Família > Lifestyle > Leituras

Livro Berra-me Baixo

Livro Berra-me Baixo

Berra-me Baixo  é o novo livro de Magda Gomes Dias, autora do Blog Mum’s the Boss.

As suas manhãs começam aos gritos com as crianças e ao final do dia o cenário repete-se? Então precisa deste livro para melhorar a sua qualidade de vida familiar, e também a relação com os miúdos. 

Magda Gomes Dias traz, neste livro, um desafio irrecusável: 21 dias, quatro semanas, para deixar de berrar com os filhos. Porque ninguém quer passar os dias a berrar com filhos em zangas, gritaria, castigos e ralhetes constantes. 

Mas como deixar de berrar com as crianças? Em três etapas: acalmar, recomeçar e reconectar. 

Na primeira semana, os pais tomam consciência dos próprios comportamentos e do que os faz perder a cabeça e gritar. Na segunda semana, exploram a relação com os filhos, tendo em conta três ingredientes: firmeza, mimo e paciência. Na terceira semana, a autora guia os pais num estágio para lidarem com todas as situações que os deixam fora de controlo, e partilha a forma certa de lidar com cada uma delas. Finalmente, na quarta semana, é altura de redescobrir o papel dos pais, agora com mais qualidade de vida e menos gritaria. 

O livro inclui casos concretos, conselhos e exercícios práticos, fará com que o leitor deixe de berrar com as crianças e, mais importante ainda, trará uma relação familiar mais harmoniosa e feliz. 

MagdaMagda Gomes Dias é formadora nas áreas de comportamento e comunicação há 15 anos. Mãe de duas crianças, tem certificação internacional em Inteligência Emocional, Educação Positiva e Coaching. 

É formadora e certificadora em Parentalidade Positiva, desenvolvendo ações para pais, profissionais, escolas e empresas.

É autora do best-seller «Crianças Felizes – o Guia para trabalhar a autoridade dos pais e a auto-estima da criança», e ainda do blogue Mum’s the boss, sendo presença assídua nos meios de comunicação social. Tem uma participação semanal no programa da RTP A Praça.

Magda Gomes Dias prova que é possível educar com base no respeito mútuo, e desenvolver relações felizes com as crianças. Educar da cabeça para o coração, e portanto para a felicidade.

Saiba mais

www.parentalidadepositiva.com

mumstheboss.blogspot.pt