Feira do Livro: sugestões para trazerem convosco! - Pumpkin.pt

Feira do Livro: sugestões para trazerem convosco!

compras feira do livro

As Feiras do Livro de Lisboa e do Porto estão de volta e até 13 de setembro há muitos livrinhos para descobrirem.

Adoramos livros e adoramos as Feiras do Livro! Passamos sempre pela Feira do Livro de Lisboa para trazer connosco, a preços apetecíveis, algumas das obras que temos na nossa listinha de desejos (pais e abobrinhas) e sabemos que vocês também são apaixonados pela leitura!

Por isso, se estiverem pela capital ou mais a norte, pertinho da Feira do Livro do Porto, prestem atenção a estas novidades (e alguns clássicos) imperdíveis que já nos passaram pelas mãos – contamo-vos os lançamentos e onde encontrá-los! Cuidado com a carteira, a tentação é muita.

Espreitem também outras sugestões nossas:

(E se eles vos pedirem outros livros, não desesperem – lembrem-se que nem sempre os livros que gostamos para os nossos filhos são aqueles que os entusiasmam mais. O importante é que os miúdos tenham o hábito de ler; e esse só o vão conseguir com livros que os interessem.)

A Sinfonia dos Animais, de Dan Brown

dan brown sinfonia dos animais

Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como Pedro e o Lobo e em livros ilustrados da sua infância para a composição das músicas que acompanham A Sinfonia dos Animais.

Na sua nova obra, o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias, permitindo que crianças e adultos experienciem este livro ilustrado intemporal de várias formas: optando pela tradicional leitura em voz alta ou, à medida que se viram as páginas, ir desfrutando também das músicas originais que o autor criou especialmente para A Sinfonia dos Animais – cada música pertence a um animal.

Para tal, recorre-se a uma aplicação gratuita , que poderá ser descarregada para o smartphone.

Nesta história cada animal tem uma característica própria, que o distingue, e transporta um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando – conduzidos pelo Maestro Rato – se juntam numa orquestra, o resultado é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e os instrumentos se revelam imprescindíveis e se completam.

Editora: Bertrand Editora.

A Estória do Sol e do Rinoceronte, de Ondjaki

a estória do sol e do rinoceronte

Ondjaki escreveu e Catalina Vasquez ilustrou esta maravilhosa fábula de encantar sobre um rinoceronte, o sol e a importância da gentileza e da empatia.

Na floresta antiga, um rinoceronte perguntava-se que tristeza era aquela que sentia no coração. E pediu ajuda.

«O rinoceronte atento
Escutou o que o Sol dizia
E, quanto mais escutava,
Mais fundo aquilo ia.»

Editora: Alfaguara Portugal.

Hoje Estou TristeHoje Estou ZangadaHoje Estou AlegreHoje Estou com Medo, de Maria Almira Soares e Célia Fernandes

hoje estou alegre

Quatro Pequenas histórias que ensinam as crianças a compreender e a gerir as emoções.

Queres saber como vivem as suas emoções, a Bia, o Leo e o Gui? Lê estas pequenas histórias e descobrirás como, no seu dia a dia, eles se saem bem de situações emocionalmente muito intensas. A inteligência, o afeto, a imaginação e algum humor são as suas palavras mágicas.

E, se o Medo é verde, a Zanga vermelha, a Tristeza azul e a Alegria amarela, esse é só um modo de serem bem visíveis aos olhos dos que, como tu, estão sempre atentos ao colorido do mundo! A Bia quer partilhar a sua grande alegria Convida o Leo e o Gui e… PLIM! Quão melhor é vivê-la assim!

Editora: Dom Quixote.

O Protesto, de Eduarda Lima

o protesto

Os pássaros deixaram de cantar. Os gatos já não miavam. E as vacas recusavam-se a dar leite. Os animais pareciam ter feito um pacto…

Álbum de estreia de Eduarda Lima, “O Protesto” é um grito silencioso. Dos minúsculos insectos aos animais de estimação lá de casa, da floresta virgem ao rio da nossa cidade, o silêncio ecoa por todo o lado.

Conseguem ouvir? Esta é uma história e um apelo para nos unirmos hoje contra a poluição e o desperdício, e semearmos o que mais tarde outros poderão colher.

Editora: Orfeu Negro.

Eu quero ser um… Víquingue, de Georgia Amson-Bradshaw

eu quero ser um viquingue

É épico! É perigoso! Vais adorar! Sabes como sobreviver em caso de naufrágio? Consegues pegar num machado como um profissional? Se leres este livro, serás reconhecido como um verdadeiro víquingue! Tens estômago para isto? Esta malta é da pesada…

Kate, Eddie e Angus estão deslumbrados com as ilustrações de machados e espadas dos guerreiros víquingues, nos livros da biblioteca. Mas quando são transportados para a Escandinávia, no ano de 991 d.C., é que vão descobrir se têm os atributos necessários para se tornarem víquingues.

Um grande e corpulento víquingue chamado Bjorn ensina as crianças a empunhar um machado de guerra, como saquear uma aldeia e logo a seguir, ensina-lhes todo o tipo de truques, incluindo como ficar apto a navegar nos sete mares com apenas uma pedra, como recitar poemas rudes e como assustar os inimigos antes mesmo de uma batalha começar. Hervor, a donzela assombrada, está disposta a partilhar as suas dicas sobre como conseguir um belo resgate, como chegar a Valhalla, a vida após a morte.

Qualquer criança que sempre tenha sonhado em ser um(a) feroz guerreiro(a) nórdico(a) vai adorar este guia interativo. Um guia essencial para aspirantes a víquingues. E um sério aviso aos suficientemente corajosos ou estúpidos que decidam aventurar-se nesta causa.

Editora: Bertrand Editora.

Vamos Amar a Terra, de Julian Lennon

vamos amar a terra

Coloquem-se de novo aos comandos do Avião da Pena Branca, um avião mágico que pode levar-vos até onde quiserem, e façam parte desta aventura para amar a Terra! Basta carregar nos botões das várias páginas e inclinar o livro nas direções indicadas.

O Avião da Pena Branca tem como missão transportar os leitores numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o nosso planeta.

No seguimento de Vamos Ajudar a Terra e Vamos Curar a Terra, eis uma nova história inspiradora enraizada na vida e obra de Julian Lennon, filantropo, fotógrafo, músico e produtor musical.

Editora: Edições ASA.

Narval e Alforreca: Manteiga de Amendoim e Geleia, de Ben Clanton

narval e alforreca manteiga de amendoim

O Narval e a Alforreca estão de volta em ação para mais três aventuras submarinas.

A sempre sensata Alforreca faz tudo para que o Narval experimente coisas novas, em vez de comer waffles o tempo todo. O Narval finalmente aceita, mas… desenvolve uma obsessão por manteiga de amendoim – a tal ponto que até decide mudar o nome para Manteiga de Amendoim!

O novo livro maravilhosamente divertido desta coleção subaquática que mais uma vez encanta os pequenos leitores com a sua poderosa combinação de pensamento positivo, imaginação e alegria.

Editora: Nuvem de Letras.

Diário de uma Miúda como Tu, sem Pés nem Cabeça, de Maria Inês Almeida

diário de uma miúda como tu sem pés nem cabeça

Nada corre bem à Francisca! Como se não lhe bastassem os ciúmes que sente daquela víbora da Madalena em relação ao namorado Pedro, a Francisca tira negativa no teste de Matemática.

Os pais, intransigentes, voltaram a pô-la de castigo. Resultado: férias de Carnaval estragadas. Será que ninguém a compreende?!

Para cúmulo, ainda parte um pé na aula de Educação Física. Que mais lhe irá acontecer?!

Editora: Nuvem de Letras.

A Bruxa Cartuxa na Ilha do Tesouro, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

a bruxa cartuxa

Desta vez a bruxa Cartuxa e os seus amigos vão para uma ilha perdida nos mares do fim do mundo à procura de um tesouro escondido. Não sabem ao certo de que se trata, mas pensam que deve estar numa arca, fácil de encontrar se utilizarem artes mágicas. Puro engano!

Porque a ilha é esconderijo de piratas inteligentes, manhosos, que conhecem bem a terra, as grutas, as passagens secretas. Além disso, inventaram imensos truques para desmontar magias e atrapalhar qualquer feiticeiro ou bruxa que se lhes atravesse no caminho. A luta vai ser estafante e animadíssima.

Editora: Caminho.

Kitty e a Perseguição nas Copas das Árvores, de Paula Harrison

Kitty e a perseguição na copa das árvores

Juntem-se à Kitty e aos seus gatos e embarquem numa série de aventuras encantadoras à luz da lua. Fazer amigos não é fácil quando nos sentimos diferentes dos outros, e a Kitty é uma menina muito especial com superpoderes felinos.

Qual será a reação da nossa super-heroína ao conhecer o Ozzy, um menino com superpoderes, como ela?

Editora: Nuvem de Letras.

Big Nate na Maior, de Lincoln Peirce

big nate na maior

Da batalha diária contra professores hiperzelosos à comida malpassada do refeitório, Big Nate capta de maneira única, e com muito humor, a experiência da juventude – em situações com que todos os leitores, até os mais relutantes, facilmente se identificam.

Nate Wright tem onze anos, um metro e meio de altura e é o recordista de todos os tempos em castigos escolares. Mas isso não o impede de andar na maior e de sonhar alto. Quando mais não seja, para chegar ao topo da lista dos criadores de problemas.

Editora: Nuvem de Letras.

O Lobo que Queria Uma Festa de Anos, de Orianne Lallemand

o lobo que queria uma festa de anos

É uma reedição, mas não resistimos! Adoramos o Lobo, que agora até podem ver no Canal Panda!

O lobo avisa todos os amigos que vai fazer uma megafesta de aniversário. Do que ele não estava à espera era que todos estivessem ocupados a fazer outras coisas.

Chateado, o lobo foge para o meio da floresta e encontra uma garrafa muito suspeita… O que sairá lá de dentro?

Editora: Zero a Oito.

Os Life Hacks mais incríveis, do Pi

os lifehacks mais incríveis, do Pi

Com mais de um milhão de subscritores no YouTube (e outras centenas de milhar no Instagram, TikTok e Twitch), é um comunicador a que não falta boa disposição.

No seu primeiro livro, Os Life Hacks mais Incríveis, convida os leitores a conhecer alguns dos truques – e outros factos completamente aleatórios – úteis para o dia-a-dia, que vão desde hacks de tecnologia, hacks para ser o melhor na escola, hacks de comida, saúde e até hacks românticos.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *