Família > Lifestyle > Leituras

Amamentar: A escolha natural para o seu bebé

Amamentar: a escolha natural para o seu bebe

A tarefa de amamentar: os mistérios, mitos e as dicas para fazer da amamentação um grande aliado na relação com o seu bebé.

A amamentação é um tema muito falado e debatido, encarado por muitas mulheres como uma verdadeira benção ou maravilha da natureza, mas, por outro lado, é também um suplício e um mar de dúvidas para muitas outras.

Com o principal objetivo de informar e descomplicar o processo de amamentação, a autora do livro “Amamentar: a escolha natural para o seu bebé” pretende esclarecer as dúvidas mais comuns entre as recém-mamãs.

Tratando-se de um tema complexo e que gera muitas dúvidas, origina mitos e cria receios, a especialista pretende, com a edição deste livro, ajudar as mães nesta tarefa que, além de ser a de amamentar, é a de amar, dar calor ao seu bebezinho, segurança e conforto no seu colo.

‘Será que tenho leite suficiente para alimentar o meu bebé?’, ‘O tamanho das mamas influencia a quantidade de leite que se tem?’, ‘Dar muito colo “estraga” os bebés?’ e ‘Quando devemos desmamar?’ são algumas das perguntas às quais a especialista responde no livro.

Além disso, enumera várias técnicas e soluções para determinados problemas que algumas mulheres experimentam durante o período de amamentação, salientando sempre que o mais importante é que a criança cresça saudável e com muito carinho e amor.

Sobre a autora

Cristina Leite Pincho é Consultora de Lactação, Doula certificada pela Associação Doulas de Portugal, Instrutora de massagem para bebés, Educadora Perinatal e Consultora de Babywearing. A autora, pioneira no apoio à amamentação em Portugal, foi cofundadora do SOS Amamentação onde, para além do atendimento telefónico, assumiu funções de Coordenadora e de Formadora.

Se ficou curioso com a importância da vinculação precoce, explicamos as vantagens de crescer com amor.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *