Família > Lifestyle > Festas e férias

Valentine’s day – como é viver o dia dos namorados nos Estados Unidos da América

Valentine's day

A Andrea Deveza Portugal viveu nos Estados Unidos da América e conta-nos como foi a experiência de viver lá o dia de São Valentim – e ainda dá umas ideias para quem tiver festas de aniversário a organizar por estas datas. Podem sempre pedir ajuda à Let’s.

“Vivi nos EUA durante uns anos e o que mais me marcou foi a escola sem dúvida!

Tudo o que envolvia a escola e tudo o que a escola envolvia, desde as actividades à participação dos pais na mesma, nunca vi igual, e principalmente em dias e festa.

Os americanos não perdem uma oportunidade para ter uma festa com direito a tradição. como o dia de são valentim!

Não é feriado, mas também nunca podia, pois faz parte da festa aparecer, mostrar e festejar em conjunto!

Regra número um, numa escola, todas as crianças fazem cartões de s.valentim para todos os coleguinhas da sala! é que nem pensem em dar só à amiga especial ou ao rapaz que mais gostamos, nada disso… é para todos! o que por um lado facilita, porque não há competição, só daquela saudável diga-se, no criar o cartão mais original e mais giro e mais caseiro. Não há competição na quantidade de cartões que recebemos, porque que temos que dar a todos e então todos levam a mesma quantidade para casa.

Se por um lado é estranhamente rígido, é também um amor receber tanto papel rosa, encarnado e cheio de corações num dia do ano! eu que o diga, pois nunca fui muito de coisas queridas e no entanto guardei todos!!! todos e mais alguns! porque não se tem 10, 11, e 12 anos muitas vezes na vida, e guardar estas coisas, apenas para mim tem o seu quê de nostálgico e de querido…

Talvez os meus filhos não o entendam, mas tal como o halloween, e o st.patricks’ day, e o 4th of july, e o labor day, e a páscoa, e o natal… não há igual ao modo americano de viver estes dias. e o dia dos namorados não fica atrás!

Adorava poder mostrar alguns dos que recebi há tantos anos atrás, desde as frases mais pirosas a frases tão originais e cheias de piada… mas juntei algumas imagens giras do que de novo se faz neste dia.

Tentei escolher o que eu enviaria a alguém que gostasse muito tivesse eu de novo 15 anos… gosto de coisas simples, e isso vê-se também na maneira como digo “gosto de ti”. o que, na verdade, é a essência do dia dos namorados, é mostrar o que sentimos, claro, devíamos fazê-lo o ano todo, mas bolas, temos tantas coisas para fazer, que parar este dia e dizê-lo alto e em bom som, não faz mal a ninguém.

Para quem fizer anos nestes dias, seria uma excelente oportunidade para fazer a festa mais pirosa do mundo com a desculpa que vem aí o dia do amor. Aproveitem e abusem do rosa e encarnado, dos corações, das setas do cupido, as rosas e dos chocolates! Eu entretanto, perto do dia faço anos de casada…10… e pronto, já se sabe, é amor claramente!”

links imagens: 

. www.studiodiy.com

. www.thehousethatlarsbuilt.com

. www.designlovefest.com