Família > Lifestyle > Festas e férias

Um dia inteiro em família… e ao ar livre!

dia em família ao ar livre

Não parem em casa de manhã à noite com as nossas sugestões de diversão em família.

Um dia inteiro ao ar livre? Sim! O bom tempo – e o Dia da Família – pedem-nos para explorar o mundo, para aproveitar a Natureza, para estarmos próximos de quem é mais importante para nós, para aproveitarmos os dias mais longos e para fazermos planos diferentes em família.

Planeámos um super dia ao ar livre. Preparem, na noite anterior, uma mochila com chapéus para toda a família, protetor solar, óculos de sol e uma muda de roupa para os mais pequeninos. Depois… lancem-se à aventura!

Se preferem um dia mais calmo mas igualmente divertido e cheio de animação, passem na Pumpkin Party, dia 19 de maio das 10h às 18h. 

De manhã é que se começa o dia

Aproveitem bem o dia começando  de manhã cedo com um bom pequeno almoço para dar energia.

Podem fazer um brilharete com esta receita de panquecas – experimentem com NESTUM Multicereais Banana ou com o vosso favorito:

Panqueca Nestum

O importante é ficarem satisfeitos e preparados para um dia cheio de animação!

Da cidade vou fugir, vou pró sol!

praia em família

Aproveitem a manhã, quando as temperaturas são quentes mas mais amenas, para uns mergulhos no mar e brincadeiras na areia – o bom de um extenso areal e das ondas do nosso mar é que eles nada pedem senão boa disposição para muitos momentos divertidos.

Organizem jogos para toda a família: vólei e pólo aquático são excelentes desportos “de Verão”. Só precisam de uma bola e de tentar não acertar nas outras pessoas a banhos. ?

Podem optar por fazer praia perto da vossa cidade, mas não fiquem tristes se a distância do litoral for um impeditivo à primeira vista: além das praias fluviais, uma excelente alternativa no interior de Portugal, e se tiverem essa possibilidade, aproveitem este dia diferente ao ar livre para conhecerem outros locais do nosso lindo país que permitem juntar o útil – estarem juntos a descobrir a nossa cultura, gastronomia e geografia – ao agradável – fazer praia em família.

Algumas alternativas são a Costa da Caparica, a Figueira da Foz, a zona da Serra da Arrábida ou, claro, o Algarve.

Se a praia não for mesmo uma possibilidade, as piscinas em Lisboa e as piscinas no Porto são alternativas refrescantes.

Está na hora da paparoca

almoço ao ar livre
Quem não tem recordações deliciosas de piqueniques em família? Petiscos saborosos, comidos sem pressa, toalhas aos quadrados, a sombra das árvores, e muito espaço para as crianças correrem e brincarem à vontade. Estes são os principais ingredientes de um almoço maravilhoso, a melhor forma de arrancar um dia inesquecível.

No cesto de piquenique não podem faltar talheres, guardanapos, um saco para guardarem o lixo, a toalha, e, claro, comida para vos dar muita energia! Preparamos também os um lista com parque de merendas por todo o país e receitas para piquenique deliciosas.

Depois do almoço,  façam uma pausa e descansem em mantas à sombra ou regressem a casa, ou ao hotel. Os mais pequeninos podem fazer uma sesta e ficam prontos para uma tarde de muita emoção, onde a adrenalina e a diversão estão garantidas.

Praticar desporto e desporto praticar, dá saúde e faz cansar

Praticar desporto em família é fácil, divertido e traz um conjunto de benefícios físicos e psicológicos ao desenvolvimento das crianças (mas também dos pais): estimula o funcionamento do cérebro, promove o desenvolvimento da coordenação motora, combate a obesidade infantil, ensina a trabalhar em grupo e fomenta a união entre todos! A endorfina libertada vai deixar-vos a todos mais bem-dispostos… e, por incrível que pareça, de energias renovadas.

Se forem uma família com gosto pelo desafio e pelo novo, nada melhor do que dar o corpo ao manifesto e passar a tarde a pedalar – as opções de passeios de bicicleta para famílias em Portugal são cada vez mais, e mais seguras.

Se o equilíbrio não for o vosso forte, e preferirem começar com uma atividade ligeira, podem conhecer a beleza natural do nosso país e fazer exercício enquanto caminham – são também muitos os percursos pedestres por explorar, adaptados a diferentes idades e nível físico.

Uma outra opção é a de passarem uma tarde num parque e regressar, pura e simplesmente, aos tempos de infância dos pais – os nossos jogos tradicionais são formas disfarçadas de exercício físico e os miúdos vão adorar saber como o papá e a mamã brincavam num tempo sem tecnologias.

Fazer turismo também é uma excelente forma de gastar calorias e de passarem bons momentos juntos – até na vossa própria cidade há, de certeza, algo novo a descobrir. Experimentem os transportes públicos: entre andar de barco, bicicleta, autocarro, metro, comboio ou avião vale tudo, desde que seja diferente daquilo que vocês fazem no vosso dia-a-dia.

Se o desporto não for mesmo a vossa praia, passem uma tarde incrível de descoberta e interação com animais numa quinta pedagógica ou num jardim zoológico.

Com tanta atividade, vão ficar certamente com fome. Levem convosco uns snacks saudáveis.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *