Família > Lifestyle > Festas e férias

Tudo a postos para uma Festa de Aniversário com muita acção da Patrulha Pata?

festa da patrulha pata

A Patrulha Pumpkin vai ajudar!

A Patrulha Pata é assunto de conversa todos os dias aí por casa? Dá por si a receber conselhos das suas abobrinhas sobre o comportamente cívico? Nos momentos de brincadeira, ouve constantemente “Ryder”, “Marshall”, “Rubble”, “Chase”, “Rocky”, “Zuma” ou “Skye”?

Se respondeu afirmativamente a todas as questões acima, parabéns! É sinal que já tem tema para a próxima Festa de Aniversário e nem há volta a dar!

Inspirem-se também com estas outras ideias de festas temáticas: uma delas irá agradar a vossa abobrinha!

Por onde começar a organizar uma festa da Patrulha Pata?

A regra é sempre a mesma, basta adaptar ao tema, mas estes são os pontos-chave a não esquecer:

1. Convites da Patrulha Pata

patrolha pata - convites
Fonte: Pinterest

O formato é bastante comum mas o desenho adaptado com o nome do aniversariante e o lacinho a indicar o nome dos convidados dá um toque especial. Acaba por ser uma óptima memória para mais tarde recordar.

2. Roupa do Aniversariante

patrulha pata - Roupa do Aniversariante
Fonte: Pinterest

Hoje em dia lojas de artigos de festas costumam ter fatos muito amorosos e a preços acessíveis para comprar o perfeito outfit para o aniversariante: já imaginou a sua abobrinha vestida de Skye? Vai ficar o máximo!

Se tiver essa oportunidade, perca algum tempo à procura deste tipo de super outfit, será, com certeza, um incentivo grande à criatividade das brincadeiras que se irão desenrolar no dia da festa!

patrulha pata - Roupa do Aniversariante1
Fonte: Pinterest

Em alternativa, há sempre adereços que poderá construir para criar uma dinâmica ainda mais divertida! Que tal uma máscara de cada elemento da poderosa Patrulha Pata? Desta forma conseguirá envolver todos os amiguinhos na festa: vão sentir-se também muito especiais e cheios de super poderes!

3. Acessórios da Patrulha Pata

patrulha pata - Acessórios e Brinquedos para os jogos

No momento da brincadeira, certifique-se que a pequenada estará entretida com jogos para festas, que podem adaptar à Patrulha Pata com pequenos acessórios, como estas pulseiras com os símbolos das personagens!

Adaptado, obviamente a cada faixa etária, é sempre bom tentar passar aos mais pequenos, alguma mensagem, ou tentar que retirem da brincadeira algum tipo de aprendizagem. Com a Patrulha Pata, quer a animação seja contratada quer seja realizada por si, pode sempre sugerir que sejam criados desafios, relacionados com formação cívica, com algumas medalhas de mérito a serem entregues no fim!

patrulha pata - Acessórios e Brinquedos para os jogos1Podem também aventurar-se e construir o camião do Chase para que os miúdos possam tirar fotografias e brincar lá dentro! Sigam o passo a passo… o espião Chase vai ajudar!

4. Decoração da Patrulha Pata

patrulha pata - garfo
Fonte: Pinterest

Não precisa de gastar muito dinheiro para fazer uma festa temática! O truque está em encontrar artigos para festas com as mesmas cores que as personagens da série e adaptá-las com pequenos adereços, como estes ossos feitos em cartolina. Este arranjo para os talheres, que parece tão elaborado, não passa disso mesmo, um jogo de cores!

patrulha pata - copos
Fonte: Pinterest

Para os saquinhos com as lembranças, pode sempre optar por comprar sacos coloridos e colar os distintivos das personagens, será sucesso garantido e é prático em termos de concepção!

patrulha pata - distintivos
Fonte: Pinterest

Se tiver em mente preparar algum tipo de buffet, sinalizar as comidas para festa de aniversário com os distintivos da Patrulha Pata também pode ser uma sugestão, e fica um mimo na verdade! Estes são muito simples e foram feitos com molas da roupa.

patrulha pata - bolachas

Além destas ideias mais gerais de lanche, podem também personalizar algumas opções. Comecemos por coisas simples! Corte o queijo e o fiambre em forma de osso, com uma forma. É simples mas temático e os miúdos adoram!

patrulha pata - fruta

Não se esqueça de incluir comida saudável para cortar o excesso do açúcar que há sempre em demasiada abundância nas Festas! Apresente-a numa grande taça, como se de um prémio se tratasse. O truque está na apresentação, sempre!!

Sejam criativos e divirtam-se! Boa Festa de Aniversário!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *