Dia dos Namorados em Casa: ideias para celebrar o amor! - Pumpkin.pt

Dia dos Namorados em Casa: ideias para celebrar o amor!

ideias para o dia dos namorados

Ideias divertidas e diferentes para celebrarem o amor – a dois ou em família!

O amor merece ser celebrado em qualquer altura! Mesmo em casa, a dois ou com os miúdos, podem criar um programa simples, especial e único para aproveitar este dia com tudo o que merecem. Se estão à procura de ideias para o Dia dos Namorados, chegaram ao sítio certo!

Reunimos aqui sugestões para todo o tipo de românticos: os que adoram uma boa refeição, os que se derretem com uma serenata e aqueles para quem não faz sentido celebrar este dia sem os abobrinhas. Algumas destas ideias para o Dia dos Namorados são da nossa equipa – este é um especial feito com muito amor!

Ideias para o Dia dos Namorados em Casa:

Relembrar a história de amor

ideias para o dia dos namorados

Alguma vez contaram às vossas abobrinhas a história de como se conheceram e se apaixonaram? Mesmo que a resposta seja afirmativa, este é um belo dia para fazê-lo novamente, com espaço para todos os detalhes, perguntas e respostas!

Contem-lhes como eram nesta altura, quais eram os vossos objetivos e o que vos encantou nesta pessoa tão especial. Como foi o primeiro encontro, qual foi o primeiro presente, quais os momentos mais inesquecíveis… é tão bom recordar!

E porque não fazer desta atividade um pequeno jogo, em família ou a dois? Sugerimos prepararem algumas perguntas de escolha múltipla e ver quem acerta nos detalhes mais engraçados!

Cozinhar a dois (ou a quatro, no nosso caso!)

ideias para o dia dos namorados

Também no meio de tachos e panelas encontram-se belíssimos momentos a dois… ou em família! Que tal arregaçarem todos as mangas para preparem um verdadeiro banquete caseiro digno do grande dia do amor?

Espreitem as nossas ideias de receitas para o Dia dos Namorados e construam o menu que mais vos agradar. Há entradas, pratos principais e sobremesas com um toque especial e para todos os gostos. E porque não cozinhar com calma, ao som da vossa banda sonora romântica preferida?

Depois, acendam algumas velas, ponham flores ou enfeites feitos à mão numa mesa coberta com uma bonita toalha e desfrutem de uma refeição única e feita com carinho. Vamos a isso?

Serenata virtual

Este ano as ideias para o Dia dos Namorados estão algo limitadas, mas nada pára o verdadeiro amor!

Os Andor Violeta, duo que se destacou na última temporada do The Voice Portugalestão a assinalar o dia mais romântico com uma ideia original: propõem surpreender a vossa cara-metade com serenatas entregues virtualmente! Não é o máximo?

As serenatas são exclusivas e personalizadas, e podem ser tocadas em tempo real, online, ou então gravadas e produzidas em vídeo. Podem escolher aquela música especial e acrescentar uma dedicatória única para criar uma prenda inesquecível para quem amam!

Para encomendas e mais informações, basta enviar email para [email protected] ou aceder às plataformas digitais dos próprios.

Experiência online da Drag Taste

Se não conhecem a Drag Taste, estão a perder um universo de arte e animação! Para o Dia dos Namorados, a proposta é um espetáculo online: o Love & Secrets Online Interactive Experience, dedicado aos casais, às famílias que querem celebrar o amor, aos encontros às cegas e também aos solteiros.

O fabuloso Love Doctor vai receber-vos com o poder do drag e um passo a passo da receita para a poção do amor – um cocktail único. A promessa é de coreografias exclusivas, apresentações ao vivo, jogos interativos, piadas, fogo de artifício, cupidos voadores, cenários cheios de glamour, vestidos e perucas e um ambiente desenhado com muito amor que vai ficar na vossa memória!

As reservas podem ser feitas a partir do site da Drag Taste, onde podem também encontrar os preços e todos os detalhes. Prontos para dançar, rir e relaxar no conforto de casa neste São Valentim?

Workshop de cozinha da Academia Time Out

Que tal um workshop de cozinha online no conforto do lar? A Academia Time Out tem a proposta ideal: o chef Miguel Mesquita vai ensinar a cozinhar um risotto de raiz, o famoso prato italiano com arroz que faz derreter qualquer um.

A hora marcada é a do jantar de São Valentim, por isso preparem-se para começar a cozinhar às 19h e desfrutar depois de um jantar muito especial temperado com o vosso esforço e amor. Vão aprender a cozinhar o caldo de legumes e o risotto de gambas e açafrão, pelo que se querem embarcar nesta aventura podem colocar já todos os ingredientes na lista de compras.

As incrições podem ser feitas através do site da Time Out.

Mensagens de amor pela casa

ideias para o dia dos namorados

Já que vamos passar este dia em casa, que tal usar os recantos do lar para transmitir as mais variadas mensagens de amor?

Acordem mais cedo do que o vosso parceiro e espalhem pequenas notas de carinho como “Sabias que gosto muito de ti?” ou “Lembras-te daquela vez em que dançámos a noite toda?” pela casa.

Ao abrir o frigorífico, ao pegar na toalha para limpar as mãos ou a pegar no telemóvel, a vossa cara metade vai encontrar estes pequenos gestos tão bem escondidos e sorrir por dentro. Juntem os miúdos à atividade se quiserem – eles são peritos em preparar surpresas 😉

Sessão de cinema romântica

ideias para o dia dos namorados

Quais são os vossos filmes românticos preferidos? Esta é a ocasião perfeita para se aninharem no sofá, pegarem nuns deliciosos aperitivos (espreitem a nossa receita de pipocas) e (re)visitarem as mais belas histórias de amor do mundo cinematográfico!

Reunimos ideias de filmes para o Dia dos Namorados para ver com as abobrinhas ou a dois – alguns são de animação, outros são autênticos clássicos e outros são histórias caricatas e inesquecíveis. Espreitem aqui a nossa mega lista de filmes românticos e deixem-se encantar.

Um jantar em casa, mas especial

Estar em casa não é pretexto para adiarem o jantar romântico de São Valentim – muito pelo contrário! Celebrem o amor com os vossos pequenotes ou a dois, depois de eles se irem deitar.

Os restaurantes com delivery são uma ótima opção para esta altura de confinamento, pois juntam o requinte dos nossos pratos favoritos ao inigualável conforto do lar!

Encomendem do vosso restaurante preferido, preparem a mesa com todo o amor e aproveitem uma refeição especial.

Preparar uma surpresa com os miúdos

As melhores ideias para o Dia dos Namorados são normalmente as mais criativas, em que usamos todo o amor para criar coisas giras! Reservem um dia para se juntarem à mesa e fazer trabalhos manuais recheados de amor para decorar a casa, para oferecerem ou para guardar como recordação.

Na nossa infinita coleção de DIYs vão encontrar algumas ideias para o Dia dos Namorados. Um bonito cartão romântico personalizado ou uma caixa coração com mensagens de amor lá dentro estão entre os nossos preferidos!

Os pais também merecem namorar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<