Família > Lifestyle > Festas e férias

Temas para festas – Contos e outras histórias de encantar

Temas festas - Contos outras histórias encantar

Desta vez o tema é Contos e outras histórias de encantar e vai haver histórias para todos os gostos, desde a Pequena Sereia, ao Capuchinho Vermelho, passando pelo Meu Pequeno Pónei. 

Vejam toda as dicas da Marta no blog Histórias Contadas.

Pequena Sereia

Quem segue a Rita Ferro Alvim, autora do livro “Socorro! Sou mãe…” não vai deixar de reconhecer a Mariel Party, dedicada à Girl que fez 4 anos e cujo tema é a pequena sereia.

A-do-rá-mos! Desde a imagem criada pela Ana Rocha, à decoração cheia de pequenos pormenores deliciosos e ao bolo lindo das nossas parceiras Bake4U, é uma inspiração (e a família Pumpkin tem uma mais-que-tudo-de-palmo-e-meio que ia adorar uma festa da pequena sereia). Tudo a tirar notas!

As fotos lindíssimas são da nossa parceira Susana Gomes 🙂

Pequena Sereia - decoração de festas

Decoração: O azul do mar e os pormenores marinhos estão presentes em toda a decoração, conjugados com balões, bandeirolas, pompons e tule.

Pequena Sereia - decoração de festa 

Alguns pormenores: Pequenas garrafas para sumo com temas de mar. Bolachinhas-estrela em sacos de sereia para dar aos meninos e meninas. E claro, o maravilhoso bolo de sereia, com duas alturas e uma grande cauda a cair para cima da mesa. A imitar a areia, bolachas desfeitas em pó.

Para saberem tudo sobre esta festa, espreitem aqui. A sereia foi desenvolvida aqui e o bolo foi feito aqui.

 

Meu pequeno pónei

E seguimos em grande estilo com a festa do primeiro aniversário da C. e o Meu Pequeno Ponei, da querida Ana Lemos, do blog Cacomãe.

 Meu pequeno ponei - decoração de festa

Decoração: O rosa e o branco misturam-se com muitos pormenores deliciosos onde o pequeno pónei é a estrela. Do bolo às bolachinhas, ele está por toda a decoração, com a colaboração da Fada dos Bolos).

O meu pequeno ponei - decoração de festa 

Pormenores: Reparem como resulta bem forrar molduras e caixas com papel de embrulho às bolas ou às riscas. Uma solução fácil que faz toda a diferença! Vejam a reportagem completa da festa da C. por aqui.

 

Capuchinho Vermelho

“Era uma vez uma menina que usava sempre um capuz encarnado. Por isso todos lhe chamavam a menina do Capuchinho Vermelho”. Assim começa a história que dá o mote a esta festa.

Capuchinho Vermelho - decoração de festas 

Decoração: O vermelho é a cor principal e está presente em deliciosos pormenores inspirados no Conto, como os cogumelos presentes no bolo e espalhados um pouco por toda a decoração.

Capuchinho vermelho - decoração de festa 

Pormenores: E claro, não podiam faltar os pompons e muitas brincadeiras para meninos e meninas.

Para mais pormenores sobre esta festa organizada pela Chic Up your party espreitem aqui.