Super-Mega-Fabulosa Festa de Ano Novo para crianças! - Pumpkin.pt

Super-Mega-Fabulosa Festa de Ano Novo para crianças!

festa de ano novo

Adeus, Ano Velho; Olá, Ano Novo!

2020 foi desafiante e estamos todos de parabéns: abobrinhas, pais, professores e, principalmente, profissionais de saúde. Contudo, 2021 já nos acena com a promessa de trazer desafios, alegrias e momentos inesquecíveis em família – e estamos a fazer figas para que seja um ano melhor.

Vamos por isso ensinar aos pequenos a verdadeira Matemática?

Então para o novo ano esta será a nossa equação: Vamos subtrair as tristezas, adicionar sucesso, multiplicar amigos e felicidade e dividir (partilhar) os momentos com quem mais amamos!

Mas como a passagem do ano também pede uma celebração em grande, trazemos ideias para entrarem no novo ano absolutamente felizes e em segurança a partir do conforto de vossa casa.

O objectivo? Começar com sorrisos para que eles sejam uma constante o ano inteiro!

Reflexão e desejos: READY

ano novo

Em qualquer brincadeira a aprendizagem é fundamental!

É importante ensinarmos aos pequenos que todas as acções têm resultados, por isso, para começar a Super-Mega-Fabulosa Festa de Ano Novo, vamos fazer um apanhado do ano de 2020 e apontar os momentos que mais se destacaram negativa ou positivamente, para determinar o que temos que corrigir, melhorar e manter.

1. Resoluções de Ano Novo

resoluções-ano-novo
(FONTE)

É típico, mas continua a fazer todo o sentido. E que tal começarem a reflexão com esta ficha por preencher, muito divertida e que obriga os miúdos a conhecerem-se melhor e a pensar a médio prazo?

2. Mas podem ainda… fazer uma cápsula do tempo.

Preencham a mesma ficha, coloquem numa lata/garrafa e enterrem-na no vosso jardim, quintal ou algum sítio especial onde costumem ir em família. Coloquem também fotografias, desenhos e recordações importantes na vossa cápsula – vai ser ainda mais especial quando a desenterrarem!

Só podem fazê-lo em 2021, para verem as respostas que os miúdos deram agora e comprovarem as mudanças que podem ocorrer no espaço de um ano.

3. Entreviste-os e faça uma vídeo reportagem 

Se começar a fazê-lo desde cedo acreditamos que irá ouvir respostas absolutamente hilariantes que vai querer com certeza recordar…

Sabe aquela gargalhada, aquela resposta que ainda hoje é partilhada em todos os jantares de família e que provoca sempre a risada geral?

Se seguirem esta tradição, poderá estar “documentada”! Eles também vão adorar rever-se, daqui a uns anos, numa qualquer outra passagem de ano.

4. Apostar no poder da atração. 

Se forem adeptos da Natureza, podem sempre apanhar alguns seixos ou conchas, pintá-los com palavras que querem atrair para o ano que se avizinha – felicidade, amor, saúde, sucesso, paz, trabalho, família, amigos, boas notas – ou mesmo com desenhos, para que todos os vossos desejos se concretizem.

Preparação: SET

Festa de ano novo preparação

1. Receitas Divertidas!

Uma festa de arromba pede alguns aperitivos a condizer! Na nossa mega seleção de Receitas para o Ano Novo vão encontrar ideias para entradas, pratos principais e sobremesas deliciosas e cheias de pinta.

Comprem uns copos festivos para mais novos, e coloquem leite, iogurte líquido ou sumo, com uma bolacha pomposa, grande o suficiente para tapar a superfície do copo. Espreitem esta receita bolachas de chocolate com pintarolas:  são perfeitas e podem contar com a ajuda das crianças na confeção.

Tapas divertidas são um sucesso garantido! Os mais pequenos não vão resistir a alguns petiscos deliciosos como é o caso dos mini burguers, das clássicas tâmaras com bacon, das inovadoras pizzas chupa chupa ou dos fofos de frango.

Festa sem bolos não têm piadinha nenhuma! Faça o bolo você mesmo ou compre o bolo e adicione os acessórios depois, o que interessa é ser temático para que os pequenos se sintam numa Festa de gente crescida. Espreitem aqui as nossas receitas de bolos e dêem asas à criatividade!

Inspirem-se na época natalícia e criem formas divertidas com fruta e legumes para não ser só uma festa de ano novo com gulodices! Afinal, comer coisas saudáveis não tem de ser sempre aborrecido. Aproveitem também para espreitar estas receitas com legumes de que até os miúdos mais esquisitos vão gostar.

2. DIY: Acessórios para a Passagem de Ano

festa de ano novo acessórios

Nesta altura do ano há imensos acessórios à venda – nos shoppings e não só – para se divertirem à grande na passagem de ano! Mas podem sempre criar os vossos próprios acessórios!

Para fazer algo semelhante a estes, por exemplo, basta criarem as formas em cartão, recortar, colocar cola nas formas e pulverizar com purpurinas à vossa escolha.

3. Indumentária

festa de ano novo

São crianças, não tem que haver cá dress codes, mas se quiserem trazer um apontamento com dourado ou prateado a coisa já fica mais temática e depois com os acessórios tudo fica mais composto!

Diversão: GO

00h00 FELIZ 2021!!

É tempo de Karaoke!

Não há festa de ano novo sem música! Crie um ambiente disco para os mini-crescidos, reduza as luzes, por exemplo, e decore o espaço com cores brilhantes.

Poderá ainda dar-lhes aqueles tubinhos para fazer bolhas de sabão, também irá ajudar a tornar o ambiente divertido, mas sem exageros para o chão não ficar demasiado escorregadio.

Caso não tenha os aparelhos necessários para o karaoke, hoje em dia já consegue encontrar uma série de opções divertidas para cantar através do youtube. Pesquise pelos canais preferidos das crianças ou dê-lhes, por uma noite, o controlo do comando.

E deixe-os extravasar, que quem canta – e dança! – os males de 2020 espanta!

10…9…8…7…6…5…4…3…2..1…  Soltem os Balões!

Se os pequenos aguentarem até à meia-noite óptimo, se não, definam uma hora para finalizar as atividades e terminem com um espetáculo para os miúdos com balões ou confetis a cair no momento da passagem do ano! Vão adorar!

A ideia é simples de concretizar: envolvam vários balões de diferentes cores num lençol e fechem-no, por exemplo, no candeeiro da sala. No momento da celebração, é só puxar uma das pontas e… chuva de balões!

“Make some noise!”

Há que manter as tradições. É meter as tropas de tachos na mão, apitos e vuvuzelas e fazer barulho até mais não! Esta festa de ano novo é o momento para afugentar as coisas más de 2020 e trazer as boas para 2021.

Festas de Ano Novo Online

programas de ano novo em família

Dependendo da zona do País, as Câmaras Municipais organizam sempre programas familiares com muita animação, seguidas de um maravilhoso fogo de artíficio que traz sempre muita magia. Infelizmente, neste ano não será possível celebrar da mesma forma.

No entanto, existem várias opções para que possam celebrar virtualmente a Passagem de Ano com música, animação e muita alegria! Espreitem aqui nossas sugestões para a Passagem de Ano para 2021.

O que vai ser este ano? Passagem de ano embalada pela magia do circo, pelas luzes de Time Square ou ao ritmo de artistas nacionais?

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<