Família > Lifestyle > Festas e férias

Sugestões de presentes para grávidas

presentes de natal grávidas

Escolhemos uma série de miminhos para as queridas futuras mamãs. Elas vão adorar... e os bebés também!

A gravidez é um período de graça e deve ser celebrado ao máximo.

Não são necessários pretextos para mimar as grávidas que conhecemos, mas o Natal é uma excelente altura para brindar as futuras mamãs com presentes úteis que as vão fazer sentir-se queridas e ainda mais ansiosas por conhecer o seu bebé – o verdadeiro presente, seja qual for a altura do ano.

Vejam as nossas sugestões de presentes para grávidas e partilhe connosco mais ideias!

1. Mochila Porta-Bebé, da ErgoBaby

mochila-ergobaby

As futuras mamãs gostam de imaginar-se com os filhos ao colo, mas com esta mochila porta-bebés podem levar a imaginação muito além. Sem dúvida a melhor forma de transportar as abobrinhas, sempre pertinho do peito!

2. Álbum 9 Meses e Mil Aventuras, da Mr. Wonderful

Perfeito para guardar e registar as memórias desta época tão bonita da vida de qualquer mulher, este álbum cheio de detalhes é a recordação ideal para as mamãs e um presente que fica também para o bebé explorar, mais tarde.

3. Sessão de Relaxamento para Grávidas, da Float In

massagem-pré-mama-float-in-spa-lisboa

A flutuação é uma das terapias mais indicadas para a gravidez e tal como a massagem pré-mamã, pode ser realizada desde a 12º semana até ao final da gravidez. A combinação dos efeitos da flutuação com os de uma massagem exclusiva para grávidas, vai deixar nas nuvens a futura mãe e proporcionar uma profunda tranquilidade ao seu estado de graça, que se transmite ao bebé.

Porque mamãs tranquilas geram bebés felizes!

4. Peaceful Mama Tea, da Earth Mama Angel Baby

peaceful mama tea

Tanto entusiamo pode trazer ansiedade e pouco sono! Descansar na gravidez pode ser difícil para algumas mamãs quando o cérebro anda a mil só de pensar em tudo o que se tem de ter preparado para a chegada do bebé. Este chá combina plantas calmantes para tranquilizar a mente ocupada e o corpo agitado.

5. Curso de preparação para o parto, no Centro do Bebé ou no Centro Pré e Pós Parto

preparação-parto

No curso de preparação para o parto são abordadas questões práticas e teóricas, e o grande objetivo destas aulas passa por preparar os pais para o momento do nascimento… e também para os primeiros meses de vida do bebé.

Um presente muito útil e que todas as mamãs (e papás!) agradecerão.

6. Creme gordo de Óleo de Amêndoas, da Barral

Todas as mulheres adoram mimar-se e as grávidas não são excepção! As alterações decorrentes da gravidez provocam grandes mudanças no corpo da mulher, sendo as mais evidentes o aumento do peso e volume, sobretudo, na barriga, seios e coxas.

Este creme ajudará a prevenir as estrias durante e após a gravidez, e tem um cheirinho maravilhoso.

7. Mala de maternidade, da Mayoral

Quem disse que é preciso perder o estilo durante a gravidez e os primeiros meses de vida do bebé?

Esta mala de maternidade é perfeita para levar para o hospital, mas também é indicada para transportar fraldas e dá elegância a qualquer look! Ninguém diria que é uma mala de maternidade, pois não?

Ideal para as mamãs sempre na moda!

8. Serviço babysitting personalizado

(Fonte: Pinterest)

Este não é para usufruto imediato, mas é uma ideia tão gira que não resistimos a partilhar! Junte-se às melhores amigas da grávida e preparem um conjunto de vales personalizados: “Vale uma ida ao cinema para namorar, o bebé fica com a tia Maria”, “vale uma ida ao cabeleireiro para cuidares de ti, o bebé fica com a tia Ana”. Nada melhor do que oferecer a garantia de que a sua identidade como mulher não se perderá, o que vai permitir à futura mamã ser muito mais feliz no seu novo papel.

9. Livro “Pequenas Ideias Antes de Seres Mamã – Ou Como Sobreviver à Maternidade“, de Bom & Bon

Pequenas-Ideias-Antes-de-Seres-Mama

Um divertido livro com ideias e dicas para aprender a sobreviver à maternidade. «Ser mãe marca um antes e um depois na vida de uma mulher: altera horários, a relacção com o parceiro, carteiras e sapatos, forma de cozinhar… É uma montanha-russa de emoções e transformações.»

O livro explica com ilustrações como antecipar cenários de ser mãe e dá dicas de combate para quem está prestes a ser mamã. Com a pressão de ser uma mãe super-tudo – mulher, profissional, dona de casa, mãe – a intenção do livro é retirar essa pressão às futuras mães: «Antes de começares essa maravilhosa aventura em que estás a ponto de mergulhar, o melhor é saberes rir-te de ti mesma, das tuas inseguranças, dos teus medos, dos problemas que se avizinham…»

10. Almofada de gravidez, na Chicco

almofada-gravidez

Dormir bem na gravidez é essencial, quer para a mãe quer para o bebé.

A almofada de gravidez Total Body foi desenvolvida com a ajuda de um fisioterapeuta, para suportar o corpo completo. Ajuda a prevenir dores nas costas, favorecendo uma posição correta e melhorando a qualidade do sono.

Graças à forma modular e versátil, é o apoio ideal para uma gravidez serena.

11. Sessão fotográfica para eternizar a gravidez (ou os primeiros dias do bebé)

dreamaker

(Foto: Dreamaker, vencedora dos Pumpkin Awards 2017.)

Uma recordação lindíssima para toda a família e um momento no qual a grávida se vai sentir o centro das atenções! O bebé também vai adorar descobrir as fotografias um dia mais tarde.

As famílias portuguesas escolheram quais os melhores fotográfos para famílias nos Pumpkin Awards 2017. Escolha qual será aquele que vai eternizar esta gravidez!

12. Ilustração da BellySketcher

Para um registo sensível da gravidez (e não só, porque há coisas que uma câmara não capta…). Estas aguarelas lindíssimas podem ser criadas a partir de uma fotografia – ou, mais emocionante ainda, durante uma sessão “ao vivo”.

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

 

 

Os primeiros Natais são os mais especiais!