Família > Lifestyle > Festas e férias

Sugestões de presentes para grávidas

Sugestões presentes grávidas

A Gravidez é um período de graça e deve ser celebrado ao máximo. 

Escolhemos uma série de miminhos para as queridas futuras mamãs, elas vão adorar… e os bebés também!

Vejam as nossas sugestões de presentes para grávidas e se gostarem, partilhem. 

A PUMPKIN SUGERE:

A BBme by Joana Teles nasceu em 2015 pelas mãos da apresentadora de televisão Joana Teles. Fruto de um desejo antigo que nasceu precisamente quando estava grávida e não encontrava roupa que reflectisse o momento tão especial que vivia, Joana Teles decidiu pôr em prática uma marca de roupa para pré-mamãs. Pode encontrar as camisolas mais giras pra grávidas na Chicken Chicos

1. Sling, da Maria Café.

As futuras mamãs gostam de imaginar-se com os filhos ao colo, mas com este sling podem projectar os dias com o bebé ainda mais além. Sem dúvida a melhor forma de transportar as abobrinhas, sempre pertinho do peito!

2. Álbum 9 Meses e Mil Aventuras, da Mr. Wonderful.

Perfeito para conservar esta época tão bonita da vida de qualquer mulher, este álbum cheio de detalhes é a recordação ideal para as mamãs e um presente que fica também para o bebé, mais tarde.

3. Sessão de Relaxamento para Casais Grávidos dentro de Água, da Float In.

Porque mamãs tranquilas geram bebés felizes!

4. A assinatura da Revista Pais & Filhos.

Pais informados são pessoas capazes de tomar decisões mais pensadas e tranquilas em relação aos filhos. Os artigos da Pais & Filhos são óptimos para esclarecer dúvidas e ter ideias (mas não se esqueça de indicar também a Pumpkin!)

5. Curso de preparação para o parto, no Centro do Bebé ou no Centro Pré e Pós Parto.

No curso de preparação para o parto são abordadas questões práticas e teóricas o objetivo de preparar os pais para o momento do nascimento mas também para os primeiros meses de vida do bebé. Um presente muito útil e que todas as mamãs agradecerão!

6. Creme gordo de Óleo de Amêndoas, da Barral.

Todas as mulheres adoram mimar-se e as grávidas não são excepção! As alterações decorrentes da gravidez provocam grandes mudanças no corpo da mulher, sendo as mais evidentes o aumento do peso e volume, sobretudo, na barriga, seios e coxas. Este creme ajudará a prevenir as estrias durante e após a gravidez, e tem um cheirinho maravilhoso!

7. Mala de maternidade, da Mayoral.

Quem disse que é preciso perder o estilo durante a gravidez e os primeiros meses de vida do bebé? Esta mala de maternidade é perfeita para levar para o hospital, mas também é indicada para transportar fraldas e dá elegância a qualquer look!

8. Serviço babysitting personalizado.

(fonte: pinterest)

Este não é para usufruto imediato, mas é uma ideia tão gira que não resistimos a partilhar! Junte-se às melhores amigas da grávida e preparem um conjunto de vales personalizados: “Vale uma ida ao cinema para namorar, o bebé fica com a tia Maria”, “vale uma ida ao cabeleireiro para cuidares de ti, o bebé fica com a tia Ana”. Nada melhor do que oferecer a garantia de que a sua identidade como mulher não se perderá, o que vai permitir à futura mamã ser muito mais feliz no seu novo papel. 

9. Livro Os Bebés Também Querem Dormir de Constança Cordeiro Ferreira.

O que nos diz o choro do bebé? Porque é que alguns bebés são tão difíceis de acalmar? Como podemos todos descansar melhor? A vida com um bebé ao colo não tem de ser feita de lutas para dormir, cólicas, choro permanente, inseguranças e medos. Há estratégias que fazem a diferença e técnicas para os momentos SOS, para que os pais e o bebé se entendam na perfeição, criando uma ligação única. Considerada a “Fada dos bebés”, Constança Cordeiro Ferreira mostra, neste livro, como cada bebé tem, dentro de si, um verdadeiro manual de instruções e ajuda-nos a compreender os sinais.

10. Almofada de amamentação, da Zippy.

Apoio estável para o bebé durante a amamentação, permite manter a posição ideal em relação ao seio da mãe e resulta numa correta e tranquila sucção. Reduz a tensão muscular nos braços, costas e pescoço durante o aleitamento. E tem um bónus: é linda!

11. Sessão fotográfica para eternizar a gravidez (ou os primeiros dias do bebé).

(foto: MagmaFoto, vencedores dos Pumpkin Awards 2016)

Uma recordação lindíssima para toda a família e um momento no qual a grávida se vai sentir o centro das atenções! O bebé também vai adorar descobrir as fotografias um dia mais tarde. As famílias portuguesas escolheram quais os melhores fotográfos para famílias nos Pumpkin Awards 2016. Escolha qual será aquele que vai eternizar esta gravidez!

12. Ilustrações  da Belly sketcher.

Para um registo sensível da gravidez (e não só, porque há coisas que uma câmara não capta…).

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Sugestões 

Sugestões de presentes para grávidas

Sugestões de presentes para bebés

Sugestões de presentes para crianças dos 3 aos 5 anos

Sugestões de presentes para crianças dos 6 aos 12 anos

Sugestões de presentes para crianças dos 13 aos 15 anos

Sugestões de presentes para mães, pais e avós

Sugestões de presentes para Professores e Educadores 

Solidário 

Mercados Solidários

Para que o Natal seja todos os dias, ajude quem ajuda os outros

Presentes solidários, o verdadeiro espírito de Natal