Sugestões de prendas para crianças dos 3 aos 5 anos

prendas 3 5 anos

Nem sempre é fácil escolher presentes diferentes para as nossas crianças…

Quando eles já não são bebés, mas também ainda não nos parecem assim tão crescidos, quais serão as melhores opções de presentes? Investigámos e  vimos sugerir algumas prendas para crianças dos 3 aos 5 anos.

Prometemos: são muito originais, didáticas e divertidas… as abobrinhas vão adorar!

Prendas para crianças dos 3 aos 5 anos:

1. Bloco de rabiscos

bloco de rabiscos

Pequenos livros, grande divertimento!

Este conjunto completo com cinco lápis de cera empilháveis e não tóxicos, um bloco de rabiscos para colorir e stickers divertidos é perfeito para entreter as crianças por horas.

Deixem-nos soltar a veia artística que todas as crianças levam dentro!

2. Bicicleta Original 3 em 1

bicicletas wishbone

As bicicletas Wishbone são as bicicletas de eleição para a criança começar a andar de bicicleta. Sem pedais, a criança foca-se no mais importante: o equilíbrio.

Uma vez a confiança comquistada, a natureza e instinto cuidam do resto… a criança ganha segurança e sente-se livre para controlar a direcção e velocidade com que quer passear.

Trabalha a cordenação motora do seu filho desde cedo, de forma segura e divertida, com materias leves que facilitam o equilíbrio. É um brinquedo de eleição para atividades ao ar livre, pensado para durar muitos anos e acompanhar o crescimento da criança: evolui de andador para triciclo e depois bicicleta.

3. Atividades no País Imaginário

atividades no país do imaginário

Mundos fantásticos para colorir e completar, nos quais se cruzam personagens de contos, animais espantosos e muitas atividades que ajudam a desenvolver a criatividade e das potencialidades da cor preta. Uma viagem pelo país imaginário para desenhar, pintar e colar.

Ilustração, atividades, Ilustradora, capa original, autocolantes fluorescentes, instruções que dão pistas mas que deixam espaço à imaginação.

4. Piano de Madeira

piano alternativo de madeira

Piano vertical de madeira para começarem a tocar desde pequeninos, e a desfrutar com a música.

Podem tocá-lo livremente e, com a sua ajuda, aprender a tocar seguindo as partituras de várias cores.

O sistema de aprendizagem por cores foi criado para que as crianças possam começar a tocar sem saber música.

Oferecer o estímulo musical ao bebé é enriquecer o seu mundo e ajudá-lo a desenvolver a sua inteligência musical, com método de aprendizagem por cores.

5. Jogo “Ajuda-me a Vestir”

jogo ajuda-me a vestir

 Um divertido jogo para crianças com mais de 2 anos.

 Muitos símbolos para colocar nas peças maxi, para vestir animais amigáveis com roupa apropriada a diferentes condições meteorológicas.

“Ajuda-me a Vestir” estimula o raciocínio lógico e a compreensão da relação entre causa e efeito.

6. Panda Bebé

bebé panda

Agora o amigo Panda pode transformar-se num bebé! Coloquem o capuz para para o disfarçar, tirem-lhe o capuz e transformem-no num bebé super querido. É um autêntico 2 em 1, uma prenda que as crianças mais novas vão adorar!

7. Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti

adivinha o quanto gosto de ti

Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes.

Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir… com este livro amoroso, no entanto, vão conseguir demonstrá-lo bem.

Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti” é um livro cheio de… amor!

8. Nenuco Happy School

nenuco happy school

Nenuco – Happy School é um set que inclui 1 boneca com um vestido, 1 escrivaninha, 1 óculos para a boneca, 1 óculos para as crianças, 1 lápis ponteiro, 1 quadro e autocolantes para decorar.

Coloquem o tablet ou o smartphone na pasta de professor e transformem-no num quadro interativo.

Se fizerem uma pergunta à vossa boneca Nenuco, ela levantará a sua mão para responder.

A boneca Nenuco fala e mexe os olhos para responder às perguntas e, através da App gratuita, poderão ser a professora da Nenuco.

9. Puzzle “Que horas são?”

jogo que horas são

Além de divertido e desafiante, este colorido relógio de madeira torna a muito fácil a aprendizagem das horas e dos números.

Os puzzles são excelentes ferramentas lúdicas de desenvolvimento físico, neurológico, psicomotor, reforçam a capacidade de concentração, desenvolvem a noção de espaço e a percepção visual, para além de ajudarem a aumentar o conhecimento sobre diversos temas.

10. Painel “O meu Dia”

mesa da madeira

Como as crianças gostam de brincar na areia e na água! Esta Mesa de Madeira estimula a sua imaginação como nenhum brinquedo interior o faria. A mesa de madeira pode ser preenchida com areia ou água para salpicos e castelos de areia! É perfeita para encorajar os mais pequenos a desfrutar de jogos de areia e de água.

11. Baloiço Frozen

Este baloiço tem um desenho inspirado nas personagens Anna, Elsa, Krisoff e Olaf.

  • Favorece o desenvolvimento físico e emocional da criança.
  • Conta com encosto e frontal regulável em duas posições.
  • Com arnês de segurança no assento e peças antiderrapantes.
  • É convertível num só assento.
  • Com cores luminosas e resistente à luz solar e às mudanças de temperatura.

Para baloiçar-se sem parar!

Idades recomendadas: 1 a 3 anos.

12. Cozinha Le Toy Van

cozinha honeybake

Este conjunto de cozinha é ideal para brincar ao faz de conta! É composto por uma cozinha de madeira de estilo inglês, com cortinas aos quadrados, janela, lava-loiça, forno e fogão, prateleiras e cabides.

Todos vão querer cozinhar como o pai e a mãe!

13. Caixa Montessori Pré-Escrita

caixa montessori

Uma caixa com quadro multi-sensorial para ajudar a desenvolver as capacidades pré-escrita e de coordenação motora através da representação de figuras e usando o dedo.

Inspirada na pedagogia Montessori, esta caixa permite a utilização de vários materiais. Na base coloca-se areia e no quadro de giz ou magnético faz-se a imagem que se pretende que a criança copie com o seu dedo através da areia.

14. O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do Medo

o cuquedo aprendizes medo

Uma das personagens mais amadas dos mais pequeninos está de volta com uma nova história – e desta vez traz alguns aprendizes do medo com ele!

Um, dois, três Cuquedinhos, quatro, cinco, seis Cuquedinhos, sete, oito, nove Cuquedinhos, dez Cuquedinhos e mais! Socorro! São milhares e estão prontos para assustar as abobrinhas!

O Cuquedo e os Aprendizes do Medo” é uma história da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro, autores do enorme sucesso O Cuquedo, ao qual sucedeu O Cuquedo e um amor que mete medo. Prometem continuar a causar furor entre a pequenada e voltam com uma sequela divertidíssima acompanhada de magníficas ilustrações.

15. Bebés Chorões

mini bebé chorão

Os nossos bebés podem divertir-se a cuidar dos seus… bebés!

Podem sentá-los, dar-lhe água com biberão e apertar-lhe a barriguinha para que chore com lágrimas de verdade.

O mini bebé-chorão vem numa casinha que pode conter 2 acessórios dourados exclusivos.

16. Abelha Teimosa

abelha teimosa

Explorem o fantástico mundo das abelhas! Definam uma estratégia para derrotar o adversário, pois quem fizer cair a abelha teimosa… perde o jogo. Cuidado com ela!

Inclui 43 peças em madeira!

17. A Ciência do Arco-Íris

ciência do arco-íris

O duende do reino encantado do arco-íris anda à procura do pote de ouro! Mas será que este existe mesmo? Será que o duende vai conseguir chegar ao fim do arco-íris? Entrem nesta aventura mágica e colorida e descubram mais sobre as 7 cores do arco-íris e a ciência por detrás deste fenómeno!

Afinal porque aparece o arco-íris? O que são cores primárias e secundárias? No laboratório de cores criem novas cores e, na fábrica de arco-íris façam os vossos próprios arco-íris sem chuva! Vai ser uma aventura super colorida!

18. +50 Jogos e Atividades

50 jogos e atividades

Livro educativo repleto de diversão! Mais de 50 atividades para colorir, aprender a desenhar, jogar, descobrir as diferenças, recortar e colar, entre outras.

As atividades manuais, como pintar, desenhar e construções manuais, prometem manter as crianças entretidas, enquanto fomentam a sua imaginação. Através de jogos que desafiam a escrever as vogais e números, encontrar as diferenças, e desvendar labirintos, é também uma ferramenta para desenvolver competências cognitivas.

Também vos pode interessar:

Gostaram destas sugestões de prendas para crianças dos 3 aos 5 anos?

Espreitem também estas sugestões de prendas para crianças de todas as idades:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *