Família > Lifestyle > Festas e férias

De Comboio nas Férias de Verão

De Comboio nas Férias Verão

As mais belas viagens de comboios em Portugal

Verão é sinónimo de férias, viagens, diversão, tempo livre, família reunida … e que tal uma viagem de comboio?!?

Imaginem umas férias sem o stress  de voar ou sem trânsito, imaginem toda a família descontraída, a desfrutar  do conforto e comodidade que o comboio oferece e  a apreciar as magnificas paisagem do nosso país. Parece-vos bem?!?

A Pumpkin associou-se à CP-Comboios de Portugal para apresentar as mais belas viagens de comboios por Portugal. Nestas férias de verão desfrutem em família dos magníficos roteiros de comboio pelo país.

Boa viagem!!

 

Roteiros

 

Por esse Douro acima

Com um Verão, ora quente, ora chuvoso, porque não ir a banhos de comboio no Douro? Aproveite o mais bonito traçado ferroviário português e venha passar o dia entre vinhedos, quintas e miradouros.

O traçado da Linha do Douro entre Mosteirô e o Pocinho é um regalo para a vista e um dos grandes cartazes turísticos do Norte de Portugal. Tome o comboio no Porto e venha almoçar à Régua ou ao Pinhão, gozando uma paisagem excecional e refrescando-se à beira do milenar Douro.

Tudo sobre este roteiro, aqui

Douro Acima Roteiros CP

 Imagem Negócios On- Line

 

Do Mondego ao Côa- Linha da Beira Alta

200 km de belas paisagens.

Com 200 km de extensão, a Linha da Beira Alta liga a Pampilhosa, a norte de Coimbra, à fronteira de Vilar Formoso. Não tendo sido a primeira ligação ferroviária internacional, não tardou em tornar-se na principal.

Há traçados ferroviários para os quais se tende a olhar numa perspetiva meramente utilitária, ou seja, como a forma rápida de viajar entre dois pontos. O caso mais óbvio é o da Linha do Norte mas, mesmo no caso da Linha da Beira Alta, pensa-se mais nesta como saída para Espanha do que como percurso turístico. A verdade é que este itinerário é tudo muito interessante, tanto do ponto de vista da paisagem, como do património.

Tudo sobre este roteiro, aqui. 

 

 

 Beira Alta- Roteiros CP

Imagem CP- Comboios de Portugal 

 

De Lisboa a Castelo Branco- Linha da Beira Baixa

Uma viagem pelas belas paisagens do Tejo.

Uma viagem rápida e confortável, feita em boa parte, ao longo das belas paisagens do Tejo.

A Linha da Beira Baixa, que liga o Entroncamento a Castelo Branco, desenvolve-se, em boa parte, ao longo das margens do Tejo, permitindo apreciar belas paisagens ribeirinhas durante quase uma centena de quilómetros. A viagem de comboio comparativamente à viagem de carro é menos cansativa e permite gozar o tempo de trajeto, seja a desfrutar das comodidades de bordo, seja, pura e simplesmente, a gozar as vistas que são variadas e bonitas.

Tudo sobre este roteiro, aqui. 

Linha Beira Baixa Roteiro CP Imagem mortalerosa.blogspot.pt

 

Linha de Cascais- Ode ao Sol

Os dias de Verão passam-se em praias de areias finas…

Ao longo dos concelhos de Oeiras e Cascais – e a poucos minutos de comboio da cidade de Lisboa – os dias de Verão passam-se em praias de areias finas banhadas por um Atlântico morno e sereno.

As praias da Linha de Cascais (que integram também as do concelho de Oeiras), acessíveis por comboio, são banhadas por águas tranquilas e amenas. Com passeios marítimos convidativos a caminhadas à beira-mar e esplanadas soalheiras, garantem um passeio agradável, em qualquer altura do ano.

Tudo sobre este roteiro, aqui 

Linha Cascais- Roteiro CP

Imagem cidadanialx.blogspot.pt

 

Ramal de Lagos- Visão de um outro Algarve

Conhecer melhor o Algarve.

A via-férrea entre Tunes e Lagos possibilita uma viagem tranquila e entre belas paisagens que dura menos de uma hora. A travessia dos laranjais de Silves, a ponte sobre o rio Arade, à entrada de Portimão, as vistas sobre a Ria de Alvor e a Meia Praia são os pontos altos do trajeto.

Há uma visão redutora segundo a qual o Algarve se resume à praia. Quem assim pensa, provavelmente, só conhece uma forma de chegar a Albufeira ou a Lagos: de carro e pela auto-estrada. A verdade é que este extremo sul do território continental português tem muito mais para oferecer a quem o visita, seja do ponto de vista das paisagens, seja dos transportes.

Tudo sobre este roteiro, aqui. 

Ramal de Lagos- Roteiro CP Imagem CP- Comboios de Portugal

 

Sugestões de locais a visitar, onde pode usufruir de descontos ao abrigo da parceria existente entre CP- Comboios de Portugal e as seguintes entidades:

• Badoca Park : Para clientes do serviço Intercidades há descontos de grupo nas entradas para o parque e nas refeições; também organizamos serviço de transfer entre Estação Grândola e o BP, caso solicitado e mediante acréscimo de custos.

 

• Jardim Zoológico (Sete Rios – Lisboa): Para clientes do serviço Intercidades, Alfa Pendular e Regional há descontos de grupo e bilhetes integrados para famílias e clientes individuais; Conheça também as vantagens do produto Família, e da promoção de 1€ dos comboios urbanos de Lisboa. Estação mais próxima: 7 rios.

 

• Oceanário (Parque das Nações – Lisboa): As escolas que viajarem com a CP têm descontos nas entradas do Oceanário. Conheça também as vantagens do produto Família do serviços Intercidades e Alfa Pendular, e dos comboios urbanos de Lisboa, ou da promoção de 1€ dos comboios urbanos de Lisboa. Estação mais próxima: Gare do oriente.

 

Sealife (Porto): Os Clientes da CP têm 10% desconto (extensível a um máximo de dois acompanhantes) nas entradas. Estações mais próxima São Bento (com ligação aos STCP)  ou Campanhã, com ligação ao Metro.

 

• Museu do Pão (Seia): Clientes do serviço Intercidades e Alfa Pendular têm entrada gratuita no Museu.

 

Serralves (Porto)- Clientes do serviço Intercidades e Alfa Pendular têm 25% de desconto nas entradas para a Fundação Serralves.

 

Museu Berardo (Belém – Lisboa):  Os Clientes da CP têm 25% de desconto nas visitas guiadas ao museu. Estação mais próxima : Belém.

 

Informação cedida por CP- Comboios de Portugal

Contacto: 808 208 208 (custo de uma chamada local)

Site: CP- Comboios de Portugal

Horários e Preços – Serviço Regional