Remumber: a app que ajuda crianças perdidas

Remumber: A aplicação que ajuda as crianças a encontrar os seus pais

remumber

A Missing Children Europe lançou uma aplicação amigável para crianças para as ajudar a memorizar o número de telefone de um adulto da família. O objetivo é ajudar as crianças que se perdem dos seus pais. 

Muito poucas crianças sabem o número de telefone dos seus pais. No entanto, esta sequência de 9 dígitos pode ser de grande ajuda (ou até mesmo salvar vidas), para as crianças em situação de emergência.

Para sensibilizar crianças e adultos, a Missing Children Europe lança Remumber: uma aplicação móvel que ajuda as crianças a memorizar o número de telefone dos pais através de uma ação repetida simples. Assim que as crianças estejam habituadas a lembrarem-se dos seus códigos de bloqueio do dispositivo, porque os usam diariamente, a aplicação muda este código aleatório para o número de telefone dos pais.

Ela permite que as crianças memorizem gradualmente números de telefone relevantes, por as deixarem praticarem-nos dezenas de vezes por dia. Com as férias de verão a aproximarem-se, esta campanha aparece num momento chave.

Ele só se distraiu 20 segundos

A maioria dos pais tem experimentado isto nalgum momento: apenas um segundo de distração é o suficiente para uma criança desaparecer.

A Missing Children Europe está a trabalhar soluções práticas e criativas para ajudar as crianças a memorizar números de telefone dos pais para que possam contactá-los em caso de emergência. A ideia é que as crianças aprendam o número de telefone gradualmente, usando-o como código de desbloqueio do seu próprio smartphone ou tablet.

Delphine Moralis, Secretária Geral da Missing Children Europe diz:

“Com a aplicação Remumber, nós estamos a chamar a atenção dos pais para a segurança durante as férias escolares e para evitar situações de pânico ajudando as crianças diretamente. Sabendo um número de telefone de cor pode ajudar a manter as crianças seguras quando os pais não estão por perto.

Ela possibilita à criança sair de uma situação desconfortável telefonando aos pais e dar-lhes a sua localização. Com as férias de verão ao virar da esquina, as famílias precisam estar cientes de precauções simples: férias no estrangeiro e viagens para lugares repletos de turistas aumentam as possibilidades de crianças desaparecerem.

Assim, é fundamental que lhes sejam dadas todas as ferramentas necessárias para reagir da melhor maneira possível neste tipo de situação. Instalar a aplicação pode igualmente constituir uma boa oportunidade para abordar a matéria da confiança e segurança com eles e para definir algumas diretrizes por acordo, especialmente pouco antes das férias “.

Remumber: Usar a tecnologia para manter as crianças seguras

Hoje a tecnologia é uma parte integrante da vida das crianças. A partir de uma idade muito precoce, eles são capazes de desbloquear um telefone móvel ou tablet num piscar de olhos. Laurent Dochy, reconhecido Diretor Criativo de Bruxelas diz: “A nova geração está conectada e é móvel, não há qualquer dúvida a este respeito.

A grande maioria usa regularmente dispositivos móveis protegidos com um código de bloqueio que sabem de cor, mas não tem nenhum significado para eles. A aplicação Remumber transforma essa ação diária em algo útil que pode proteger as crianças em perigo “.

Como funciona?

A ideia é simples: a aplicação faz o papel do smartphone ou código de bloqueio do tablet. Uma vez que a aplicação é instalada, basta digitar o número de telefone a memorizar e o dispositivo irá então ser bloqueado através da Remumber. As crianças vão memorizar o número gradualmente: os quatro primeiros dígitos têm que ser aprendidos de cor e, em seguida, os outros números a inserir são iluminados se a criança está bloqueada e precisa de uma pista.

Uma vez que a criança memorize com sucesso todo o código, os pais são informados por e-mail e eles podem, em seguida, digitar um novo número para memorizar, deixar o número original ou desinstalar a aplicação.

Memória de longo prazo

Quando éramos jovens, aprendemos os números de telefone de todos de cor discando-os repetidamente. Hoje há uma maior tendência para confiar na nossa lista de contactos do telefone móvel.

É o mesmo para os jovens que nunca tiveram a oportunidade de aprender os números de cor. Mas é através dessa repetição que desenvolvemos memória de longo prazo. Boris Nikolai Konrad, neurocientista e recordista mundial para a memória, explica: ” Porque as crianças digitam manualmente o mesmo número várias vezes por dia, torna-se uma rotina física para elas, o que também é denominado como “memória muscular”.

A prática de repetição é essencial para assimilar informações na memória de longo prazo. Não é apenas sobre ser capaz de recitar um número, mas também sobre lembrá-lo fisicamente.”

Algumas dicas práticas de como ficar preparado para as férias

– Descarregue a aplicação Remumber para o telefone do seu filho, tablet da família e/ou no seu dispositivo móvel.

– Tire um tempo para conversar com o seu filho sobre as ‘ regras de segurança para as férias” e para responder às suas perguntas.

– Vista a criança em cores brilhantes para que possa facilmente identificá-los.

– Combine um ponto de encontro com o seu filho para o caso de ele se perder.

– Se a criança não se lembrar do local de encontro, é melhor que permaneça onde está, enquanto procura por ela.

– Lembre o seu filho de que ele pode sempre falar com funcionário de uniforme (ex: segurança, empregado da caixa de supermercado, polícia).

– Tire uma foto do seu filho com o seu telemóvel antes de sair.

– Se não conseguir encontrar o seu filho de forma rápida, entre em contacto com a polícia local ou com o 116 000 a partir de onde quer que esteja na Europa.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *