Família > Lifestyle > Festas e férias

Presentes de e com graça

Presentes graca

O Natal está a chegar e achamos que esta época é excelente (agora ainda mais) para darem largas à imaginação e oferecerem presentes feitos por vocês. São presentes com muito maior envolvimento e intenção que podem fazer um brilharete e ficam quase de graça. Vejam então se não é disto que se trata o Natal?

  • Promessas feitas no papel (para cumprir, claro)

Há certas coisas que já prometemos fazer aos nossos entes queridos e amigos e nunca cumprimos e há outras que podíamos fazer e nunca fizemos.

Estas dão excelentes prendas de Natal. Imaginemos:

  1. Para a mulher. O marido (não lhe vamos chamar preguiçoso, só apenas pouco activo em casa) pode escrever numa papel: “Vou lavar a loiça 3 vezes por semana.” Mas é bom especificar para a pessoa que receber o presente perceber que é mesmo verdadeiro. “Vou lavar a loiça às Segundas, Quartas e Sextas.” Este presente, senhores, deixa qualquer mulher feliz!
  2. Para o marido. “Convida os teus amigos uma vez por mês para virem ver um jogo de futebol e eu preparo uns petiscos”
  3. Para a mana. “Faço-te um bolo ou sobremesa maravilhosa da próxima vez que tiveres visitas em casa”
  4. Para os filhotes. “Levo-vos ao Jardim Zoológico” ou “Vamos passar o dia ao campo e fazemos piquenique pelo caminho”
  5. Para pais os avós. “Vou fazer-vos as compras de supermercado uma vez por semana”

E assim por diante: o que a vossa imaginação ditar dentro do que puderem cumprir. Escrevam as vossas promessas num papel e depois façam um embrulho bonito, com colagens de fotografias e carinhos pessoais. É sucesso garantido. 

 
  • Albúm de fotografias

Criem e ofereçam aos familiares um álbum feito à mão com fotografias que contem a história da pessoa. Imprimam fotografias e juntem anotações de memórias, comentários engraçados e criem um álbum original para oferecer aos familiares. Dá para juntar também fotografias tiradas da net de coisas que gostem muito como por exemplo: o estádio do seu clube de futebol ou um pastel de nata. Vão ver que quem receber um albúm destes vai adorar!

 

  • Biscoitos, bolinhos, bolachas ou doce

Adocem o Natal dos amigos e entes queridos fazendo algo docinho para eles. Pode ser um doce, bolachas, um bolo. Enfim, o que achar mais adequado. Depois é só colocar num frasco ou caixinha bonita e vai fazer um vistão!

 

  • Cartões de Natal personalizados

Numa altura em que quase já só recebemos contas para pagar por correio, sabe bem receber um postal de Natal. Para tal, criem um cartão personalizado com a fotografia da vossa família e enviem para tos amigos, vizinhos e família.  Os pequenotes também podem fazer as suas obras de arte. A tradição ainda é o que era!

Estas são apenas algumas ideias. Se tiverem mais, é só enviarem para comunica@pumpkin.pt . Nós agradecemos =)

 

Créditos de imagem: 1, 2