Família > Lifestyle > Festas e férias

Ideias e truques para pinturas de Halloween assustadoras!

Ideias e truques para pinturas de halloween

Transforme os miúdos em vampiros, bruxas e Frankensteins com estas pinturas faciais dignas de um filme de terror.

Os miúdos adoram fantasiar-se, e o Halloween é a época ideal para colocar máscaras, fatos e construir novas personagens: podem consegui-lo com estas pinturas de Halloween, que lhes vão dar, literalmente, uma nova cara! 

Imaginação fértil não falta às abobrinhas… e nós estamos aqui para os ajudar, certo?

Este artigo é para todos, mesmo para os pais/tios/avós que se acham menos habilidosos. A ideia é tentar facilitar-vos a vida, participarem no processo de construção de personagem e divertirem-se terrrrrivelmente muuuuuito!

Escolhemos alguns exemplos que consideramos giros para a ocasião mas também relativamente fáceis de concretizar! Vamos a isto?

Pinturas de Halloween: Pirata

pirata snazaroo

Pirata é uma personagem engraçada para representar no Halloween, o facto de ter uma pala preta no olho, dá um ar mais obscuro e assustador e pode funcionar muito bem como “zombie pirata”.

Se repararem bem no passo-a-passo, há bastantes formas geométricas, pelo que se criarem o contorno da forma e pintarem no final, vão ver como será fácil a sua execução 🙂

Neste caso, para criarem um ar “diferente” e mais real da barba, utilizaram uma esponja mas podem sempre utilizar um pincel médio-fino e desenhar pequenos traços como se fosse chuva e ficará igualmente engraçado!

Dica: Esta pitura é bastante versátil, imaginem que têm uma menina que também quer ser pirata, substituam o vermelho pelo cor-de-rosa e façam talvez um sinal na cara à Marilyn Monroe (e retirem a barba, é claro).

Pintura de Halloween: Batman

 

Sendo o morcego um animal bastante associado ao Halloween, a nossa sugestão para pintura facial do Batman não podia faltar!

Mais uma vez: não fiquem tristes se não conseguirem uma pintura exatamente igual à do vídeo, o importante é que se divirtam e os miúdos vão adorar o resultado de qualquer das formas. Mas se começarem pelo contorno da forma e preencherem no final, será tudo mais fácil!

Pintura de Halloween: Hello Kitty

Hello Kitty

Fonte: Markt Plaats

Sim, sendo a Hello Kitty uma gatinha, claro que também pertence à classe dos felinos. Mas esta merece um especial destaque, afinal já tem 40 anos!

A imagem apresentada com um fato de halloween de gato já fica bastante amoroso mas no halloween não é bem isso que pretendemos, pelo que podem sempre dar um “twist” à pintura para lhe dar um ar mais abruxeado!

Dica: Se utilizarem um roxo em vez de rosa para o laço e pintarem os lábios da mesma cor, já irá ajudar a dar um ar mais assustador. E se não acharem demais, podem sempre fazer uns dentes e colocar vermelho nas pontas para parecer sangue e/ou colocar um dos olhos da Hello Kitty negro (como a pala do Pirata por exemplo, mas sem as tiras). Assim ficavamos com uma Zombie Kitty, sempre amorosa porque é a Kitty, mas… Assssustadora!

Mais uma vez aqui o uso das purpurinas pode dar um toque especial, se arranjarem purpurinas brancas para o branco da cara, purpurinas amarelas para o nariz e ainda roxo para o laço, acabariam com a gatinha mais assustadora e brilhante de sempre!

Pintura de Halloween: Bruxa

snazaroo bruxa

Fonte: Snazaroo Portugal

As Bruxas também são giras!

Basta escolherem as cores certas e desenharem alguns apontamentos-chave e voilá, deem-lhe uma vassoura que a abobrinha está pronta a voar!

Neste caso, a base é verde mas cuidado da escolha do verde, este é clarinho e fica bem, talvez seja necessário adicionar branco para alcançar este tom mais claro, caso contrário o efeito será mais Hulk que Bruxinha.

Os lábios e a sombra roxa ajudam a embelezar a personagem, mas o que ajuda mesmo a completar o look é a estrelinha no queixo, a lua numa face e um sinal a imitar uma verruga debaixo do nariz.

Pintura de Halloween: Hulk

Hulk

Fonte: Riska Faces

Aqui está um exemplo de como é fácil pintar o seu filho e torná-lo num pequeno monstrinho e não é preciso muito!

Pintar a testa toda de verde e apanhar um pouco a zona das sobrancelas e nariz. Depois basta criar umas sobrancelhas “despenteadas” e duas rugas na testa!

Done & Done!

Ahh.. e purpurinas!

Pintura de Halloween: Palhaço

palhaço

Fonte: Air Freshener

Para quem tem abobrinhas mais pequeninas e gostava de os pintar mas sem grandes exageros, esta é a solução ideal!

O vosso bebé já pode ser um palhacinho assustador para este Halloween!

O preto da imagem dá um ar mais misterioso porque parece um género de cicatriz/corte mas sem parecer demasiado assustador.

As bolinhas vermelhas ajudam a criar o ar mais “apalhaçado” à personagem, e a adição do branco nos cantos dá a ilusão de estarem a brilhar.

Pintura de Halloween: Borboleta

borboleta

Fonte: PeknyDen.cz

Aqui voltamos um pouco às formas geométricas. Se repararem bem, a zona onde está o cor-de-rosa é um triangulo, vem do canto dos olhos e depois vai abrindo… Não tem que ficar uma forma geométrica precisa, mas esta perspectiva poderá ajudar-vos.

O traço no nariz e a forma na testa são relativamente fáceis de imitar, os restantes traços se acharem que é um pouco mais difícil, lembrem-se: é uma borboleta, já desenharam borboletas antes de certeza! Dêm-lhe o contorno e encaracolem as asas nos bicos, por exemplo.

O truque para o ar mais “halloweenesco” é um pouco como a dica para a Hello Kitty: escurecer os tons e adicionar vermelho para o sangue.

Pintura de Halloween: Frozen

frozen

Fonte: Iuscogens

No Halloween também pode haver princesas! E nós achamos que o tema Frozen seria o mais adequado (Halloween – Escuro – Noite – Frio – … Gelo!).

O truque para fazer aquela estrela branca (floco de neve) por baixo da coroa é simples: Basta fazerem um asterisco e depois unirem os traços em forma de losango, deixando os bicos do asterisco de fora.

Pintura de Halloween: Zombie

zombie

Pintar a cara toda pode ser um desafio, mas se é zombie que eles querem e se se aguentarem quietos, então vamos a isto!

É só pintar a cara toda de branco, menos à volta dos olhos e depois com o preto desenhar o circulo à volta dos olhos e pintar por dentro, sempre com cuidado para não aproximar muito dos olhos.

O nariz é um triângulo e quando chegarem à parte dos lábios basta fazer riscas para dar um ar “rasgado” muito aterrorizador! Se quiserem, cavem também o rosto da criança pintando as laterais das bochechas.

Pintura de Halloween: Vampiro

vampiro

Este Vampiro tem a base cinza e não branca. Vale a pena tentar mesmo arranjar a cor cinza e não utilizar o branco porque a pintura tem outros detalhes a branco que não se irão destacar se a base for igual. Podem sempre misturar o preto e o branco e assim escusam de comprar outra tinta!

Onde comprar tintas para as pinturas de Halloween?

Papagaio sem Penas

Snazaroo

Casa do Carnaval

Party Land

Tudo para um Halloween assustadoramente divertido:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Ideias e truques para pinturas de Halloween assustadoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *