Pinturas faciais: ideias e truques dignos de profissional! - Pumpkin.pt

Ideias e truques para pinturas faciais super profissionais!

pinturas faciais

Transformem os miúdos com estas pinturas faciais dignas de artista!

Os miúdos adoram fantasiar-se e o Carnaval é a época ideal para colocar máscaras, fatos e construir novas personagens: podem consegui-lo também com estas pinturas faciais, que lhes vão dar, literalmente, uma nova cara!

Imaginação fértil não falta às abobrinhas… e nós estamos aqui para os ajudar, certo?

Este artigo é para todos, mesmo para os pais/tios/avós que se acham menos habilidosos. A ideia é tentar facilitar-vos a vida, participarem no processo de construção de personagem e divertirem-se muuuuuito!

Escolhemos alguns exemplos que consideramos giros para a ocasião mas também relativamente fáceis de concretizar! Vamos a isto? Para completar o disfarce, não se esqueçam também de espreitar Ideias para fatos de Carnaval originais e fáceis de fazer!

Agora, é só saírem de casa, porque há muitos Programas de Carnaval giros para celebrar em folia!

Pinturas faciais giras, simples e fáceis de fazer

Pinturas Faciais de Carnaval: Unicórnio

O unicórnio é uma das personagens que mais encanto provoca nas crianças, e, por isso, não nos espanta que muitas delas se queiram disfarçar de cavalinho alado!

Com este passo a passo vão conseguir replicar um unicórnio mágico no rosto de todas as abobrinhas que vai dar um toque extra ao disfarce – já procuraram os fatos nas lojas de artigos para festas que reunimos? De certeza que encontram algum que vos encha as medidas.

Se se sentirem confiantes, podem explorar este tutorial mais complexo – mas super, super giro! – que fará das crianças as rainhas da festa… sem precisar de qualquer fato!

Pinturas faciais de Carnaval: Mickey e Minnie Mouse

Intemporais, não é? Todos amamos estes ratinhos da Disney, dos pais aos filhos! É uma ideia clássica mas sempre gira e para completar o disfarce basta utilizar um vestido rosa ou umas calças vermelhas com uma camisola preta. Fácil, barato e dá… milhões de elogios!

Para fazer o Mickey, podem seguir o mesmo tutorial, passar a parte do lacinho e preencherem de preto as orelhinhas!

Que giros!

Pinturas Faciais de Carnaval: Homem-Aranha e Capitão América

Este passo a passo prendeu-nos na sua rede! Os miúdos adoram super-heróis e o Homem-Aranha é capaz de ser o primeiro da lista de muitos deles. Com estes truques fáceis, vão confundir todos os inimigos de Peter Clarke e salvar não apenas Nova Iorque… mas o mundo todo!

Os fãs do Capitão América também não ficaram esquecidos: apostamos que vão ser os mais fortes da festa!

Pinturas Faciais de Carnaval: Ladybug e Gato Noir

A Marinette chegou para ficar… quer dizer, a Ladybug, que ninguém pode saber o segredo da sua identidade! Fazer a máscara de joaninha é tão simples que vos vai surpreender! Preparadas para enfrentar o temível Falcão Traça e proteger os Miraculous?!

E, claro, podem sempre contar com a ajuda do engraçado Gato Noir, que, apesar de todas as suas trapalhadas, é o par perfeito da Ladybug!

Pinturas Faciais de Carnaval: Diabo

Destes pequenos diabretes não temos nós medo! Nem de testar as nossas qualidades artísticas, já que com uma paleta de maquilhagem vermelha e um lápis preto o disfarce fica fácil e assustadoramente conseguido!

E no vídeo diz que é para o menino, mas nós cá também achamos as diabinhas giras como tudo!

Pinturas Faciais de Carnaval: Sereia

Que sereia tão bonita – e com escamas “a sério”! É bem simples de fazer e seguindo as instruções do vídeo vão conseguir reproduzir perfeitamente este look cheio de estilo! Depois, se quiserem homenagear a Ariel, basta adaptar as cores usadas na pintura, tingir o cabelo de vermelho com tinta temporária… ou usar uma peruca!

Pinturas Faciais de Carnaval: Patrulha Pata

A Patrulha Pata vai ajudar… a fazer das abobrinhas as mais giras de qualquer festa de Carnaval!

Para este exemplo, escolhemos um tutorial de Chase, mas podem encontrar no canal do Nick Jr. passo a passo para reproduzir os focinhos amorosos de todos os membros da Patrulha de Ryder!

Pinturas Faciais de Carnaval: Batman

Não fiquem tristes se não conseguirem uma pintura exatamente igual à do vídeo, o importante é que se divirtam e os miúdos vão adorar o resultado de qualquer das formas. Mas se começarem pelo contorno da forma e preencherem no final, será tudo mais fácil!

E o Batman é um super herói, bem sabemos, mas tem um lado sombrio e assustador que mete respeito a qualquer um!

Pinturas Faciais de Carnaval: Pirata

Pintar um pirata de olho de vidro e cara de mau é mais fácil do que parece! Se repararem bem, há bastantes formas geométricas, pelo que se criarem o contorno da forma e pintarem no final, vão ver como será fácil a sua execução.

Arrrrrrr!

Pinturas Faciais de Carnaval: Bruxa

As Bruxas também são giras – até no Carnaval! – e quem disser o contrário vai sofrer com um feitiço de feiura!

Basta escolherem as cores certas e desenharem alguns apontamentos-chave e voilá, deem-lhe uma vassoura que a abobrinha está pronta a voar!

Pinturas Faciais de Carnaval: Harry Potter

E por falar em bruxas… quem aqui é fã de Harry Potter?!

Encontrámos alguns vídeos com maquilhagens verdadeiramente mágicas – tão incríveis que só mesmo com varinha mágica! – mas para as nossas abobrinhas achámos mais giro, e simples, seguir este passo a passo para lhes criar uma cicatriz em formato de raio. É inconfundível… e mega original!

Pinturas Faciais de Carnaval: Hulk

Aqui está um exemplo de como é fácil pintar a abobrinha e torná-la num pequeno e verdadeiro herói. Não é preciso muito!

Pintar a testa toda de verde e apanhar um pouco a zona das sobrancelas e nariz. Depois basta criar umas sobrancelhas “despenteadas” e duas rugas na testa!

Done & Done!

Pinturas Faciais de Carnaval: Palhaço

Para quem tem abobrinhas mais pequeninas e gostava de os pintar mas sem grandes exageros, esta é a solução ideal!

O vosso bebé já pode ser um palhacinho!

As bolinhas vermelhas ajudam a criar o ar mais “apalhaçado” à personagem!

Pinturas Faciais de Carnaval: Fada

Tão linda! Muitas cores, muito brilho, corações, purpurinas… tudo aquilo de que tanto gostam as nossas fadinhas da Pumpkin. Se as adultas ou as crianças não vamos revelar!

Esta é uma pintura que exige algum tempo e cuidado, mas o resultado está à vista: encantador!

Pinturas Faciais de Carnaval: Coelhinho

De olhos vermelhos, de pêlo branquinho, dou saltos bem altos, eu sou um coelhinho!

Coisa mais gira e simples este passo a passo! Nós adoramos coelhos, temos dois como animal de estimação, e ficámos com vontade de reproduzir esta pintura não apenas nas abobrinhas… mas em toda a família!

Onde comprar tintas para as pinturas faciais?

Existem várias lojas que vendem kits de pinturas faciais. Recomendamos as seguintes:

Somos fãs das tintas da Snazaroo porque os seus kits temáticos trazem um mini tutorial e as cores adequadas para cada disfarce. Mais fácil impossível! Ainda por cima, são indicadas para peles sensíveis, não contêm perfume nem parabenos, e são fáceis de lavar.

Tudo para um Carnaval de folia e diversão com as suas abobrinhas:

Um comentário em “Ideias e truques para pinturas faciais super profissionais!

  1. Fatos de Halloween para bebés: inspire-se! Outubro 30, 2018

    […] seguida, pensar nas pinturas de Halloween que concedem ao pequenino um aspeto (ainda mais) assustador (ou não – tudo depende do disfarce […]

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<