Família > Lifestyle > Festas e férias

Na Páscoa faça sol ou chuva, a palavra de ordem é brincar!

Na Páscoa faca sol chuva, palavra ordem é brincar

A Andrea da Let’s fala-nos da Páscoa:

“A Páscoa para mim poderia até passar despercebida não fosse eu uma gulosa!

Quando era miúda cumpria a quaresma à séria, tanto que já em adulta, talvez a última vez que cumpri uma quaresma, não bebi café nem uma vez durante este período de reflexão. Ui, nem sonham o que me custou. Nem sei bem o que aconteceu durante esse tempo todo acho… Recuperei o tempo perdido rapidamente diga-se!

Mas o que eu gostava mesmo era de procurar ovos! de chocolate ou pintados das mais variadas cores, mas eu adorava. Metia doces, chocolate, competição e grandes lutas pelo último ovo. Na quinta dos avós isto parecia a melhor aventura de sempre e que grande confusão que era!

Entre encontrar, meter no cesto, às vezes até os comíamos antes de voltarmos à meta, era comer para não os roubarem, uma galhofa pegada!

E o que é que os miúdos gostam mais do que chocolate? Confusão, brincadeira e jogos!! Por isso força aí com uma caça ao ovo da páscoa feita como deve ser.

É como recriar o natal, mas com apenas um tipo de prenda e em vez de estar tudo debaixo da árvore está em todo o lado!

Eu prefiro jardins, claro, não quero miúdos a pisarem chocolate no meio da casa!! Aproveitem a primavera, usem cores leves e pastel que ficam sempre bem nesta altura, como se fossem os tons de verão com ainda alguma vergonha com medo que volte a chuva.

E se houver chuva, bom, aí é só por as galochas coloridas e faz-se a caça à mesma por isto de termos estado meses a fio foi um desatino, por isso rua!

Ovos, coelhos e muita relva é o que se quer, faça sol ou chuva, a palavra de ordem é brincar!!”