O Mundo dos Brinquedos está de volta: sugerimos os clássicos que agradam a todos! - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo Continente Vermelhor

O Mundo dos Brinquedos está de volta: sugerimos os clássicos que agradam a todos!

Temos ideias de presentes mais clássicos, giros e intemporais do que a Popota e a… Leopoldina!

Guess who’s back, back again! Leopoldina is back, tell a friend!

Num ano tão estranho, as boas notícias chegaram finalmente: a nossa querida Leopoldina está de volta, o que significa que o desejo da Popota, e de tantos de nós que crescemos nos anos 90, foi finalmente concretizado.

Nada como o aconchego das memórias da nossa infância para nos consolar neste 2020, não é? Isso e o Natal a chegar!

Com o apoio Continente, temos sugestões de brinquedos clássicos, daqueles que remontam às brincadeiras dos pais quando eram só filhos, mas que as abobrinhas de hoje também vão adorar. É para eles, ok? Escusam de se agarrar aos embrulhos!

Inspirámo-nos, claro, no hit de Natal mais giro de sempre! Ainda o sabem cantar? Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos!

Bebé e Pré-Escolar

bebé e pré-escolar

Ah, a magia dos primeiros brinquedos!

Aqueles que acabam todos roídos, partidos e de lado em poucas semanas, sabem? As luzes sem piscar, os sons sem tocar, lindos de morrer e tão úteis para a aquisição dos primeiros conhecimentos das mini abobrinhas.

Tapetes e mesas de atividades, blocos de construções, peluches fofinhos, cadeirinhas para montar, andadores para os primeiros passos, rocas e instrumentos musicais para a descoberta do barulho…

E como não tarda muito já estão na faculdade, aproveitem para lhes oferecer agora veículos um bocadinho mais em conta, e figuras interativas que dos 3 aos 5 anos são aquilo que de mais mágico existe no mundo.

Bonecas e Peluches

princesas e bonecas

Suas majestades aí de casa são monarcas liberais ou autoritários? Se o regime político for semelhante ao que vivemos na Família Pumpkin então há que marchar à vontade destes seres despóticos, de gostos e vontades vincadas desde a mais tenra idade.

É ou não é verdade que as abobrinhas até cospem fogo quando os contrariamos? Exerçamos pois o nosso dever de bobos da corte, sempre dispostos a uma gracinha para os deixar satisfeitos!

Nesta seleção incrível de bonecas e peluches encontram opções para todos os gostos:

Princesas Disney – as clássicas, mas também as deste século! -, Barbies para qualquer tipo de reino, corpo e profissão, castelos de montar e desmontar, maquilhagem digna de pequenas rainhas, Pinypons de encantar, e até princesas montadas em lindos cavalos brancos porque não precisam de esperar pelo príncipe para se fazerem valer!

Super heróis, brinquedos de ação e ar livre

super heróis continente

Os super heróis são eternos! É verdade que vão existindo, de vez em quando, uns acrescentos ao grupo, mas os de sempre continuam cá para nos salvar a todos de grandes apertos: principalmente a escolher presentes de Natal!

O Action Man desapareceu em 2006 – sabiam?, paz à sua alma – mas nada temam porque o Homem-Aranha lançou a sua teia a esta variedade enorme de Super Heróis e brinquedos de ação! Portanto agora só têm de escolher:

Entre figuras dos impressionantes Batman, Hulk, Black Panther, Capitão América ou Iron Man, armas para tiros de amor nos nossos corações de pais, dinossauros que nos metem a correr daqui para fora, confrontos com Voldemort e sabres de Star Wars, não há universo que esteja esquecido!

E se aí em casa gostam de estar sempre em movimento, protejam-se dos trambolhões e não hesitem em lançar-se à ação: têm veículos que os miúdos vão adorar conduzir, e bicicletas e trotinetes para grandes aventuras.

Com estes presentes, e porque os heróis nem sempre usam capa, acabaram de ser promovidos a Super-Pais!

Faz de Conta e Plasticinas

faz de conta

Vamos brincar ao faz de conta que não somos pais?

Ah, não, não era isto!

Os miúdos adoram fantasiar-se, descobrir outros mundos, vestir outras peles, entrar em universos mágicos, imitar-nos. É essa uma das grandes vantagens do brincar!

Não lhes podemos exigir que nos façam o jantar ou limpem a casa porque é considerado trabalho infantil, mas podemos ensiná-los, a brincar, as responsabilidades futuras: que tarefas de casa querem simular e que profissões querem ter quando forem grandes? Podem escolher tantas!

Se aquilo que lhes vai na cabeça ainda não foi inventado, podem usar plasticinas para o criar.

Íamos jurar que isto foi um feitiço à altura de Harry Potter…

(Sim, o Harry está velho mas nós também, que já se celebram mais 20 anos desde a sua publicação: e por falar nisso, os livros são sempre bons presentes para conhecer novos mundos!)

Construções, jogos e puzzles

construções, jogos e puzzles

Desarrumar o que nós arrumamos, espalhar peças por todo o lado, quer dizer, construir puzzles, fazer construções e desafiar a criatividade é uma ótima forma de desenvolver o potencial artístico e intelectual das abobrinhas, sabiam?

Para que não vos falte nada – o mais provável é até sobrar peças debaixo do tapete, cuidado com os pés, dói muito – no Mundo Encantado dos Brinquedos podem escolher entre centenas de blocos de construções LEGO e Playmobil para criar novos mundos.

Tipo aquele para onde os vão querer mandar quando tiverem que meter tudo na caixa, sozinhos, depois de um dia de trabalho. Coisas fofas!

E se gostam de momentos de competição mais ou menos saudável em família, são muitos os jogos e puzzles à vossa medida. Os nossos favoritos são os clássicos Monopoly e Cluedo!

Brinquedos de madeira, consolas e videojogos

brinquedos de madeira

Qual é coisa qual é ela com que brincámos tanto e agora está na moda outra vez? Os brinquedos de madeira!

Para o menino e para a menina, para o bebé e para o crescido, as opções são infinitas: blocos de construção, triciclos e nadadores cheios de estilo, puzzles, cozinhas, frutas e legumes, até animais de estimação e quintas!

Mais ecológicos e super bonitos, são uma alegria de brinquedos para pais e filhos!

Aquilo que também lhes provoca uma alegria sem fim e não é assim tão “novo” quanto parece são as consolas e os videojogos.

‘Tá bem que agora a PlayStation já vai na sua quarta ou quinta versão, até lhes perdemos a conta, mas é que ainda somos do tempo da primeira, surgida algures nos velhos anos 90…

Já que não podemos comandar os miúdos à distância, ao menos que lhes passemos o comando para as mãos!

O Mundo encantado dos Brinquedos…

É incrível até para os pais!

Antecipem as vossas compras façam deste o mesmo Natal de sempre: com o talão oferta, podem fazer devoluções e trocas até dia 31/01/2021, e o Continente estará sempre com promoções incríveis e descontos diretos para que, depois de um 2020 atípico, o sorriso da Popota quando viu a Leopoldina não abandone também os vossos rostos!

No Continente Online, se quiserem evitar os aglomerados e manter a distância social, encontram os brinquedos divididos por idade, por marca e por tipo: mais fácil, prático e eficaz impossível.

Tudo para um Natal feliz em família:

  • Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!
  • Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.
  • Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!
  • Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *