Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas de aniversário baratas: dicas e locais low cost

festas de aniversário baratas

Cada vez é mais difícil gerir a economia familiar, mas no aniversário dos pequenos não há como não fazer uma festa de aniversário. Veja as nossas dicas para fazer festas de aniversário baratas.

Todos sabemos como é difícil gerir o dinheiro, mas no dia de anos dos miúdos não há como lhes recusar uma festa de aniversário. Numa altura em que a palavra de ordem é, mais do que nunca, poupar, preparámos uma lista com lugares para fazer festas de aniversário baratas e damos dicas para poupar o máximo possível nesta data que se pede ser um dia em grande.

Os locais escolhidos não obedecem a nenhum critério específico. Alguns são-nos familiares, outros pareceram-nos agradáveis para desfrutar com família e amigos. No entanto, se conhecerem aquele lugar especial que se enquadra nas nossas sugestões, partilhem connosco!

Vários são os sitíos giros e que proporcionam muita diversão a baixo preço, sejam eles na praia, no campo ou na cidade.

Deixem-se inspirar pelas nossas para fazer festas de aniversário baratas. Vão ver que os pequenotes não se vão esquecer dos momentos que viveram nestas festas.

Dicas para fazer festas de aniversário baratas:

Arrisquem-se na cozinha e façam o próprio bolo!

Em primeiro lugar, pode começar pelo bolo de aniversário. Todos sabemos quão caros são estes bolos, poderá poupar muito se, em vez de encomendar, fizer o bolo do seu/sua filho/a. Caso ache que não tem “assim tanto jeito” como a ocasião o pede, pode sempre inscrever-se (com alguma antecedência) em formações que ensinam a fazer aqueles bolos bonitos que vemos espalhados por todas as redes sociais e na internet (o chamado cake design).

festas de aniversário baratas bolo

Não encomende toneladas de comida. Peça ajuda aos amigos.

Outra dica para fazer festas de aniversário baratas passa por não encomendar “montes” de comida. Peça antes aos seus amigos ou familiares que vão estar presentes na festinha que ajudem nesta tarefa – cada adulto leva algo designado por vocês.

Aconselhamos que faça uma lista das pessoas e das guloseimas e comida que quer ter na festa. Verifique quem vai e “distribua” os folhadinhos de salsicha, os salgados, os sumos, as bebidas para os adultos pelos amigos mais próximos e familiares. Assim, distribui o mal pelas aldeias e, dividido por todos, não custa tanto a ninguém – não falamos só do gasto financeiro, mas também do esforço físico que esta fase da preparação de uma festa de aniversário implica.

Escolha um espaço gratuito e que garanta diversão aos miúdos.

Tem, por exemplo, o Parque da Serafina, em Lisboa, onde encontra mesas e cadeiras de piquenique, diversas infraestruturas que permitem aos miúdos estarem entretidos todo o dia ou o Jardim da Estrela, no qual a correria dos jogos da apanhada, cabra cega, às escondidas e por aí fora.

Uma ideia gira e divertida para as festas de aniversário baratas é fazê-las em parques infantis. Veja aqui o melhor parque infantil mais próximo – existem várias opções por todo o país.

festas de aniversário baratas playing

Caso o piolho/a faça anos no verão, porque não reunir os amiguinhos numa das inúmeras praias fluviais de Portugal? Têm imensas infraestruturas para os miúdos passarem um dia em grande, e onde os pais podem também descansar e aproveitar o bom tempo. É ou não um dois em um?

Se estão a pensar organizar um piquenique, aproveite os parques de merendas que existem no nosso país. Há sítios que, para além de muito bonitos, são também uma maravilha para os miúdos se divertirem. Descubra aqui qual o parque de merendas mais adequado e quais os jogos mais fixes de todos para que os miúdos não apanhem uma valente seca.

Convites em casa.

Escolha um convite ou faça-o num programa de edição de imagem e imprima-o para dar aos amigos e colegas do/a aniversariante. Veja algumas das nossas sugestões.

Lembracinhas giras, mas económicas.

No fim da festa é costume dar um saquinho com uma lembrança (normalmente – vá, quase sempre – comestível). Pense em algo fácil, prático e que não encareça a festa, como um pacote mini de m&m’s, um balão, um chupa e um papelinho que agradeça ao amigo a sua ida à festa em cada saquinho.

Se comprar uma caixa de M&M’s grande, um saco com balões e outra caixa com chupas verá como vai ficar bem mais barato e lhe vai poupar dores de cabeça. O desenho e o agradecimento irá ser escrito uma vez e depois é só fotocopiar para colocar em todos os saquinhos.

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

Veja também:

Porque não aprender a decorar os seus bolos num workshop?

Explore o nosso roteiro com Parques Infantis do Norte a Sul do País!

Agosto chegou e com ele o calor e a vontade de ir a banhos (de mar, rio ou mesmo de sol)!

A Pumpkin reuniu os melhores parques de merendas para um super dia ao ar livre com os pequenos!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Festas de aniversário baratas: dicas e locais low cost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *