Jogos e brinquedos para um Natal feliz em família - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo Concentra

Jogos e brinquedos para um Natal feliz em família

pernas para o ar - jogo

Estes presentes são para todos, porque brincar e jogar em família é uma forma divertida de criar laços e aliviar a ansiedade numa época difícil. 

Não há nada mais divertido do que reunir a família à volta da mesa e, entre uma dentada ou outra nos doces de Natal, passar várias horas a jogar juntos! A pensar nisso, reunimos ideias de presentes que são, na verdade, para todos: o objetivo é que este Natal todos possam passar momentos divertidos em família, tenham crianças pequenas, adolescentes ou até… seniores! 

Bem falta faz, depois de um ano tão atípico e com tantas emoções negativas à flor da pele. Brincar juntos alivia o stress e reforça o carinho que sentem uns pelos outros. 

Adoramos a Concentra, que tem jogos icónicos que nos acompanham desde há várias gerações, mas também as novidades nos conquistam a cada lançamento! 

Quem não conhece o eterno Mauzão, o divertido Headbanz ou até o caricato Mentiroso? São jogos divertidos que estimulam a criatividade da criança e que, mais importante, fomentam a brincadeira e o tempo em família!

As novidades de 2020 são dois jogos de família, muito conhecidos a nível mundial e com êxito estrondoso: o jogo De Pernas para o Ar e o jogo Filhos vs. Pais. Curiosos? 

Temos também sugestões de outros brinquedos que vão encantar miúdos e graúdos e proporcionar muitas gargalhadas!

Jogos para jogar no Natal em família

De Pernas para o Ar

E se de repente vissem tudo à vossa volta de pernas para o ar?!

No jogo “De Pernas para o Ar” basta-vos colocar os óculos de visão invertida para passarem a ver o mundo de cabeça para baixo, e tarefas tão simples como colocar a tampa no marcador, escrever o nome ou encher uma garrafa de água, tornam-se tão difíceis de concretizar!

Têm mais de 25 cartas com tarefas – aparentemente fáceis – para fazer, e ganha o jogador que conquistar primeiro os cinco pontos. Não vale fechar os olhos!

Digam lá que não ficamos cheios de estilo! 

Parece fácil, mas as tarefas mais simples são quase impossíveis com estes óculos invertidos e parece mesmo que o mundo está de pernas para o ar.

Ah, e o mais giro? Podem partilhar, nas vossas redes sociais, vídeos ou imagens hilariantes dos desafios vividos entre família através da hashtag #desafiodepernasparaoar.

Filhos vs. Pais

“Qual é a capital da Suíça?”, “O que é uma madalena?

Com o jogo “Filhos vs. Pais” vão viver uma verdadeira batalha – amigável! – entre pais e filhos! Quem acham que venceu, cá por casa?

Jogo Filhos vs Pais

Neste jogo juntam-se os filhos contra os pais e têm de trabalhar em equipa para vencer os adversários. Assim, foi uma forma para pôr as irmãs abobrinhas, que tantas vezes discutem quem tem de pôr a mesa, a colaborarem para ganhar o jogo.

Para avançar no tabuleiro, os adultos respondem a perguntas sobre coisas de crianças e os mais novos respondem a perguntas que os pais deveriam saber. O jogo não fica por aqui, para além de responder às perguntas, todos vão ter que completar um conjunto de desafios. 

São mais de 100 cartões de perguntas e 40 cartões de desafios para toda a família e ganha a equipa que terminar primeiro o percurso do tabuleiro.

Quem é a princesa de Brave? Com quem casou Jane Porter? Estas foram duas perguntas para pais que os pais Pumpkin redondamente falharam. (Merida e Tarzan, e sim, temos vergonha).

Os desafios também são muito divertidos – tivemos de brincar ao Lobo Mau e soprar uma casa de papel (ganharam os pais) e cantar o “Atirei o pau ao gato” segurando a língua entre os dedos (ganharam as filhas).

Cá em casa desta vez ganharam as filhas, mas os pais garantem que se vão desforrar, com novo desafio já marcado para o próximo fim de semana! 

Os jogos Filhos vs. Pais e De Pernas Para o Ar estão disponíveis em todas as lojas de brinquedos e Grandes Superfícies.

Bento Borbulhento

bento borbulhento

O Bento Borbulhento chegou e precisa da vossa ajuda para eliminar as suas borbulhas! 

Puxem as borbulhas com muito cuidado, para não fazer explodir a borbulha gigante! Desafiem a habilidade e destreza de todos os membros da família e tenham cuidado para não se molharem!

Um nojo de tanto divertimento!

Brinquedos para brincar em família no Natal

Kiko Anda Comigo

Kiko anda comigo

Para facilitar o desenvolvimento dos mais novos, e depois do sucesso do ano passado, este Natal a Concentra lança a mais recente novidade da linha Vtech Baby: o macaquinho Kiko Anda Comigo. 

Um brinquedo interativo que incentiva as crianças a segui-lo para aprenderem a andar. Os seus sensores, que detetam movimento, fazem com que o Kiko comece a andar e a dançar, estimulando a criança a ir atrás dele. 

Ao pressionar os seus cinco botões, é possível aprender as letras, números, partes do corpo, música e dar uma
banana ao Kiko! Este brinquedo é mais uma aposta da Vtech, com o objetivo de proporcionar aos mais novos momentos de aprendizagem enquanto brincam.

Present Pets

present pets concentra

Para os fãs de animais interativos, que tal os Present Pets? São um Presente Surpresa que se abre sozinho e de lá de dentro sai um… cachorrinho! 

Com mais de 100 sons e ações, os Present Pets interagem com a criança e incentivam-na a cuidar deles e a dar-lhes miminhos. 

Com dois temas diferentes, “Chique” e “Glitter”, cada presente traz 2 possibilidades de cachorrinhos, que só será possível descobrir ao puxar-se a etiqueta mágica: o Present Pets vai sair sozinho da caixa como se fosse um cachorrinho de verdade!

Batman

batmobile

Este Natal, Batman, um dos maiores super-heróis de todos os tempos, chega pronto para acelerar a fundo nas ruas de Gotham City… ou da vossa sala! 

Este incrível Batmobile telecomandado anda em todas as direções e projeta uma figura Batman em andamento.

As crianças vão poder dar asas à imaginação e entrar no incrível mundo Batman.

Luky

luky unicórnio mágico

Do mundo encantado do Arco-Íris chega o Luky um amoroso Unicórnio Mágico!

O Luky conta três histórias de princesas: a história da Bela Adormecida, da Bela e o Monstro e da Pequena Sereia.

Carreguem no seu coração mágico para o Luky se iluminar de várias cores e começar a contar as lindas historias de encantar!

Kidizoom Duo

kidizoom

Uma câmera 10 em 1! Tira fotos e selfies, permite gravar vídeos, tem jogos e até música os miúdos podem ouvir, com o leitor mp3 incorporado!

A Kidizoom permite também utilizar efeitos super fixes para animar as fotos e vídeos! Muito robusta e colorida, é ideal para as primeiras incursões artísticas das abobrinhas.

Sorriam – ficaram todos tão lindos nesta ceia de Natal!

Tudo para um Natal feliz em família:

  • Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô! 
  • Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor. 
  • Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano! 
  • Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio! 
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<