20 ideias para nos ligarmos aos nossos, mesmo à distância - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo NOS

20 ideias para nos ligarmos aos nossos, mesmo à distância

Estas festas serão diferentes – o que não significa que não possamos estar perto.

As medidas oficiais  já foram divulgadas e todos sabemos que o período de festas será sem dúvida… especial, à medida de 2020. O senso comum exige que as reuniões familiares sejam, este ano, mais restritas, sem mesas cheias e possivelmente sem reencontros com o avô que vive na terrinha. Que saudades!

Todos sabemos que é um esforço necessário e por um bem maior – será sempre melhor vermos aqueles de quem mais gostamos por vídeochamada do que arriscar nunca mais os termos connosco – mas essa certeza não ameniza a tristeza com que tantas famílias estão a encarar a distância forçada.

No entanto, trazemo-vos algumas sugestões, ideias nas quais temos vindo a pensar com carinho, para que não deixemos de surpreender os nossos nestas circunstâncias tão particulares. Sabiam que a Equipa Pumpkin tem família espalhada por Espanha, Holanda, Noruega, Brasil, Canadá, e, claro, Portugal de norte a sul?

Com resiliência, criatividade, flexibilidade e o apoio NOS, é possível mantermo-nos ligados e celebrar juntos de forma original. Abracem estas 20 formas de estar perto mesmo longe: de receitas partilhadas a jogos de família sincronizados pelo Zoom, garantimos que nada anulará a magia das festas.

Nestas festas nada nos pode separar: 20 pequenas demonstrações de amor à distância

1. Sabem aquela receita mesmo, mesmo especial, o cheesecake de morango da avó, as rabanadas da tia, o puré de batata da mãe?

Está na altura de abdicar dos segredos de cozinha: preparem pequenos cabazes com os ingredientes certos e as instruções passo a passo, enviem-nos para todos os membros da família que, por norma, se reunem à mesma mesa, e deliciem-se juntos, como sempre.

Nós já estamos de olho nas receitas da avó da Mãe Pumpkin: o Pudim de Faial e o bolo de caramelo e nozes!

2. Ou, melhor ainda, marquem uma videochamada de grupo com todos e… preparem a receita juntos, com a orientação da matriarca da família. A confusão do costume, mas sem zangas!

3. Façam uns individuais de mesa (alô, abobrinhas criativas!), ou comprem uns guardanapos bonitos, iguais para toda a família. Enviem-nos para as diferentes casas e, com os mesmos serviços de mesa, desfrutem de uma refeição inesquecível.

4. AMIGO SECRETOOO! Existem plataformas que fazem o sorteio online – como não podemos trocar presentes com toda a gente, garantamos que todos os membros da família recebem pelo menos um mimo.

Depois reunam-se e tentem adivinhar quem vos deu aquelas meias com bacalhaus tão bonitas… ou quem merece o prémio de “melhor membro da família de sempre”! Podem ser vocês, se oferecerem um Samsung Galaxy A20e com tarifário NOS Kids* a uma das abobrinhas da família! Na mouche, Pai Natal!

tarifário NOS Kids

O tarifário NOS Kids inclui filmes, séries e desenhos animados com a app NOS Kids, gigas de net e chamadas/sms ilimitadas e NOS safe net!

5. Façam jogos com piadas internas e histórias de família que envolvam todos. “Quem é que a esta hora já estaria a dormir no sofá?”. O tio Carlos! Ainda bem que ele não nos pode dar uma sapa virtual…

natal NOS

6. Peçam às crianças para desenhar os membros da família que não estarão convosco este ano e sentem-nos à mesa ainda assim. Ou imprimam as suas fotografias. Depois podem enviar-lhes os desenhos por correio – é uma prenda linda!

7. Vivem relativamente perto, vamos dizer, em concelhos vizinhos, mas não podem passar a consoada juntos? Não faz mal: se o vosso bolo for o mais amado pelo avô, preparem-no ainda assim. Há serviços de entregas rápidas que podem fazer o transporte por vocês e surpreender a família com este mimo tão doce.

8. Falando em serviços de entregas: enviem flores, ou algo que saibam ser especial para o vosso irmão que está longe. Mais do que nunca, a presença está nas coisas pequenas.

9. E por falar em enviar, já viram o anúncio da Separação? O ursinho que ficou esquecido em casa dos avós acabou por servir de cola para a distância entre a neta e o avô. Estes criaram uma rotina que os manteve sempre ligados, apesar de todos os quilómetros que os separavam.

Inspirada pela comoção provocada pela sua campanha natalícia, a NOS em parceria com os CTT, dá aos portugueses a oportunidade de enviarem por correio um “Ursinho Presente” para ficarem ligados a quem mais gostam.  Trata-se de um kit que está pronto a enviar: basta preencher a saqueta de Correio Verde e a etiqueta com os contactos, entregar numa loja ou ponto CTT ou num marco de correio, e em poucos dias o Ursinho Presente será entregue gratuitamente ao seu destinatário.

Quem quiser surpreender um familiar ou um amigo e demonstrar que nada os pode separar, tem agora a possibilidade de adquirir um ursinho e de, ao mesmo tempo, contribuir para apoiar a Associação “Coração Amarelo” no combate à solidão dos mais idosos.

O “Ursinho Presente” terá um custo de €5,99 e estará à venda a partir de hoje em 5 lojas NOS (Fórum Algarve, Amoreiras, Av. República, NorteShopping e Braga Parque) e também na loja online.

10. Liguem à prima e mostrem-lhe que se lembraram dela quando viram “O Sozinho em Casa” a repetir na televisão. Ela vai gostar de ver o filme convosco.

Aliás, por falar em filmes… sabiam que os DVD’s Disney (entre outros) estão com os preços mais baixos de sempre e descontos entre 30 a 65%?

Desde ‘O Rei Leão’, a ‘Frozen 2’, passando por ‘Vingadores: Endgame’ e ‘Star Wars’, entre muitos outros, serão uma ótima companhia para miúdos e graúdos naqueles dias longos entre o Natal e o Ano Novo. E até podem mandar entregar em casa dos primos e amigos, que os portes são grátis!

Se preferirem as versões digitais, a NOS também pensou em vocês: no Videoclube estarão 56 filmes Disney com descontos até 60%. Está na hora do cinema familiar!

Se se reconhecem numa das famílias mais modernas da televisão vão adorar saber que há maratona de Natal com todos os episódios de todas as temporadas de Uma Família Muito Moderna, powered by FOX Comedy. A não perder no Canal NOS, exclusivo NOS, disponível na posição 17 (ou 700 na Madeira e Açores), 24 horas… até ao início de janeiro!

NOS natal 2

11. Claro que podemos decorar a casa juntos! Cada um a sua, mas com a orientação preciosa da mãe que, pelo ecrã do telemóvel, consegue ver melhor do que nós que a estrela da árvore está 2,3 centímetros mais para a esquerda.

12. É obrigatório usarmos todos o mesmo pijama natalício ou as mesmas camisolas horrorosas com renas. Este ano ainda mais!

13. Criem em conjunto a vossa playlist de músicas de Natal para que tenham todos a mesma banda sonora no momento de abrir os presentes – se é que, com os gritos das abobrinhas, se ouvir alguma coisa.

Na Família Pumpkin, por exemplo, juntamos todas as crianças num quarto a cantar músicas de Natal enquanto o Pai Natal chega, mas é uma desafinação pegada com la la la para disfarçar o facto de que os tios não sabem letra nenhuma – por isso, enviem-nas antes a toda a família!

14. Costumam jogar mímica ou Pictionary? Podem jogar à distância, as gargalhadas vão ecoar por todas as casas! Com álcool para os adultos…

15. Já têm os lencinhos? Vejam fotografias de família no grupo de WhatsApp onde até a tia Justina está presente com orações diárias, revejam imagens dos natais anteriores e agradeçam uns aos outros os momentos especiais que já partilharam, na certeza de que se repetirão no futuro e com ainda mais alegria.

16. Costumam tomar o pequeno-almoço juntos no dia 25? Liguem aos membros da família de quem sentirão mais falta e façam uma pausa para um café partilhado. E quem diz o pequeno-almoço diz mesmo durante as refeições festivas: nós estamos a pensar fazer uma chamada zoom para se juntarem os tios e primos todos à conversa depois do jantar de Natal, para ser como de costume, a brincar uns com os outros.

17. Gostam de cantar juntos? Nós também! E a NOS possibilita-nos que façamos concertos em família nestas festas – com oferta do primeiro mês do pack Karaoke. Liguem as câmeras para quem vai assistir à distância e música, maestro! Podem escolher entre músicas em Português, Kids, Disney, Pop, Rock, Hip Hop, R&B e grandes clássicos do karaoke.

karaoke nos

18. Sabem qual é a vantagem dos telemóveis? É que o número de fotografias que podemos tirar é ilimitado. Encham o grupo da família com fotografia: a roupa dos miúdos, os presentes que o Pai Natal trouxe, a composição da mesa, o peru ligeiramente queimado, o tio Carlos a dormir outra vez. Façam-se sentir presentes.

19. Façam postais de Natal personalizados com os miúdos e enviem por correio para toda.a.gente. Sim, à moda antiga.

20. E porque mais do que no Natal, queremos estar perto de quem amamos o ano inteiro, esta é a melhor oportunidade para investir no IoT da NOS, que vos vai transformar a vida.

Agora podem ficar ligados ao que e a quem mais gostam através de tarifários e dispositivos inteligentes: com o localizador, é possível acompanhar de perto por onde andam os mais pequenos nas suas movimentações do dia a dia, através dos vossos smartphones: basta colocar onde acharem mais conveniente (inclui um acessório para prenderem, por exemplo, numa mochila) e acompanhar na app.

Além da versão para as pequenas abobrinhas também existem modelos para os amigos de quatro patas lá de casa ou para o avô mais esquecido.

Mais do que uma forma de controlo, é um descanso, principalmente agora que as aulas estão quase a regressar. Estão a ver aquele presente de vocês para vocês? Isso!

IoT NOS dezembro

Continuam a existir muitos motivos para, e formas de celebrarmos juntos – principalmente a certeza de que este é um esforço necessário que nos permitirá abraçar a nossa família num futuro próximo. Feliz Natal!

Tudo para um Natal feliz em família:

  • Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!
  • Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.
  • Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!
  • Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *