Ideias para um dia de Outono, dentro e fora de casa! - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Ideias para um dia de Outono, dentro e fora de casa!

receber outono

O outono dispensa comentários. É uma estação mágica – e com as nossas sugestões para celebrá-lo, mais ainda! 

O outono é uma estação de transição, de redescoberta e de regresso ao ninho. Num ano atípico, pode também ser um convite a abrir as asas, aproveitar o sol ainda quentinho que vai espreitando por entre os dias mais cinzentos, e para explorar as ofertas naturais tão bonitas nesta altura.

Preparámos algumas atividades para celebrar em família a chegada desta nova estação com folhas e abóboras – dentro e fora de casa.

Não se esqueçam de ter Bepanthene® Plus Creme à mão, para eventuais arranhões, cortes ou queimaduras. As nossas ideias são seguras, mas com o entusiasmo outonal nunca se sabe! 

bepanthene 2020

Bepanthene Plus, um medicamento para desinfecção e cicatrização de feridas…quando necessário!

Ideias para celebrar o Outono

Olha as castanhas quentinhas!

Preparem juntos um lanche quentinho, mesmo a chamar pelo conforto. O chá é um dos indispensáveis nesta estação do ano, mas há muitos ingredientes típicos do outono que podem explorar nas vossas receitas – com a participação e ajuda especial das abobrinhas. Cuidado apenas com as facas e o forno!

Estas receitas para aquecer a alma foram pensadas com o que de melhor a época nos traz: castanhas, batata doce, romãs e abóboras.

Preparados para receber esta estação com pratos quentinhos? O melhor é que podem preparar pratos principais mas também alguns lanches saborosos e reconfortantes (que podem levar para fazer um piquenique!). Nós somos fãs destas bolachas de castanha, práticas e muito fáceis de transportar.

Que delícia!

Explorar a floresta

explorar a floresta bepanthene

E quem diz a floresta diz o bosque, a mata, o jardim, o trilho. Até uma área urbanizada com verde (ou castanho) ao redor pode permitir-vos um divertido passeio com a natureza como companhia.

Nestas áreas mais isoladas conseguem certamente manter o distanciamento social recomendável ao mesmo tempo que fazem exercício em família, respiram um ar mais puro e observam a vida a acontecer com outro ritmo. Tenham atenção às medidas da DGS e programem-se para sair de manhãzinha – afinal, é cedo que se começa o dia.

Façam este passeio a pé ou de bicicleta, sempre com os olhos bem abertos para se deslumbrarem com a fauna e com a flora. Ouçam o cantar dos passarinhos, e não se esqueçam de parar para apanhar algumas folhas, bolotas ou pinhas. Vão precisar delas, depois!

Nós já reunimos antes algumas sugestões de percursos pedestres indicados para percorrer em família, mas recomendamos que “preparem terreno” antecipadamente, para garantir que conhecem bem a área e que tem um nível de dificuldade relativamente baixo, consoante também a idade das crianças.

Não se esqueçam dos snacks que prepararam! E aproveitem para agradecer – a gratidão faz-nos bem a todos.

Meter as mãos nas… folhas!

Há imensas nesta altura do ano! De várias cores e tamanhos, ninguém resiste a apanhá-las. E há ideias tão giras e coloridas para as usar nos vossos trabalhos manuais!

As crianças só vão precisar de tintas, papel colorido (cuidado que às vezes o papel rasga-nos a pele), tesouras com supervisão de um adulto, lápis de cor…  e a natureza, que ajuda com o restante material.

Espreitem algumas destas sugestões fáceis e tão giras, que os miúdos vão adorar explorar. Tudo para deixar a vossa casa prontinha para receber a estação.

Decorar para a casa mais bonita ficar!

Já foram às pinhas? Espalhem-nas pela vossa casa – são lindas e dão um toque muito aconchegante às divisões. Podem fazer como nós e pintá-las com tinta de spray dourada, e assim já ficam para celebrar também o Natal.

Podem também apanhar bolotas e encher jarros de vidro com elas para fazer bonitos centros de mesa, que vão tornar as vossas refeições ainda mais quentinhas.

Também lhe pode interessar:


Bepanthene Plus creme é um medicamento não sujeito a receita médica, com dexpantenol e cloro-hexidina, para o tratamento de feridas e queimaduras superficiais quando existe algum risco de infeção. Contraindicado no caso de alergia a qualquer dos componentes deste medicamento e no tímpano perfurado. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Leia cuidadosamente o folheto informativo e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o médico ou farmacêutico.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *