Família > Lifestyle > Festas e férias

Fruity & Fresh – Ideias para festas

Fruity Fresh - Ideias festas

A Pumpkin tem o prazer de divulgar as sugestões e dicas para Festas de Andrea Portugal Deveza.

A Andrea e a Sofia Lobo são a alma por detrás da Let’s, que organiza festas e eventos à medida. A Andrea vem trazer nos inspiração para as festas das famílias Pumpkin.

Para este mês de Junho pedimos-lhe que nos sugerisse ideias para festas de verão, ao ar livre. E o resultado foi refrescante!

“Ultimamente têm sido algumas as festas que tenho organizado ao ar livre, pelo tempo que ajuda, pelas crianças que preferem, pelos pais que precisam. Já bastou o inverno longo e uma primavera muito estranha (para não dizer pior). 

Com a let’s, temos organizado sem dúvida festinhas giríssimas e quando podemos tentamos sempre aproveitar os jardins da cidade para o fazer. Entre muitas decorações, usamos os próprios cenários da cidade para decorarmos a mesinha do bolo, o espaço envolvente e aproveitar o que há à nossa volta. Tentamos sempre desenhar tudo ao pormenor para que de facto sejam sempre festas únicas. 

No entanto, já nos apercebemos de alguns detalhes muito importantes para festas ao ar livre, de verão e para crianças…

Fruta! Sim, quem diria?

Já lá vai o tempo em que nas festas dos mais pequeninos havia apenas rebuçados, sugos, pintarolas e mini-croissants de queijo ou fiambre! Eu que o diga! quando era mais nova lembro-me de achar todas iguais e de encher os bolsos de coisas muito gulosas mas péssimas para os dentes…

Hoje em dia as opções continuam as mesmas, mas as mentalidades e gostos outros.

Há que tentar mudar um pouco as coisas, e claro com isto não quer dizer que não hajam empadinhas, os tão portugueses croquetes e as pintarolas, que essas os adultos também adoram, mas a fruta é do melhor. Fresca, saudável e acima de tudo colorida!

O que dá a todas as festas uma sensação de diversão por si só!! 

Se é verdade que bastam muitas maçãs inteiras para fazer um arranjo giríssimo para uma mesa, há mil e uma coisas que pode fazer para que as crianças comam fruta numa festa, entre espetadinhas de fruta, fatias de melancia num pauzinho de gelado, cestinhos de cerejas, tarteletes de requeijão com fruta. E tudo tão fresco!!

Para festas ao ar livre é a melhor solução, os lanches saudáveis ficam assegurados.

Isto tudo pode ser feito com qualquer fruta, usando preferencialmente o que encontra na estação em que faz a festa. Aproveite os morangos, cerejas, kiwis, melancia bananas, ananás e divirta-se!

andrea” 

Podem encontrar a Andrea nos seu blog e a Let’s no facebook.

Fruity&fresh inspiração para festas

 

links imagens: 

1_ http://illgetyoumypretties.blogspot.pt/2012/02/angry-birds-birthday-party.html

2_ http://camillestyles.com/summer/pinned-down-memorial-day/

3_ http://www.aprettylifeinthesuburbs.com/2012/06/backyard-bbq-birthday-bash.html

4_ http://ldsbrideblog.com/page/3/

5_ http://s-p-r-i-n-g.tumblr.com/