Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas Primavera: locais para celebrar Festas de Aniversário- Praias

Festas Primavera: locais celebrar Festas Aniversário- Praias

Os miúdos aaddoorraamm chapinhar!! E que tal uma festa de aniversário na praia?!? Castelos na areia, jogos com bola e muitos mergulhos garantem a alegria da pequenada e os adultos desfrutam do mar do sol. Perfeito, não?!?  

Com uma costa marítima imensa e de areais extensos, somos um país privilegiado no que toca ao tema praia. Por isso vamos aproveitar o que a natureza nos deu!!  

Escolhemos algumas praias onde podem fazer a festa no areal, levando mesas, cadeiras e alguns chapéus.

Para quem quer simplificar ainda mais toda a logística da festa ficam as sugestões de praias com parque de merendas por perto. 

 

Fazer a festa no areal:

• Praia de Odeceixe em Aljezur– A praia de Odeceixe, localizada no extremo norte do concelho de Aljezur, tem a particularidade de conter uma praia fluvial. Tem por isso banhos de mar e de rio.

 

Praia de Odeceixe

 Imagem Wikimedia

 

• Praia da Zambujeira do Mar, Odemira – Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Zambujeira do Mar encontra-se anichada numa alta falésia que parece protege-la do mundo, com a aldeia a espreitar o areal.

 

• Praia de Troia, Grândola– A praia de Troia tem um areal extenso, o que é excelente para organizar uma festa. A paisagem é magnífica, a água é um pouco mais quente que as águas da arrábida.

 

Praia de Troia

 Imagem Wikimedia

• Praia da Lagoa de Albufeira, Sesimbra– Esta praia faz parte da Reserva Ecológica Nacional. As águas calmas reúnem as condições ideias para fazer as delicias de miúdos e graúdos. É uma das favoritas para famílias com crianças. 

 

Praia com parque de merendas: 

• Parque de Merendas na Praia da Fonte do Cortiço (Areias brancas) em Santiago do Cacém– Parque de merendas mesmo junto à praia. Dispõe de bancos e mesas em madeira para as horas das refeições.

 

Praia da Fonte

Imagem IGOGO

 

• Parque de Merendas da estrada florestal Fonte da Telha- Estrada Florestal Fonte da Telha, Monte da Caparica- Este parque dispõe de mesas para e bancos em madeira. Não é muito grande mas a vista privilegiada sobre o mar compensa a falta de espaço.

 

• Parque de Merendas junto ao Castelo de Sesimbra- Com uma vista magnífica para o castelo, este parque com mesas e bancos é um lugar agradável. Os príncipes e as princesas não vão, com toda a certeza, querer visitar o castelo e preparem os trajes de banho pois ninguém resiste a um mergulho nas águas de Sesimbra.

 

• Parque de Merendas da Praia da Tocha em Cantanhede, Coimbra– O Parque de Merendas da Praia da Tocha é um espaço agradável, com relvado e muitas sombras. Dispõe de bancos e mesas em madeira, assim com fornos. Ideal para piqueniques.

Parque de Merendas Praia da Tocha

 Imagem IGOGO

 

• Parque de Merendas da Praia da Marinha na Lagoa (Algarve)– O Parque de Merendas da Praia da Marinha é um espaço que dispõe de mesas e infraestruturas adequadas para organizar piqueniques com a família ou amigos.

 

• Parque de Merendas da Canada dos Sousas na Praia da Vitória, Açores– Espaço verde com algumas mesas e bancos em pedra, em forma oval, com uma cobertura a proteger do sol. Oferece belas vistas sobre o mar.

 

• Parque de Merendas da Praia de São Pedro de Maceda em Ovar– Parque de merendas num pinhal bem cuidado, sem vegetação selvagem.