Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas originais – tema chuva e nuvens

Festas originais - tema chuva nuvens

A Andrea traz-nos inspiração para celebrarmos com festas diferentes e maravilhosas.

Essencial é a escolha do tema e com uma ideia original podemos criar uma festa fantástica e inesquecível, como ela nos conta aqui:

“às vezes acontece. assim como quem nem espera, conseguirmos fazer algo até ao pormenor tal e qual o que nos passou pela cabeça quando tivemos a primeira ideia sobre um assunto. a festa da concha foi isso mesmo. foi imaginada ao pormenor mesmo antes de ter feito o primeiro risco, plano, convite, mesmo até antes de a ter proposto à cliente. parecia mentira… mas às vezes acontece. 

quando ouvi um dia uma amiga dizer “coitadas das crianças que fazem anos em dezembro…”  eu ia tendo um problema cardíaco. porquê perguntei eu… eu sou de dezembro, nem sempre faço anos em dias feios, depende, mas não tem que ser tão mau… e de repente fez-se luz! porque não aproveitar exactamente isso e trazer esse mesmo suposto “mau tempo de dezembro” para dentro e festejar a chuva, o vento, as nuvens dentro de casa? se realmente quem faz anos em dezembro não sai à rua pelo frio e mau tempo então que a rua venha para dentro protegidos pelo quentinho caseiro. mal sabíamos nós o lindo dia que ia ficar, chegámos a ter calor!  

planear uma festa tem algumas etapas pré-definidas, e escolher o tema é mesmo importante.  “espalhar” o tema pela mesa, sala, casa é a parte mais difícil, não pode ser só repetir por repetir, mas também tem que se garantir que haja continuidade nos pormenores. o principal é decidir o que irá ser o tema, e aí não houve dúvidas, chuva e nuvens para os dias cobertos. seria fácil reduzir as cores a branco e cinzento, mas faltava cor, e o azul surgiu naturalmente. por detrás das nuvens cinzentas sabemos que há sempre um céu azul com um sol que espreita, daí termos posto o amarelo, torrado vá, nas gotas, como sinal de que o bom tempo virá depois da tempestade. 

foi das festas que fizémos com mais elementos, tinhamos 25 nuvens no total – nem vos digo as gotas espalhadas pela casa- a mesa composta com mega pompons brancos criando juntamente com os candeeiro brancos enormes uma nuvem gigante, leve e tão fofinha, com as gotas amarelas que pingam até à mesa, branca e decorada simplesmente com pratos e travessas brancas, garrafinhas transparentes, bolachas branquinhas, gomas azulinhas e brancas, pipocas douradas em pacotes azuis claros, bebidas a condizer em jarras transparentes, e o bolo… um bolo de sonho.

Bolo Nuvem

nunca ninguém tinha conseguido criar tão bem uma ideia que eu transmiti com dificuldade pois não tinha palavras para descrever a sensação que eu queria que as nuvens tivessem, visualmente e fisicamente, no topo do bolo.

cakecakecake conseguiu exactamente isso, colocar em destaque algo que nem eu bem sabia como era, mas que quando vimos tivémos um momento wow! não podia ter ficado melhor, para a festa da concha foi o que uniu tudo. 

uns pompons mais simples e pequenos, nas cores da festa, completaram a mesa e um photobooth cheio de nuvens e adereços, mais uns guarda-chuvas e um dia lindo de sol de dezembro e a festa foi um sucesso. não podíamos ter ficado mais felizes e contentes com o resultado… espero que gostem tanto quanto nós, e como a concha que assim que entrou e viu a festa exclamou um “mãe, tão uindo!” 

 

já sabem, se quiserem igual ou diferente, falem com a let’s… fazemos tudo para fazer a sua festa única.” 

 

Festa tema chuva - rain party theme

montagem fotografias . fotografias Silvia Ferreira Photography