Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas de Primavera: locais para celebrar Festas de Aniversário- Praias Fluviais

Festas Primavera: locais celebrar Festas Aniversário- Praias Fluviais

Localizadas nas margens de diversos rios ou em barragens, as praias fluviais estão cada vez mais na moda. Verdadeiros tesouros da natureza ideais para conhecer em família e amigo.

Apresentamos algumas praias fluviais com parque de merendas. Aproveitem a natureza e descubram estas lindíssimas praias!!

 

• Praia Fluvial de Monção, Viana do Castelo– Junto ao rio e com muita sombra á mistura pode merendar nos bancos e mesas de pedra aqui existentes.

Praia Fluvial de Monção

Imagem IGOGO

 

• Praia da Tapada Grande, Mértola– Espaço com mesas e bancos em madeira, junto ao rio Guadiana.

Praia Fluvial da Tapada Grande

Imagem IGOGO

 

• Praia Fluvial em Valada, Cartaxo– A praia banhada pelo rio Tejo tem um parque de merendas, proporcionando agradáveis momentos de lazer.

 

• Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, Coimbra– Espaço com algumas mesas e bancos em madeira e assadores para piqueniques.

Praia Fluvial de Palheiros e Zorro

 

• Praia Fluvial de Ortiga, Mação– Equipada com infraestruturas de excelente qualidade esta praia está localizada na região sul do Concelho de Mação e com a albufeira da Barragem de Belver como pano de fundo, a Praia Fluvial de Ortiga é desde há muito o local de eleição para quem visita Mação e para os próprios maçaenses.

 

• Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, Castelo Branco– Esta Praia situa-se na ribeira de Isna. É uma praia muito completa com um parque de merendas com grelhas e zona de “bungalows”. Esta praia foi classificada como praia acessível e recebeu o galardão de “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Praia Fluvial da Aldeia Ruiva

 Imagem IGOGO

 

• Praia Fluvial Quinta da Azenha, Vila Nova de Paiva –  Esta praia é constituída por uma pequena represa que proporciona condições para banho nas águas menos poluídas da Europa, as do rio Paiva. Na margem direita, o Clube de Caça e Pesca de Vila Nova de Paiva, desenvolveu um espaço de lazer propício a encontros familiares, com um simpático parque de merendas.

 

 Praia Fluvial dos Olhos de Água do Alviela, Alcanena- Situada junto à nascente do Alviela, esta praia é a exceção à regra, numa zona famosa pelas suas grutas e rios subterrâneos. A zona envolvente está equipada com parque de merendas, parque infantil, circuito de manutenção, campos de futebol e vólei, bar e campismo. Junto ao areal é ainda possível alugar toldos, espreguiçadeiras e canoas.

 

Praia Fluvial de Loriga, Seia– Localizada num contexto ambiental de excelência, atribuído pelo Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga, é um santuário para os amantes da natureza, do ambiente, da calma e da serenidade. Esta praia distingue-se pelas suas águas puras e cristalinas, uma condição que lhe permite hastear, anualmente, a Bandeira Verde, pela reconhecida qualidade das suas águas.

 Praia Fluvial Loriga

Imagem Férias.pt

 

Praia Fluvial do Penedo Furado, Vila de Rei– Este local é um autêntico paraíso, com pequenas quedas de água, esta é a estância balnear mais procurada do concelho de Vila de Rei, não só pela sua água límpida e cristalina que lentamente vai correndo pelo leito, através de uma passagem natural na rocha, mas também pelas infra-estruturas. Além das muitas sombras, a Praia Fluvial do Penedo Furado dispõe de bons acessos, localizando-se a cerca de 10 minutos de Vila de Rei.

 Praia Fluvial do Penedo Furado

 Imagem blog E Era Tudo Muito Bom… autor Mário Alves Roque