Festa de aniversário de um ano: como celebrar o primeiro ano do seu bebé? - Pumpkin.pt

Festa de aniversário de um ano: como celebrar o primeiro ano do seu bebé?

festa de aniversário um ano

Não parece possível, mas já se passou um ano! Um ano de infinita felicidade, muitas descobertas, e pequenos passos e conquistas.

Todos os aniversários são especiais, mas o primeiro merece uma festa de celebração, sobretudo da vida e do amor que um bebé traz sempre a uma família. Temos muitas sugestões para organizar uma inesquecível festa de aniversário de um ano! Não se esqueçam: tirem muitas fotografias, um dia mais tarde a abobrinha vai querer lembrar(-se) também.

Smash the Cake

smash the cake hi mom

Fotografia: Hi Mom

Façam uma sessão fotográfica divertida alguns dias antes da festa! O objetivo do Smash the Cake é registar as reacções do bebé ao experimentar açúcar pela primeira vez – preparem-se para muitas caretas, sorrisos, mãozinhas lambuzadas e roupa cheia de creme!

Muitas famílias usam depois essas fotos na decoração da festa ou nos convites. Outra ideia é a de oferecer uma fotografia do momento a cada convidado, como lembrança de aniversário.

Há alguns cuidados a ter na preparação de um Smash the Cake: o bolo deve ser o mais colorido e atrativo possível, para que o bebé se sinta curioso e com vontade de prová-lo. Como a ideia é a de que a criança se suje o mais possível, escolham roupas simples e confortáveis, que não temam estragar.

Pensem também que nem todas as crianças podem reagir da mesma forma. Estejam preparados para que a vossa abobrinha não goste do bolo ou não lhe apeteça interagir com ele.

Existem vários serviços de fotógrafos especializados em Smash the Cake, como a Hi Mom ou os fotógrafos para famílias vencedores dos Pumpkin Awards, mas com um cenário bonito até os pais podem tirar as fotografias.

Temas para uma festa de aniversário de um ano

festa de aniversário de um ano melancia

Fotografia: Kara’s Party Ideas

Uma festa de aniversário de um ano é a primeira – e única! – oportunidade de organizar uma celebração exatamente como quiser, por isso aproveite-a! Escolha o tema, a decoração e os convidados por si.

Aproveitem que as crianças não têm ainda nada a dizer sobre temas e decoração para fazerem uma festa sem personagens de televisão – terão oportunidade de se fartar disso nos próximos aniversários. Usem cores pastéis ou alegres e temas simples e fofinhos, como chá das cinco, animais da quinta, frutas ou circo. Também adoramos festas de bailarinas, do Peter Rabbit e do Principezinho.

Na verdade, com os apontamentos certos, até uma festa sem tema funciona bem nesta idade.

Vejam algumas ideias:

festa de aniversário de um ano preto e branco

Fotografia: Mayen’s Corner

festa de aniversário de um ano cores

Fotografia: http://www.ecsust.com/

festa de aniversário de um ano principezinho

Fotografia: http://www.hannahmatthew.com/

Local para uma festa de aniversário de um ano

Escolham um local a pensar nos adultos, que seja apropriado para o bebé e com distrações para as crianças presentes. Podem aproveitar para fazer em casa, sobretudo se tiverem um número restrito de convidados. Podem optar por um restaurante, se tiverem muitos adultos, ou por um espaço dedicado a festas, desde que tenha condições para que os crescidos estejam confortáveis. Normalmente estes espaços são alugados tendo em conta o número de crianças presente, por isso é importante procurar bem e com tempo.

Animação para uma festa de aniversário de um ano

Nesta idade as festas de criança podem passar sem animação infantil, se tiverem poucas crianças presentes e ainda pequenitas. Por outro lado podem celebrar o primeiro aniversário do vosso filho com um programa especial para ele, como música e dança para bebés ou pinturas com tintas comestíveis.

Lanche e Bolo para uma festa de aniversário de um ano

Escolham o lanche ou refeição adequado aos vossos convidados; podem optar por celebrar com um almoço ou jantar – o que será mais dificil nos próximos anos. Não se esqueçam de ter um bolo de aniversário adequado à alimentação do bebé.

No caso da nossa filha mais velha o primeiro bolo não tinha ovo e tinha menos açÚcar, por exemplo. A segunda já comia bolos normais quando chegou ao primeiro aniversário, realidade típica dos segundos filhos…

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *