Escapadelas em família: viajar a descansar (e a poupar!) - Pumpkin.pt

Escapadelas em família: viajar a descansar (e a poupar!)

Escapadelas família: viajar descansar (e poupar)

ComparaJá.pt partilhou várias dicas para viajar a descansar (e a poupar!).

Chegou o momento de planear a próxima viagem e definir o destino e as atividades disponíveis nas zonas envolventes. Ainda para mais, se esta será mais uma viagem em família e têm em mente incutir novos valores nas cabecinhas dos vossos filhos, nada melhor do que surgir com novas ideias de lazer e divertimento.

Viaje para fora, dando mundo aos seus filhos!

Certamente que conseguirá poupar algum dinheiro se for célere a arranjar uma oferta com bastante antecedência ou, então, se for aquela pessoa sempre afortunada a arranjar promoções de última hora. Inscrever-se em newsletters de viagens para poder receber as últimas novidades também é uma boa estratégia. No entanto, existem várias plataformas que o podem ajudar a simplificar e poupar tempo (e dinheiro).

Procure a viagem dos seus sonhos e defina um roteiro repleto de aventuras!

Através do Skyscanner, poderá comparar todos os voos a operar para o seu destino de eleição. O processo de pesquisa é bastante intuitivo e permite-lhe filtrar a sua pesquisa, tendo em conta critérios como o preço, tipo de companhia e voo (directo ou com escala), aluguer de carros, caravanas, entre outros.

Se pagar a sua viagem com um cartão de crédito que acumule milhas aéreas, melhor ainda! Veja todos os cartões de crédito com milhas aéreas disponíveis no mercado português.

O TripAdvisor também é ótimo para recolher inputs das críticas de hotéis, restaurantes e outros espaços recreativos espalhados por todo o mundo. Qualquer pessoa pode registar-se, colocar fotos e escrever as suas próprias críticas.

No Rome2Rio, para além de comparar voos e alugar carros, também pode comparar os preços em comboios, autocarros da rede expresso e analisar ainda, o tempo do trajecto percorrido.

Reservar a sua estadia nunca foi tão fácil…

Veja ainda os seguintes sites: Logitravel, Momondo e Trivago. Aqui poderá visualizar vários tipos de alojamento, podendo ainda complementar a passagem de avião e o aluguer de carro.

Vamos supor, por exemplo, que pretende ir para Roma cinco dias com a sua alma gémea e os dois filhos e quer alugar um carro para explorar a cidade a pente fino. Pode reservar e pagar a sua estadia em apenas alguns cliques.

Se pretender poupar dinheiro ao efetuar a reserva, deverá optar por pagar com cartão de crédito pois este poderá trazer benefícios em termos de cashback ou descontos. Contacte o seu banco e explore as vantagens do seu cartão de crédito.

Não nos podemos esquecer da plataforma Airbnb pois permite reservar a estadia (geralmente por um período igual ou superior a duas noites) com preços bastante competitivos.  Em termos de oferta há de tudo: desde anexos, quartos, apartamentos, vivendas e até mesmo um barco!

Viajar a inovar (e a poupar!)

Atualmente, são vários os novos conceitos que existem e vão surgindo à medida que o tempo avança, nomeadamente o couchsurfing, flashpacking e o rough-luxe. Provavelmente poderia ficar incrédulo e sem saber o que dizer se o convidassem para uma aventura em coushsurfing ou flashpacking!

O couchsurfing caracteriza-se pelas pessoas locais dos países que vamos visitar disponibilizarem o sofá da sua casa para receberem turistas de todo o mundo. Este conceito é totalmente gratuito.

Por sua vez, o flashpacking é o novo conceito de “mochila atrás das costas”mas cujo budjet é mais elevado e a escolha do alojamento, em consequência disso, não será certamente uma pousada, mas sim um hotel com mais algumas comodidades bem como a escolha na alimentação.

Já o rough-luxe, outro conceito deveras interessante, baseia-se no enriquecimento pessoal dos visitantes através da interação com habitantes locais. Nada como ver o mundo (e entendê-lo) de outra perspetiva!

Viaje para fora, cá dentro!

Temos ótimas opções de transporte!

Explorar Portugal não será necessariamente desculpa para não poder usufruir de umas ótimas férias, antes pelo contrário. Poderá igualmente consultar os sites já mencionados acima, nomeadamente o Skyscanner e o Rome2rio, pois consegue verificar os diversos itinerários que tem à disposição nos vários meios de transporte.

Que tal um fim de semana na Guarda (para fugir à rotina do dia-a-dia)? Se optar por viajar de comboio, adquirindo previamente os seus bilhetes naCP poderá adquirir bilhetes a partir de 9 euros por pessoa, viajando no Intercidades e em segunda classe.

Tendo por base os 9 euros por pessoa, a viagem ida e volta, para quatro pessoas (pais e duas crianças) seria: 18 euros (ida e volta) x 4 = 72 euros. Teria de ir até Lisboa (Santa Apolónia) e apanhar o comboio até à Covilhã e daí apanhar um comboio urbano até à Guarda.

Se preferisse viajar de autocarro expresso, a Rede Expressos oferece descontos até 50%, mediante a antecedência da sua compra, bem como o perfil do utilizador. Imaginemos, por exemplo, uma viagem de expresso de Lisboa a Albufeira custa 36 euros por pessoa (ida e volta).

Caso algum dos utilizadores for militar ou possua desconto de cartão jovem, o valor diminui para os 30 euros por pessoa. Pode adquirir o seu bilhete pela internet e levantar na estação de Sete Rios, no terminal da Rede Expresso.

Durma em locais pitorescos e que fazem parte da mística de Portugal!

Em Portugal, para além dos sites mencionados acima, pode ainda pesquisar mais ofertas de alojamento na Rentalia, OLX ou HomeAway.pt. Existem lugares lindíssimos que podem ser explorados, caso a pessoa tenha tempo e vontade para o fazer. A nossa querida Costa Vicentina, por exemplo, é uma zona com paisagens bastante bonitas e garantia de umas excelentes férias.

(A família Pumpkin por exemplo é fã da Costa Vicentina e adora o Zmar, na Zambujeira do Mar).

Para duas noites na Costa Vicentina existem propriedades a partir de 50 euros por noite (em apartamento até quatro pessoas). Ou seja, este “pequeno escape” para recarregar baterias bem longe da cidade ficaria por apenas 100 euros para duas noites. Com mais tempo dedicado à pesquisa é possível encontrar ainda melhores preços em lugares igualmente fantásticos.

Impressione a criançada com a quantidade (e qualidade) de atividades de lazer!

Porque não agarrar nos seus filhos e partir à aventura? Mas aventura mesmo. Por exemplo, pode optar por acampar e fazer caminhadas, canoagem, kayaking ou então, já pensou na hipótese de ensinar os seus filhos a surfar? Seria uma excelente forma de fortalecer os laços já existentes com uma real aventura entre pai e filho! Comece desde cedo a ensiná-los a explorar o desconhecido e a trabalhar em equipa.

Se gosta de mar, existe um percurso bastante conhecido, o Trilho dos Pescadores, que está inserido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Em Portugal surgiu há pouco tempo um conceito engraçado de turismo, cujo nome é Turismo Solidário. Consiste na junção de dois conceitos muito interessantes, o Turismo e o Voluntariado. Surge com vista a combater as desigualdades sociais, permitindo ao viajante dedicar parte do tempo da sua viagem em prol da região visitada. Existem atividades a partir de 10 euros por dia. Pode ver mais na Impact Trip.

Será que já se sente devidamente preparado para uma nova aventura? As ideias já foram dadas! Agora resta decidir quando pretende começar a descansar!

Visite o blog do ComparaJá.pt para ter acesso a mais dicas financeiras!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *