A Andrea não hesitou:
“Não digam que não é possível fazer festas giríssimas nesta época. Tudo se faz, e se tiver que ser interior que o seja, mas gira!
Pediram-me para falar de tendências, coisa que me passa um pouco ao lado, as festas dos miúdos não têm bem modas, mas sim vontades! Os miúdos é que mandam e nisso estamos todos de acordo no que depende dos aniversários dos mesmos.
(Festa ao ar livre num dia de sol de Inverno)
Quando me proponho a fazer uma festa, pergunto logo se quer um tema, ou se têm um tom/cor de que gostem. O tema diz muito sobre o que se vai conjugar, desenhar, fazer e montar numa festa.
Claro que se falarmos de tons, o Outono e Inverno não chamam muito a tons de Verão. Mas não fazemos festas com tons pretos/cinzentos/beges para que nos sintamos no Inverno até dentro de casa.
Queremos e devemos pôr cor. A cor é meio caminho andado para alegria, felicidade e celebrações!
A Let’s anda neste momento a preparar algumas festas para os meses de Novembro e Dezembro e temos mexido em cores como azul clarinho, amarelo, rosa forte e verde menta…
Claro que temos muito branco, que ajuda sempre em qualquer festa de crianças, alivia muito principalmente nas festas com temas como desenhos animados.
Todos os miúdos têm preferência: homem-aranha, panda, jake e os piratas, selva sobre rodas, batman, ben10, Minnie… mas nem por isso temos que forrar as nossas casas com estas cores. O
s temas podem ser muito mais simples do que se imagina e podem perfeitamente ser discretos.
Se a festa for com pompa e circunstância, com muitas crianças, então sim, há um exagero permitido, mas se falarmos de uma festa caseira, para apenas uns amiguinhos então não há como nos controlarmos e tentarmos estar atentos aos pormenores.
Há que sair de tudo o que seja “merchandising”, mas usar os logotipos, cores e pormenores à vontade. Experimentem, façam a lista “to do” dos elementos de gráfica e decoração e tentem aplicar o tema/cores neles sem exageros. Vão ver que as crianças adoram mesmo sem ter um mega poster na parede… E, claro, se houver gomas na mesa!”
Podem encontrar também a Let’s no Histórias Contadas.
E não deixem de seguir a Let’s no Facebook!