Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas de Outono – Inverno by Bistrot Chic

Festas Outono - Inverno by Bistrot Chic

Convidámos Sofia Portugal da Bistrot Chic para nos falar de tendências de decoração de festas, sobretudo no Outono e Inverno, e ela trouxe ideias giríssimas:

 

Novas tendências, novas alegrias

Histórias de Princesas, fadas, piratas e futebol são as preferidas da maioria das crianças. A pasta de açúcar nos bolos. Os pompons a enfeitar e as cores suaves a predominar. Estes são os elementos que têm dominado as festas de crianças.

São clássicos que provavelmente nunca passarão de moda. Mas outras tendências estão a impor-se nas festas mais populares.

 

Novas histórias

Brincar aos médicos, a festa do Pantone, a fotografia e o Instagram, a arte e a ciência são exemplos de temas inesperados que servem de mote para contar histórias que divertem, ensinam e encantam.

Festas Médicos

Brincar aos médicos é o mote desta festa divertida 

 

Festas Pantone

Festa do Pantone, cheia de cor

Fotos daqui.

Cores Fortes

A influência da roda das cores e dos seus atributos está presente na geração de novas sensações.  O impacto visual é comunicado por tons fortes e arrojados, luz generosa e intensidade cromática avassaladora, elementos decisivos na criação novos ambientes. Verde, rosa, amarelo e laranja são companheiros improváveis que criam contraste mas sem conflitos.

Festas Bistrot Chic 

 Festas com cor

 

Brilhos

 

“Have you ever thrown a fist full of glitter in the air?” questiona Pink e nós respondemos que sim, porque os brilhos são cada vez mais obrigatórios numa festa. Dourado, prateado, rosa, não importa a cor. O segredo está  no brilho mágico que estes materiais transmitem, bem como na elegância, distinção e prestígio que conferem a uma festa.

Festas com brilho

 Festas com brilho

 

Geometria da natureza

 

A beleza geométrica da natureza impera nos novos elementos constituintes da decoração. Combinações criativas de estruturas de favos, simetria de cristais e repetições florais conferem à festa novas texturas complexas que divertem e que estimulam a imaginação das crianças.

Geometria da natureza

Geometria da natureza 

 

Vida no campo

 

A simplicidade e novamente o regresso às origens na escolha de mesas de madeira, fardos de palha, ardósias e vasos de barro. Estes são elementos que associamos à vida rural, que podem ser combinados com harmonia com outros objectos decorativos urbanos e contemporâneos.

 vida no campo

 vida no campo

 

Doces tradicionais

Quem diria que o velhinho donut está de volta. E também os bolos sem cobertura, a massa de choux, a bolacha tradicional,  as tartes de fruta,   confeccionados a partir de receitas tradicionais. É um regresso à doçaria tradicional das nossas avós, reinventada com novos recheios e decorações.

Festas tradicionais 

 Festas tradicionais

Em conclusão, as festas de crianças mais “trendy” interpretam novos temas, reinventam o passado e regressam ao essencial, com maior intensidade e diversidade.

Podem encontrar a Bistrot Chic no Histórias Contadas neste artigo sobre festas e nesta entrevista.

Sigam a Bistrot Chic:

Site de Bistro Chic 

Bistrot Chic Facebook

Bistrot Pinterest