Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas de Aniversário: Atividades para fazer com os miúdos no jardim

Festas de Aniversário: Atividades para fazer com os miúdos no jardim

O dia de aniversário dos miúdos é sempre um dia especial! E se contarmos com um espaço ao ar livre para fazer a festa, fica a diversão completa.

Mas muitas das vezes, uma festa no jardim é sinónimo de pequenada numa correria o dia todo! Calma, calma!!

A Pumpkin preparou sugestões de jogos divertidos que vão fazer as delícias da pequenada, garantir a risota e a animação da festa.

Um sucesso garantido!

Angry Birds com latas Angry Birds com latas.

Guarde as latas de refrigerante ou conserva e forre-as com papel colorido. Faça 3 bolas com panos ou meias velhas. Coloque as latas todas umas em cima das outras e as crianças devem andar 2 ou 3 passos para trás e tentar derrubar o maior número de latas possível.

 

 

 

 

 

Balões de água a voarBalões de água a voar.

As crianças devem ser divididas em grupos de dois e alinhadas de forma a estarem de frente para o seu par. É dado a cada par um balão cheio de água e quando for emitido o sinal de partida, uma das crianças atira o balão ao seu par; depois de cada lançamento e receção bem-sucedida, as crianças andam um passo para trás para dificultar a tarefa.

Sempre que um balão cair ou arrebentar, essa equipa é desqualificada, ganhando aquela que resistir até ao final com o seu balão de água intacto. Mais divertido do que lançar balões cheios de água é o momento em que arrebentam e molham toda a gente – o que faz deste um jogo perfeito para festas realizadas no Verão.

 

Segue-me para Samaria

Pregar a cauda no burro.

Jogo popular em festas infantis em que os participantes têm os olhos vendados e são giradas antes de poderem espetar ou colar com fita ou velcro a parte que falta ao desenho do objeto.

Normalmente é feita com a imagem de um burro e o seu rabo, mas pode ser uma flor e o seu vaso, um gato e a sua cauda.

A pessoa que colar mais perto do local correto ganha, e todos podem ajudar com pistas. Precisam de fazer a imagem numa placa de esferovite, cartão ou madeira; velcro, fita-cola ou alfinetes (se forem crianças mais crescidas) para colar; e a cauda noutro material – pode ser tecido, cartolina por exemplo.

Balões e risosBalões e risos.

Dê a cada criança um balão, para encher, que será atado por um fio ao tornozelo. Estando todos prontos dá-se partida e os participantes tentam pisar e rebentar os balões dos outros. Ganha o último a ficar com balão. Este jogo é hilariante, eles vão adorar!

 

 

 

Criar um poster gigante para colorir Criar um poster gigante para colorir.

Compre um rolo de papel gigante, fixe-o numa parede e num espaço que seja fácil de limpar.

Pode colocar um pano ou um revestimento de plástico no chão para evitar transtornos de maior. Compre pinturas especiais para crianças, por exemplo daquelas para pintar com os dedos.

Deixe as crianças escolherem as cores que mais gostem e vai ver que o divertimento vai ser garantido.

 

 

BBolinhas de Sabão olinhas de Sabão.

Basta um arame em círculo, água e sabão. A brincadeira é antiga e não há quem deixe de experimentar.  Os bebés ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos também!

 

 

 

 

Decorar CupckakesDecorar Cupcakes

Cupcakes sempre são grandes aliados em festas infantis. E que tal deixar a decoração a cargo dos mais pequenos?!

Preparem os sacos de pasteleiro, os cortadores, arranjem cremes de varias cores, pepitas de chocolate, fruta, gomas… e entreguem a fornada de cupcakes aos miúdos que eles farão o resto.

O resultado final só poderá ser delicioso! Afinal, não é preciso muito para deixar estes bolinhos lindos e fofos!

 

Batata FritaMacaquinho chinês

Um Participante devera ficar de costas para o grupo junto a uma parede. Os outros ficam lado a lado e vão andando a medida em que o participante de costas conta: “um, dois, três, macaquinho do chinês” e ao virar-se rapidamente quem for visto se movimentando volta para o começo. Ganha o participante que chegar primeiro ao lugar do contador.

 

 

 

PinhataPinhata:

Uma Pinhata é um recipiente suspenso, com qualquer forma (figuras, animais, etc.). O objeto é enchido de presentes, como rebuçados ou lembranças. Com a ajuda de um pau, as crianças tentam rebentar a Pinhata com os olhos vendados.

A Pinhata deve ser fixada em altura com uma corda no ramo de uma árvore ou numa trave, por exemplo. De pé sob a Pinhata, a criança tenta bater com o pau para rebentar a Pinhata.

Depois de rebentada, as crianças podem recolher no chão tudo aquilo que ela contém.Vejam, aqui, passo a passo, como fazer uma Pinhata em casa.

Imagens do artigo: Pinterest.

 

 

 

 

 

Também lhe pode interessar:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *