Família > Lifestyle > Festas e férias

Festas de aniversário para jovens: como organizar uma festa cool?

festas de aniversário para jovens

Sugestões de festas para crianças dos 10 aos 15 anos!

As festas de aniversário dos nossos filhos são sempre um momento especial para toda a família e um marco no desenvolvimento de cada criança, mas quando eles são mais crescidos, podem tornar-se muito difíceis de organizar. Afinal, como tornar uma festa de aniversário para jovens divertida e pouco infantil?

Nesta idade em que se começam a formar novos gostos e interesses, é importante respeitar a vontade da criança, que quererá oferecer aos amigos a festa mais cool de sempre!

Para vos ajudar a planear uma festa para jovens adequada a esta fase, partilhamos dicas infalíveis. Depois é só festejar – ou deixá-los festejar! – porque estão todos de parabéns!

Como organizar uma festa de aniversário para jovens

Convidados e convites

Nestas idades deve ser o aniversariante a escolher os convidados, mas devem conversar com ele sobre a hipótese de convidar todos os colegas ou só os amigos mais chegados (da escola e de outros grupos de convívio), em função do que é prática na turma e da vossa disponibilidade.

Lembrem-se de que é normal muitos meninos não poderem vir, por isso convidem um número que evite desapontamentos do aniversariante, e com pelo menos duas semanas de antecedência, para que as famílias possam encaixar a festa nas agendas sociais dos pais e das crianças.

Preparem convites para oferecem aos pais, com um contacto para confirmação e morada do local – os mais pequenos podem ajudar.

Tema

Nesta fase as crianças são já pré-adolescentes e o tipo de temas que lhes interessa é mesmo nessa onda: super-heróis (como o Super Homem, o Homem-Aranha, o Capitão Fantástico ou o Hulk), O11CE, Ladybug, Teen Titans Go e Power Rangers são temas que podem resultar – mas aqui têm mesmo de ser eles a escolher.

Se preferem uma festa sem tema mas focada em atividades diferentes, podem desafiá-los a ter uma festa de discoteca, karaoke, uma ida aos mini karts ou paintball. Ou, porque não, uma aula de surf com os amigos! Outra ideia super divertida é a de fazerem uma festa do pijama! Podem também organizar uma ida ao cinema antecedida ou precedida de uma refeição num restaurante que os miúdos adorem!

Lanche e Bolo

Nesta fase tenham o cuidado de ter lanche variado e abundante: os pré-adolescentes comem já muito mais e parece que voa tudo o que preparámos. Espreitem as nossas sugestões de receitas de comidas de festa de aniversário e de receitas saudáveis para festas.

O bolo pode ser decorado com o tema preferido deles, mas já não é a estrela da festa. Aposte num bolo saboroso que todos gostem e fique feliz de o ver desaparecer – é sinal de que fez uma boa escolha!

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *