Família > Lifestyle > Festas e férias

Festa de aniversário no Troia Resort: a melhor comemoração da história

Festa de Aniversario Troia Resort

Seja com o tema Romanos ou personalizado, nas Ruínas Romanas de Troia o seu filho terá um aniversário mais que especial!

Trazemos sugestões de como comemorar o dia especial do seu filho de uma forma diferente: uma imersão na época Romana no TROIA RESORT.

E, se existir algum tema (não precisa de ser romano!) que sempre tenha interessado o seu filhote e que gostasse de ver transformado em jogo, pode entrar diretamente em contacto com a equipa de arqueologia de Troia e o desejo vira realidade! Nas Ruínas Romanas de Troia a festa é personalizada a partir do desejo do aniversariante.

Entre em contacto via email ([email protected]) ou telefone (93 9031936),

Veja algumas sugestões de temas para a festa de aniversário do seu filho:

Peddy Paper: Há um para todos os gostos e para todas as idades!

Num peddy paper pelas Ruínas Romanas de Troia, pode escolher-se o tema preferido: culinária, indústria, cultura, moda, jogos romanos … tudo sobre a civilização romana que habitou este espaço.

Se conseguirem decifrar todas as mensagens e completar as tarefas, terão descoberto alguns dos mistérios da Troia Romana.

Ser Arqueólogo por um dia Ruínas Ro

Atreves-te a ser arqueólogo por um dia?

O seu filho e os amigos estão prontos para participar numa escavação arqueológica!

A atividade acontece sobre as dunas de areia que escondem os vestígios romanos. De acordo com a idade, pode desenrolar-se numa área especialmente pensada para os mais novos experimentarem as sensações da descoberta ou, para os mais velhos, pode tornar-se numa verdadeira escavação arqueológica! Quem sabe que mistérios poderão descobrir?

Atreves-te a ser romano por um dia?

As crianças escolhem os personagens, vestem-se a rigor e descobrem como seria a sua vida se vivessem na Troia Romana.

Os grandes domini poderão aprender a vestir a toga, os escravos a sua túnica e os legionários envergarão a armadura. Na sociedade romana, cada um tinha a sua tarefa: o legionário criará o seu capacete romano e o estandarte da sua legião. O escravo descobrirá como se prepara o molho de peixe e o dominus como se planeia o envio das ânforas até Roma e para todo o Império.

Poderão ainda descobrir como os romanos se divertiam com os seus jogos de tabuleiro, as suas apostas e corridas. Todos juntos trarão a Troia Romana de novo à vida.

Jogos de tabuleiro Ruínas Romanas de Troia

Arqueologia e Ambiente

O seu filho e os amigos poderão descobrir tudo sobre a Caldeira de Troia numa atividade sobre a sua biodiversidade e a sua história romana.

Numa atividade desenrolada entre as Ruínas Romanas e a Caldeira de Troia, as equipas serão levadas a descobrir a perfeita harmonia entre Natureza e Cultura. A atividade compõe-se de jogos lúdicos sobre a Troia Romana e sobre os imensos recursos naturais que os romanos já exploravam na região e que hoje ainda estão vivos e necessitam da nossa proteção.

Passeio Pedestre

Há ruínas fora do circuito habitual ao longo do Estuário do Sado, que podem ser visitadas com o acompanhamento de uma arqueóloga. O percurso é de 2 km, numa caminhada em areia (nível fácil). O horário varia de acordo com as marés.

A caminhada e visita são guiadas ao longo de toda a extensão do sítio arqueológico, permitindo descobrir inúmeras áreas de ruínas romanas que normalmente estão escondidas dos olhares do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *