Família > Lifestyle > Festas e férias

5 tipos de pais que deixam os presentes para a última…

presentes de natal

... e ideias que vão deixar as abobrinhas muito felizes com o "Pai Natal", ainda assim!

Ainda não comprou os presentes de Natal para as crianças aí de casa e corre o risco de ser considerado o pior “Pai Natal” de sempre?

Primeiro, respire fundo. Temos boas notícias: ainda vai a tempo.

Escolha o tipo de pai com que mais se identifica, veja as nossas ideias de presentes para os miúdos – pensámos nos favoritos da criançada; Lego, Patrulha Pata, Frozen, Cars e muitos mais -, e encomende os brinquedos na tranquilidade do seu sofá, sabendo que em 3 dias úteis os receberá em casa.

Não prometemos que seja o Rodolfo a entregá-los, mas quem sabe? Pode ser que esteja em maré de sorte…

O pai preguiçoso

“Para a semana vou às compras sem falta”, diz, e de repente já se passaram três quartos de século e a árvore de Natal continua sem presentes. A preguiça típica de enfrentar centros comerciais apinhados de gente só pode ser equiparada à de pensar num brinquedo mesmo, mesmo giro, daqueles tão giros que trazem gritos de entusiasmo colados ao papel de embrulho.

Procrastinar pode até ser uma arte pouco valorizada – há lá algo melhor do que deixar para muito depois aquilo que talvez não tenhamos que fazer hoje? – mas como a chegada do Pai Natal tem data marcada, talvez convenha mesmo ter alguns presentes no Sapatinho para que a meia noite não seja um fiasco.

piano patrulha pata

Nem o maior preguiçoso do mundo consegue fugir a verdades destas: a Patrulha Pata está na moda e um brinquedo do Chase, da Skye e companhia é garantia fácil de felicidade – para o menino e para a menina. Que tal um mini piano com microfone, para dar música à família toda?

O pai atarefado

Reuniões que acabam mais tarde, telefonemas que ficam para depois do expediente, filhos para ir buscar ao futebol, entregar à avó e levar ao Inglês, e ainda passar a correr no supermercado porque o papel higiénico já acabou mesmo – como o dia só tem 24 horas, encaixar, nesta extensa lista, uma tarde a brincar aos duendes fabricantes de brinquedos pode parecer missão impossível (perguntem ao Tom Cruise).

No entanto, priorizar a felicidade das nossas crianças deve ser uma das tarefas do topo de afazeres diários a que vamos dando check, e por isso, e é por isso essencial olhar para a lista de pedidos que fizeram e dar-lhes algum do nosso tempo.

No fim, o que é menos uma hora de sono se comparada com a alegria da emoção da chegada do Pai Natal, principalmente se o Pai Natal tiver trazido aquela Super Princesa Barbie com que a Super Princesa lá de casa sonhava há tanto tempo, ou uma Elite Disruptor para os mais traquinas acertarem, com o carinho devido, em todos os familiares, durante o almoço de Natal!

super princesa barbie

elite-disruptor

O pai pouco criativo

Não faz por mal, mas acaba sempre a oferecer cheques-prenda porque não tem ideias giras de presentes? Já toda a gente sabe que de si, embrulhados em boas intenções (o inferno está cheio delas), vão receber apenas pijamas e meias?

Para Pais Natais desmotivados não temos espaço. Existe uma variedade de brinquedos sem fim, e entre as marcas preferidas dos mais novos vai conseguir certamente encontrar um presente que tenha um grande efeito surpresa, como uma Casa de Cidade incrível, que permite fazer 3 construções diferentes com um único brinquedo.

casa-de-Cidade

O pouco criativo este ano excedeu-se, ahm? Quem diria?

O pai claustrofóbico

A ideia de estar fechado num espaço com tanta gente, entre gritos, stress e encontrões, deixa-o à beira de um ataque de nervos? Entendemos. A Hoverboard Balance Scooter é, além de um presente incrível para os mais adolescentes, uma alternativa viável para fugir do shopping mais depressa do que lá chegou.

hoverboard balance scooter

Estamos a brincar, mas não tanto.

De forma a evitar uma ansiedade desnecessária, faça as compras de Natal no sossego do seu lar. O Continente Online garante a entrega de todos os brinquedos comprados online em www.continente.pt no prazo máximo de 3 dias uteis até ao Natal, pelo que meia dúzia de cliques e tem as suas compras feitas, sem hiperventilar no processo e sem a necessidade de continuar a adiar o inevitável.

O pai perfeccionista

Deixar tudo para a última pode não ser sinónimo de menos caso – pelo contrário. De forma a garantir que nada falhe, existe quem prefira dedicar horas decentes à tarefa de escolher presentes, e jamais fazê-lo à pressa, nos intervalos da hora de almoço, ou num pulo rápido à loja antes de ir para casa dar banhos e preparar malas da ginástica.

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa árdua – afinal, depende sempre muito mais de quem o recebe do que de quem o escolhe. É importante conhecermos bem o outro, os seus gostos e necessidades. No fim, podemos descomplicar e responder à questão: o que faz esta pessoa realmente feliz?

Esforçar-se por arrancar sorrisos de felicidade a quem amamos não pode ser, nem é considerado, um defeito. Como todas as ajudas são bem-vindas, sugerimos este Toucador da Frozen, um dos tops de venda do Continente, e que tantas meninas tem encantado.

toucador-frozen

Já os fãs de CARS vão delirar com esta supertorre Action Shifters, onde podem correr com até 5 carros em 4 direcções diferentes. Uma prenda que vai abrir caminho para muitos abraços a alta velocidade e que também está no leque de brinquedos mais vendidos.

cars-action-shifters

Se quer fazer um bebé dar guinchinhos de alegria, então a sugestão passa por apostar num brinquedo versátil e cheio de possibilidades de descoberta: que tal o Ginásio Musical da Floresta?

ginasio-da-floresta

Seja qualquer for o seu tipo, aposte no Continente Online para garantir a entrega dos presentes em 3 dias e fazer um brilharete!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.