5 ideias de presentes que fazem bem a quem dá e muito bem a quem recebe! - Pumpkin.pt

5 ideias de presentes que fazem bem a quem dá e muito bem a quem recebe!

dar e receber

Oferecer amor no Natal é a melhor das ideias!

Oferecer um presente a alguém é um gesto de amor que vale muito. Pensar ao detalhe naquilo que pode fazer feliz o outro também nos deixa felizes a nós – se não há estudos científicos que o comprovem, acreditamos que brevemente existirão.

Todos sorrimos quando alguém de quem gostamos sorri. Ofereça momentos de felicidade este Natal. Deixamos algumas ideias.

Tempo

Conseguir estar mais do que dez segundos equilibrados em cima de um skate pode ser um grande desafio para os mais pequenos – para os pais será certamente. No entanto, acontecem milagres numa tarde de partilha e aventura, emoção e persistência, trabalho de equipa e tempo em família.

Esqueça os telemóveis, a lista de afazeres e dedique algum tempo de qualidade àqueles de quem mais gosta. Os avós vão adorar conhecer o mundo dos netos mais crescidos, os casais com crianças podem passar uma tarde diferente e romântica com um passeio à beira-mar, os filhos devem propor aos pais programas que os entusiasmem pela simples ideia de serem feitos em conjunto.

Não são necessárias ideias extravagantes ou planos demasiado elaborados. O único requisito é mesmo esse: dedicar tempo. Companhia e atenção plena criam momentos únicos, presentes valiosos na memória com que vivemos o dia-a-dia mais rotineiro.

Abraços

Qual é coisa qual é ela que oferecemos e ao mesmo tempo recebemos? O abraço! Existem poucas demonstrações de amor mais silenciosas e no entanto tão poderosas quanto a força de um abraço inesperado. A proximidade que o gesto oferece faz o outro sentir que valorizamos a sua presença, a sua existência, e que o queremos bem.

Por isso, abrace sem receios. Demonstre afeto, no Natal e todos os dias, na certeza de que vai arrancar muitos sorrisos.

Biscoitinhos caseiros

Uma pitada de carinho, duas colheres de gargalhadas, 150 gramas de cumplicidade, e está pronta a receita para a felicidade! Mas como sempre se ouviu dizer que pelo estômago se conquista e se deixa o outro feliz, é uma excelente ideia de presente passar uma tarde na cozinha a preparar um docinho para os gulosos de quem tanto gostamos.

Os Papernoten são uma sugestão à qual não conseguimos resistir: pequenos biscoitos com um toque delicioso a especiarias e que remetem a uma tradição holandesa celebrada a 5 de dezembro. No entanto, são tão deliciosos que podem, e devem, ser saboreados durante Dezembro inteiro!

Vale-tudo

Vale 1000 beijinhos, vale uma noite de acampamento na sala, vale um passeio a dois, vale uma massagem… vale tudo! Ofereça um bloco com vouchers de gestos de carinho para que a outra pessoa possa escolher, ao longo do tempo, qual aquele que quer “gastar”, ou de que mais precisa em determinado momento.

Na verdade, com este presente garante que oferece todas as nossas sugestões de uma assentada só. A família e os amigos vão adorar poder “exigir” miminhos diferentes sempre que lhes apetecer.

Presentes

Todos sabemos que receber um presente especialmente pensado para nós também sabe bem! A época do Natal faz-nos valorizar a partilha e o amor, mas os presentes fazem, e ainda bem, parte desta tradição tão especial. 

São muitos os presentes para a pequenada, capazes de impressionar as abobrinhas mais desportistas, mas também as meninas e os meninos que adoram estar na moda e que gostam de desfilar os seus melhores looks pela escola.

Advertisement

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *