Família > Lifestyle > Famílias Giras

O melhor do meu dia – por Catarina Beato

O melhor meu dia - por Catarina Beato

A Catarina, escritora do Dias de uma Princesa e a Ana da Ma Petite Princesse começaram esta iniciativa e quando lançaram o desafio centenas de pessoas aderiram.

A ideia é simples: no final do dia escolhemos o melhor do nosso dia. Um exercício de reflexão e aceitação e de gratitude pelo que temos de melhor.

A Catarina explica melhor:

“No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

O melhor do meu dia é um desafio pessoal que me acompanha desde que o meu pai morreu. O meu pai, o homem da minha vida, era uma pessoa carrancuda, zangado com a vida. Mesmo nos dias felizes à menor contrariedade vinham as duas rugas vincadas na testa e o silêncio profundo. Quando acordou da sua primeira operação, para remover um tumor gigante que o destruía por dentro, o meu pai chamou-me:

–          Estive uma vida inteira de trombas para ver a vida ir-se embora assim.

Nesse dia o meu pai tornou os últimos três anos da sua vida num sorriso. Nesse dia o meu pai obrigou-me a deixar de ser uma mimada existencialista para me tornar uma mimada grata pela vida.

O melhor do meu dia é um exercício, às vezes muito complicado, de adormecer com um sorriso. Os problemas, as complicações, as dores, as tristezas existem mas, até essas, precisam que juntemos uma horas de sono tranquilo para as enfrentarmos.

O desafio passou da intimidade dos meus lençóis para o blog, e a Ana adoptou-o com muito carinho. Juntas decidimos partilhar o desafio.

Já somos mais de 250 pessoas que queremos adormecer com um sorriso. É um plural delicioso feito de imagens e palavras partilhadas. O melhor dos vossos dias tornou-se, também, o melhor do meu dia.”

 

Muitos bloggers aderiram, mas muitas outras pessoas escolheram registar este exercício, em diários de papel, e digitalmente no Facebook ou Instagram. 

Para se juntarem levem o selo “O melhor do meu dia” e enviem e-mail para omelhordomeudia@gmail.com, para que vos possam juntar à longa lista. Se quiserem partilhem o melhor dos vossos dias com o hashtag #omelhordomeudia – já há mais de 1100 fotos no Instagram :o)

O melhor do meu dia