Família > Lifestyle > Famílias Giras

Mães & Blogs – Pumpkin convida a Vida a 4D – parte 1

Mães Blogs -  Pumpkin convida Vida 4D - parte 1

Parte 1, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre ser blogger, mãe x 4 e alguns blogs recomendados 

 

A Pumpkin já era fã d’A Vida a 4D, o blog da Sofia, mãe de 4 filhos e mulher dos 7 ofícios.

Em Maio ela vai-se estrear como organizadora de um evento girissimo, a não perder no dia 4 de Maio em Coimbra: o 4D& Friends – perfeito para as mães escolherem os seus presentinhos e toda a família passar um dia agradável na cidade de Coimbra.

A propósito do dia da Mãe e desta iniciativa, a Sofia abriu-nos o coração e convenceu-nos a passar o dia 4 com ela. 

Vejam porquê…

Olá Sofia,

Ser mãe de 4 filhos,  psicóloga clínica, blogger com milhares de seguidores, organizadora do evento 4D&Friends, e é impressão minha, ou ainda tem tempo de lançar um projecto giríssimo de prints com pinta?

Como consegue fazer tudo isto e com tanto sucesso?

Olá Mariana. Quando me colocam as coisas dessa forma fico sem saber como responder e até meio envergonhada e apreensiva porque, ou  imagino que me podem ver como uma super mulher e modelo a seguir, ou fico a pensar que acham que eu não ligo aos meus filhos.

Basicamente é aprender a gerir tudo e até a gerir as culpas.

Sim, porque se se está a fazer uma coisa, obviamente que não se está a fazer outra. Tentamos conciliar tudo o melhor que podemos. Há dias felizes em que parece que conseguimos estender o tempo e fazer render o trabalho e há outros em que apetece desistir.  

Também há dias em que largo tudo, esqueço o trabalho e vou passear 🙂 

O que me faz continuar é o amor pelo que faço e porque os dias bons continuam a sobrepor-se aos menos bons.

Por outro lado, sinto que a minha voz é cada vez mais uma voz activa e capaz de gerar pequenas mudanças que, quem sabe, como um bater de asas de uma borboleta, podem levar a grandes transformações, saltos qualitativos na vida de alguém.

 

Começando pelo inicio: com 4 filhos, o dia da Mãe deve ser muito especial! A alegria multiplica-se por 4?

Claro que sim. Tudo a quadriplicar. Mas não só o dia da mãe, mas todos os dias, porque, basicamente, todos os dias são dias da mãe e do pai e dos filhos/crianças.

A alegria multiplica-se por 4, os sorrisos, os abraços, os mimos. E também a confusão as algazarras e a preocupação. Este aspecto faz parte da vida, mas dispensava.

A sensação é que tenho sobre os ombros uma tão grande responsabilidade, que a cabeça tem de estar sã e capaz para reter tanta informação (notas nas cadernetas, recados para assinar, fichas para preencher, material para comprar, festas de anos a não faltar, listas do supermercado para fazer..ufa!)e isso às vezes faz-me desesperar.  

E há dias que sei que me esqueço de coisas, que a memória prega partidas e que lá escapa qualquer informação, que até era importante.

Mas no fim ficam as memórias felizes e os abraços e os beijinhos. E ainda o orgulho de ser mãe de 4.

A vida a 4D é um blog com humor, reflexões, dicas uteis e que vale mesmo a pena seguir. E a Sofia, que outro blogs de mães recomenda?

É uma tricky question. Se refiro alguns, outros ficam de fora. Mas posso indicar aqueles que convidei para o encontro de bloggers de dia 4 de Maio e de que gosto mesmo muito.

Veja também:

Parte 1, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre ser blogger, mãe x 4 e alguns blogs recomendados 

Parte 2, onde a Vida a 4 D fala sobre o evento 4D&friends e sobre ser uma blogger em Coimbra

Parte 3, onde a Vida a 4 D fala sobre prendas para o dia da Mãe e sobre as marcas que se associaram ao evento 4D & Friends

Parte 4, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre atividades para crianças e para as famílias no evento 4D & Friends e em Coimbra

Parte 5, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre o caracter solidário do evento 4D& Friends e dá as ultimas indicações para tirarem o melhor partido do evento