Família > Lifestyle > Famílias Inspiradoras

Mães & Blogs – Pumpkin convida a Vida a 4D – parte 5

4D & Friends

Parte 5, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre o caracter solidário do evento 4D& Friends e dá as ultimas indicações para tirarem o melhor partido do evento

 

Um dos destaques deste evento é o apoio a várias causas. Conte-nos o que a levou a apoiar cada causa e como é que podemos ajudar.

Todas elas são causas que me são queridas. Achei que podia apoiar várias causas, pedindo coisas diferentes. Organizar um evento destes e não pensar e fazer pensar na responsabilidade social que todos temos, não fazia sentido.

Queria apoiar instituições de Coimbra e escolhi a Sorriso – Associação de amigos do Ninho dos Pequeninos, porque conheço a realidade da instituição e foi das primeiras instituições de que ouvi falar em Coimbra, ainda era estudante de Psicologia. Conheci psicólogos que lá trabalharam e dói-me o coração saber que agora não têm nenhum (aceitam voluntários).  Para a Sorriso pedi e continuarei a pedir que levem bens essenciais para bebés e crianças (champôs, amaciadores, toalhitas, creme muda fraldas, fraldas, leite em pó, papas e brinquedos).

Depois decidi apoiar a Cozinha Solidária, porque a crise transformou a realidade social, não só desta cidade, mas de todo o pais, para não dizer de todo o mundo ocidental. Há novos sem-abrigo, famílias inteiras a não ter que comer e um pouquinho de cada um pode ajudar a instituição a dar refeições a quem precisa mesmo delas.  Neste caso são precisos bens alimentares com data de validade alargado, batatas, leite, massas, arroz, enlatados…

Mas, ainda continuava a desejar apoiar uma causa individual, alguém que precisasse muito. Sabia que queria fazer isto, mas não sabia quem ajudar, não por falta, infelizmente, mas por excesso, e sentia uma imensa responsabilidade  na escolha. Para já, tinha uma ligação enorme com as doenças raras, porque também o meu filho mais velho passou por uma situação rara quando era pequenino e aconteceu que me pediram para divulgar no blog um movimento para ajudar uma criança, muito antes de ter divulgado o 4D & Friends. E naquele dia soube que não tinha sido eu a escolher a causa, mas a causa a escolher-me a mim.

A Caetana é uma menina portadora de uma doença rara, sem diagnóstico, que precisa muito de fazer um exame nos EUA, que, em princípio,  lhe vai trazer esse diagnóstico e, quem sabe, a cura. Temos de a apoiar! Vai haver um espaço só de peças/itens cedidos por variadíssimas marcas (80) e o dinheiro da venda dessas peças vai reverter para a Caetana e para o seu Movimento Azul Turquesa. Acabei por me decidir a pedir também 1 Euro de entrada, para que essa ajuda fosse mais efectiva.  Um euro para nós não é tanto assim, mas todos  somados podem fazer uma grande diferença para esta menina.

Por fim,  associei-me ainda ao instituto Português de Sangue, que vai ter uma unidade móvel para recolher sangue/medula, porque é preciso, porque não custa nada, porque podemos salvar vidas.

Ajudar faz parte de nós, da nossa história, da nossa raça. Raça de gente boa!

E para finalizar, tem algumas indicações que queira dar?

A zona interior da Feirinha propriamente dita vai funcionar das 10 às 17, porque a Orquestra Clássica do Centro, que nos recebeu tão bem, tem um concerto marcado para duas horas depois.

A zona exterior, chill out e zona das crianças e de alguns ateliers dos pais vai funcionar até às 18, 18.30.

Não temos multibanco e por isso não se esqueçam de trazer money 🙂

É facílimo estacionar e não se paga ao fim de semana. Aproveitem a zona das docas e divirtam-se muito nesse dia.

E venham ter comigo para dizer olá e apresentarem-se. Pode ser?

Veja também

Parte 1, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre ser blogger, mãe x 4 e alguns blogs recomendados 

Parte 2, onde a Vida a 4 D fala sobre o evento 4D&friends e sobre ser uma blogger em Coimbra

Parte 3, onde a Vida a 4 D fala sobre prendas para o dia da Mãe e sobre as marcas que se associaram ao evento 4D & Friends

Parte 4, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre atividades para crianças e para as famílias no evento 4D & Friends e em Coimbra

Parte 5, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre o caracter solidário do evento 4D& Friends e dá as ultimas indicações para tirarem o melhor partido do evento

 

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *