Família > Lifestyle > Famílias Giras

Mães & Blogs – Pumpkin convida a Vida a 4D – parte 4

Mães Blogs - Pumpkin convida Vida 4D - parte 4

Parte 4, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre atividades para crianças e para as famílias no evento 4D & Friends e em Coimbra

 

Para uma família que vá ao 4D&Friends, que actividades é que têm planeadas para os mais pequeninos, para as mães e para os pais?

Muita coisa!

Há um espaço interior todo dedicado a dicas para pais, com home styling, personal styling, make-up, uso do sling e conversas com pais, dinamizado por psicólogos e coachers parentais.

No exterior temos variadíssimas actividades. Para pais vamos ter dois workshops da Chicco, um sobre cuidados com os bebés e outro sobre cadeiras auto e ainda um workshop de decoração de cookies e cupcakes.

Temos ainda o encontro de bloggers para quem gosta de ver ao vivo e as cores as pessoas  que estão por trás dos blogs que costumam seguir.

Vamos ter também um espaço permanente de babysitting, de brincadeira, onde se vão fazer jogos, desenhos, pinturas faciais, modelagem de balões e um sem número de coisas mais.

Vamos ter ateliers sempre a funcionar, desde que começamos até que terminamos – por exemplo, atelier de jardinagem, construção de uma prendinha para o dia da mãe, conta-me um conto (com duas escritoras), um atelier intitulado “Ginasticar a linguagem”, dinamizado por uma terapeuta da fala, que vai mostrar às crianças pequeninas (3-5 anos) e aos seus pais, como é que se pode treinar e estimular a linguagem e a motricidade orofacial.

Temos também o momento do yoga do riso, para a família inteira, porque rir é mesmo o melhor remédio e ainda a construção de tapetes contadores de histórias e…tcharararammmm, um insuflável. Aposto que os miúdos vão amar! 

Ahhh, clarooo! E as compras 🙂

 

E em Coimbra, que outras actividades sugere às famílias Pumpkin que a visitem?

Nesse sábado a movida vai estar toda em Coimbra, sem dúvida. É o fim-de-semana da Queima das Fitas e a Queima das Fitas em Coimbra é super especial.

Depois à tarde há o Color Run. Uma festa de cores, um espectáculo a não perder!

Eu sugiro ainda a visita ao Portugal dos Pequenitos, espaço emblemático e de visita obrigatória para a pequenada. Também não posso deixar de sugerir a passagem pela Quinta das Lágrimas, a fonte de Pedro e Inês e o penedo da Saudade.

Também podem passear pela zona da Universidade e visitar a linda Faculdade de Psicologia onde fiz todo o meu percurso académico e ainda dar um saltinho ao Quebra Costas, que fica mesmo ali ao lado.

Para tomar um café (ou mesmo almoçar), relaxar e ver as magníficas vistas, aconselho o Loggia – Museu Nacional Machado de Castro.


 

 

Veja também

Parte 1, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre ser blogger, mãe x 4 e alguns blogs recomendados 

Parte 2, onde a Vida a 4 D fala sobre o evento 4D&friends e sobre ser uma blogger em Coimbra

Parte 3, onde a Vida a 4 D fala sobre prendas para o dia da Mãe e sobre as marcas que se associaram ao evento 4D & Friends

Parte 4, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre atividades para crianças e para as famílias no evento 4D & Friends e em Coimbra

Parte 5, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre o caracter solidário do evento 4D& Friends e dá as ultimas indicações para tirarem o melhor partido do evento