Família > Lifestyle > Famílias Giras

Mães & Blogs – Pumpkin convida a Vida a 4D – parte 2

Mães Blogs - Pumpkin convida Vida 4D - parte 2

Parte 2, onde a Vida a 4 D fala sobre o evento 4D&friends e sobre ser uma blogger em Coimbra

 

A propósito do evento 4D&friends, conte-nos como surgiu a ideia de o organizar?

Há imenso tempo que tinha esta vontade. Imenso. Mas se pareço uma pessoa muito decidida, não é bem assim e as aparências enganam um bocadinho. Tenho  ideias, mas acho sempre, por uma razão ou por outra, que não as vou conseguir concretizar; que preciso que muita gente acredite em mim e nos meus sonhos… e acho que isso não vai acontecer. E entre o “faço e não faço” o tempo vai passando e acabo por deixar fechados na gaveta projectos que me parecem interessantes.

Antes de surgirem outros eventos do género,  já tinha imaginado o meu. Depois apareceram outros para Lisboa e eu fiquei a pensar se continuaria a fazer sentido, embora a minha ideia fosse descentralizar. E enquanto me questionava se faria sentido continuar com este projecto, ainda sem falar com ninguém, só conversas internas, complicadas e confusas, e quando me estava a decidir fazer em Março em Coimbra, eis que surgem outros eventos para essa data.

Aí achei que devia parar de sonhar. Mas essa opção deixou-me muito triste e a sentir que não estava a lutar pelos meus sonhos, pelo que acreditava. Espacei um pouco a data em relação aos eventos de Março e resolvi continuar.  

Comecei a contactar marcas, aquelas com as quais tinha tido sempre uma excelente relação e que considerava amigas.  A maioria adorou a ideia de realizar o evento em Coimbra e de criar as peças em parceria – uma característica muito engraçada deste evento (todas as marcas criaram uma ou mais peças em conjunto comigo).

E a ideia da solidariedade esteve sempre presente, desde o nascimento do projecto.

E porque é que este evento vai ser em Coimbra? Nós adoramos a ideia!

Porque, antes de mais nada, é a cidade onde eu vivo. A maior parte das pessoas ainda não percebeu que eu vivo aqui. Durante muito tempo não dizia que vivia em Coimbra, embora também não dissesse que vivia noutro lado qualquer. Não dizia porque tive algumas vezes a prova que um blog que não fosse de Lisboa (ou do Porto, vá) dificilmente vingaria. Alguns convites feitos à mãe 4D ficaram em standby quando percebiam que vivia longe. E, de facto, tudo acontecia em Lisboa. Eu é que não podia estar, por exemplo, às 11 da manhã de um dia de semana em Lisboa para fazer um workshop de segurança infantil ou de outra coisa qualquer.

Como já disse, quis fazer em Coimbra porque vivo em Coimbra, porque me fazia sentido estar fisicamente presente no local onde o evento se iria realizar. Todas as semanas vou ao Pavilhão centro de Portugal, reúno-me com parceiras, discuto presencialmente uma série de questões. Já vieram pessoas do Porto falar comigo e eu já fui ao Porto ter reuniões. Mas estar cá fazia todo o sentido para um primeiro evento.

Para além disso, Coimbra é centro, fica a meio caminho, relativamente perto de tudo e, ainda por cima, é uma cidade linda, a cidade dos amores, da Universidade, do conhecimento, dos doutores….da saudade.

 

Desvirtualizar e descentralizar é preciso 🙂

Veja também

Parte 1, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre ser blogger, mãe x 4 e alguns blogs recomendados 

Parte 2, onde a Vida a 4 D fala sobre o evento 4D&friends e sobre ser uma blogger em Coimbra

Parte 3, onde a Vida a 4 D fala sobre prendas para o dia da Mãe e sobre as marcas que se associaram ao evento 4D & Friends

Parte 4, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre atividades para crianças e para as famílias no evento 4D & Friends e em Coimbra

Parte 5, onde a Sofia da Vida a 4D fala sobre o caracter solidário do evento 4D& Friends e dá as ultimas indicações para tirarem o melhor partido do evento