Família > Lifestyle > Famílias Giras

Luísa Sobral lança um disco dedicado à infância e fala sobre ser feliz

Luísa Sobral lanca disco dedicado à infância fala sobre ser feliz

A Luísa Sobral canta e encanta e, a propósito do lançamento do seu novo disco, fala-nos sobre ser feliz. 

Luísa SobralO nome do novo disco é lindo: “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” transporta-nos imediatamente à nossa infância e é ideal para ouvir com os filhos.

Um disco diferente, pelas narrativas, pelos contextos, por ser, todo ele, escrito em português. E por ser um disco que fala de um período especial da vida:

“Este álbum fala sobre episódios da minha infância, alguns vividos por mim, outros por amigos ou crianças da minha escola. Todas as canções têm uma imagem associada: O recreio, a hora de almoço, a porta da escola, o campo de futebol onde jogávamos ao “mata”, e várias outras que me ficaram na memória”, explica Luisa a propósito de “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”.

“Queria escrever canções para os pais ouvirem com os filhos. Para ser o disco que toca no carro a caminho da escola, enquanto as crianças ainda estão rabugentas e os pais meio ensonados. Para ser o cd das viagens de férias e cantarem todos juntos quando já estão entediados por parecer que a viagem não chega ao fim”, continua. “Os discos que ouvi nestas situações marcaram-me bastante. Não tenho essa prepotência. Só gostava que  fosse um disco para as famílias ouvirem juntas.”

“Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” foi gravado no Atlântico Blue Studios e contou com a participação de Luís Figueiredo (co-produtor do disco e pianista), João Hasselberg (contrabaixo) e Carlos Miguel Antunes (bateria). Tem edição prevista para 3 de Novembro.

A propósito deste album, a Luísa falou-nos do que a faz feliz:

Luisa Sobral5 coisas que a fazem feliz 

Estar com a minha família e amigos

Cozinhar

Andar de bicicleta

Nadar

Viajar 

 

Musicas que a fazem feliz?

Beatles

 

Filmes que a fazem feliz?

O “up” da pixar

  

Se tiver alguma dica para ser feliz partilhe-a connosco 🙂

Tentar ser criativo em tudo o que fazemos.

 

Nós ficámos muito felizes com o novo disco e com o novo single “João”, que é uma delícia 🙂

Vejam lá: