#FILHASDAMAE #FELIZES por Isabel Saldanha - Pumpkin.pt

#FILHASDAMAE #FELIZES por Isabel Saldanha

Convidámos Isabel Saldanha a falar-nos de felicidade para o nosso Guia da Felicidade, porque admiramos a sua atitude e pragmatismo com que encara a vida e a educação das suas loiras, a sensibilidade crua que põe nas palavras que escreve e nas imagens que capta e sobretudo a sua gana de viver.

Acompanhem a Isabel aqui: www.isabelsaldanha.com | instagram.com/isaldanha | www.facebook.com/isabelsaldanhaphotography

 

#FILHASDAMAE   #FELIZES

por Isabel Saldanha 

Não tenho nenhuma ideia fechada sobre um modelo de educação perfeita. 

Nunca tinha pensado no que seria, ou como seria ser mãe, antes de o ser. 

E mesmo depois de o ter sido, confesso, não penso em demasia sobre o assunto. Tive galo, porque não tive as melhores referências. Não saberia onde buscar exemplos, e nunca fui dada a literatura sobre o tema, ônus de ser mulher dada a Romances. 

Tive que confiar, que teria Bom senso que chegue para fazer de uma criança um adulto. Com a consciência activa, que eu própria, estar me ia fazendo ao mesmo tempo. 

Como uma criança está em constante transformação, até ao fim, nunca saberei se fiz tudo bem. E isso, em certa medida, consola-me.

Tenho projectos de família, e embora seja tão clássica nos erros como a estatística, nunca perdi direito adquirido a chamar-nos família.

Receitas? Não tenho. Conselhos? Não me atreveria. Sei apenas que em todas as fases da vida, nunca me esqueci de mim mesma, nem me sublimei a ser mãe, secundarizando a mulher que queria ser. Talvez por isso, arrisco, sou uma mulher feliz e uma mãe super alegre.

Penso muitas vezes, que o respeito pelas diferenças de cada uma de nós, e a partilha conjunta na construção do todo, são o maior depósito de felicidade desta casa. 

O único esforço que faço para ser feliz, é o de ir me aproximando todos os dias de quem sonhei ser. Nunca procurei nas minhas filhas respostas para as minhas dúvidas, ou fiz de ser mãe, um relevo das minhas angústias. Nunca me vesti de líder, heroína ou professora. Sou mãe, compete-me amar e educar. 

Rimos muito em conjunto, mas se um dia precisar, não vou chorar às escondidas.

E as minhas filhas, verão na vulnerabilidade, toda a segurança que precisam para serem só o que são: As deliciosas filhas desta mãe. 

#FILHASDAMÃE #FELIZES

 

Isabel SaldanhaSobre Isabel Saldanha

“É engraçado que toda a gente se inibe em falar sobre si mesmo, como se o pressuposto do auto-elogio das nossas qualidades fosse uma arrogância e não apenas o que devia ser, um fenómeno fabuloso de auto-conhecimento. A Isabel é uma tipa muita feliz, um espírito sagaz e curioso, que se deita todos os dias amuada por ter que fazer uma pausa de sono em tudo o que é vida. A Isabel é uma gaja que me cansa, porque quer fazer mil coisas ao mesmo tempo, excedendo mesmo os limites impostos à condição feminina. A Isabel é uma boémia, hedonista, que troca a monotonia do sofá, por qualquer seca colectiva, bastando, para isso, que seja outdoor e tenha bom vinho. A Isabel é uma bem disposta, que vive para dizer “Bom dia” em voz alta. A Isabel é desapegada e impulsiva. Uma mãe sem penas para ser galinha. A Isabel tem defeitos como toda a gente, mas como é feliz, não se inibe em dar palco às suas qualidades. A Isabel vive dentro de mim, e é um prazer dar-lhe abrigo mesmo que, para isso, me compita a missão de arrastar o seu esqueleto cansado até ao próximo desafio.”

 

www.isabelsaldanha.com | instagram.com/isaldanha | www.facebook.com/isabelsaldanhaphotography


Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<