Família > Lifestyle > Decoração

Limpezas de primavera: 5 dicas para receber a nova estação lá em casa

Limpezas de primavera: 5 dicas para receber a nova estação lá em casa

Os dias estão a ficar mais quentes e as flores começam a desabrochar nos jardins. São sinais de que a primavera se aproxima, chegando por isso a altura de fazer aquela limpeza profunda lá em casa.

E se pensa que as limpezas de primavera são um bicho de sete cabeças, deixamos-lhe cinco dicas que o vão ajudar a receber a nova estação com tudo limpo e organizado, de forma simples e descomplicada. Reúna a família e metam mãos à obra, com estas dicas da Keep It Clean.

Faça uma lista de tarefas

Antes de começar a sua limpeza de primavera, anote tudo o que quer arrumar e limpar. À medida que vai realizando as tarefas, risque-as da sua lista. Terá uma ótima sensação de missão cumprida!

Reúna toda a família

Incluir toda a família nas limpezas de primavera vai tornar o processo muito mais divertido. E todos podem contribuir, desde o mais pequeno ao mais sénior.

Pode, por exemplo, incumbir as crianças de selecionarem os brinquedos com que já não brincam para dar a quem mais precisa. Vai ajudar a desenvolver o espírito de solidariedade dos mais pequenos, ao mesmo tempo que  desocupa a casa.

Livre-se de tudo o que não usa

Quantas peças de roupa, livros, brinquedos e outros objetos que já não são utilizados guarda lá por casa, muitas vezes até por uma questão sentimental? Desapegue-se dos bens materiais e passe este valor aos seus filhos. Faça uma seleção daquilo que realmente precisa e doe aquilo que já não utiliza, por exemplo, a uma instituição de solidariedade.

Vai ver como fica muito mais fácil manter tudo organizado, nomeadamente as roupas e os brinquedos da pequenada.

Uma divisão de cada vez

Calma, não precisa de fazer tudo ao mesmo tempo. Dedique-se a uma divisão de cada vez e só passe a outra quando tudo estiver impecável na primeira. Assim, vai evitar que toda a casa fique de pernas para o ar, o que lhe causará stress e ansiedade.

Invista numa limpeza profissional

Esta é a altura em que não deve deixar nada por limpar. Estores, janelas, cortinados, paredes, tetos, candeeiros, têxteis… Tudo deve ser limpo. Se lhe parece algo muito complicado ou demorado, pode sempre investir em ajuda profissional.

A Keep it Clean pode ajudá-lo nesta tarefa! A empresa atua na área de Lisboa e oferece um serviço personalizado, a pensar nas necessidades e preferências de cada cliente.

Contactos: [email protected] | 929141738.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *