Feng Shui nos quartos de bebés e crianças - Pumpkin.pt

Feng Shui nos quartos de bebés e crianças

FENG SHUI NOS QUARTOS DE BEBÉS E CRIANÇAS

Dicas que todas as mamãs deverão ter em conta aquando a organização do quarto do seu filhote, seja ele um bebé ou uma criança já mais crescida!

A energia associada à qualidade dos ambientes, permite-nos ter uma vida plena e em equilíbrio com o meio que nos rodeia. Feng Shui é uma arte milenar chinesa também de carácter científico, que nos ajuda a atingir a harmonia nas nossas vidas através de ambientes saudáveis. 

Sofia Lobo CeraConsultora Profissional de Feng Shui, explica-nos a sua importância e como consegui-lo. 


Quem é que nunca sentiu uma imediata sensação, de bem ou mal-estar, quando entrou num espaço? Ou como é que se sente quando chega ao seu local de trabalho todos os dias? Quando as pessoas se sentem bem num determinado espaço, respira mais conforto e consequentemente vivem e trabalham melhor.

Quando os espaços apoiam energeticamente os habitantes, a vida flui mais harmoniosamente e as pessoas tornam-se mais felizes, íntegras, saudáveis e financeiramente estáveis.

A chegada de um bebé é um momento extremamente importante para uma família. Por isso há que preparar a sua chegada e possuir um quarto equilibrado para o bebé.

Assim, podem-se escolher as cores, formas, desenhos e posições do berço e localização dos utensílios mais adequados de acordo com as características de cada bebé.

Contudo, há uma série de sugestões gerais que todas as mamãs deverão ter em conta aquando a organização do quarto do seu filhote, seja ele um bebé ou uma criança já mais crescida, nomeadamente:

  • Ter a cabeceira do berço/cama protegida;
  • Não colocar o berço/cama entre portas e janelas (salvo indicação do consultor) nem ao centro do quarto;
  • O quarto do bebé/criança deve ter zonas bem definidas;
  • Deixar o espaço vazio por baixo do berço/cama;
  • Usar uma iluminação correta. Luz mais suave na zona de dormir e deixar o sol entrar durante o dia;
  • Manter o quarto arrumado, principalmente antes de dormir;
  • Deve retirar tudo o que já não usa ou está estragado do quarto do bebé/criança;
  • Evitar espelhos (salvo indicação em contrário) e televisores;
  • Usar móveis com cantos arredondados;
  • Usar cores suaves. As mesmas variam com a energia da casa e do bebé, pelo que para mais informações sobre este detalhe deverá sempre pedir o apoio de um consultor.

No 17º vídeo da série “Casa Organizada Vida Equilibrada” no nosso canal oficial do Youtube, que podem subscrever, apresento-vos estas dicas e mais algumas que podem aplicar nos quartos dos vossos filhos.

Neste vídeo falo-vos sobre quartos de crianças e de bebés com um bom Feng Shui. Ainda que cada caso seja um caso e cada casa uma casa, há algumas dicas que podem pôr em prática e que vão trazer mais harmonia, mais saúde, melhor desenvolvimento e sucesso nos estudos, melhor concentração e foco aos seus filhos.

Indo desde a posição da cama, à sua localização e direção, à secretária e sua organização para terem melhores resultados escolares, ao sítio onde se coloca a mochila quando se vem da escola, até aos vidros da janela, há pequenos truques que pode aplicar.

Fique a saber quais neste 17º episódio da série de Feng Shui “Casa Organizada Vida Equilibrada” de Sofia Lobo Cera.

Saiba tudo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bXrBVBVRTy8&t=111s

Votos de boas energias e esperamos que estas sugestões lhe tenham sido úteis. 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *