Receber o frio em casa: dicas para tornar o vosso lar mais aconchegante - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Receber o frio em casa: dicas para tornar o vosso lar mais aconchegante

tornar casa aconchegante outono

Literalmente!

O outono já se instalou confortavelmente nos nossos dias, que se notam menos longos e mais frescos. O horário de inverno também chegou, e, com ele, aquela sensação confortável de precisar de estar mais em casa. Este antecipar do frio do inverno pede conforto, abraços e transições.

Por isso, com o apoio Vulcano, pensámos em algumas sugestões quentinhas e felizes para prepararem a vossa casa para estes meses… com um toque natalício que já cai tão bem, também.

Mais camadas por dia não sabem o bem que vos fazia

camadas aconchegantes

A premissa é válida para a roupa de vestir… e para a roupa de casa!

Umas mantas bonitas, de cores quentes como as do outono – laranjas, amarelos, castanhos -, ou mais “frias” por contraste – preto, branco e cinzento – podem fazer uma diferença gigantesca na decoração, além de tornarem os vossos momentos em família muito mais aconchegantes. Procurem texturas diferentes, para um abraço ainda mais quentinho.

Aproveitem que estão a dar um toque à decoração da sala e, podendo, invistam também em roupa de cama quentinha. Lembram-se daquele cobertor lindíssimo guardado na gaveta desde fevereiro? É altura de o recuperarem.

Agora já podem sentar-se no sofá, tapar-se e escolher um destes filmes para todas as idades, com personagens femininas fortes e inspiradoras, que aquecerão até o coração mais duro.

Está quente, está a escaldar… encontraram a solução!

volcano caldeiras

Um bom banho quente, ou até mesmo a casa aquecida à noite, sabem tão bem, não é?

A Caldeira de Condensação Lifestar Connect, a caldeira mais avançada da Vulcano, oferece elevados níveis de eficiência que se traduzem numa dupla poupança: nos consumos da vossa casa – podem esquecer a ideia de que ter uma caldeira em casa é sinónimo de faturas de energia exorbitantes – e do ambiente – são classificadas com o nível de classe energética A!

Isso porque a tecnologia de condensação permite elevar os níveis de eficiência energética até aos 94%, promovendo a redução dos consumos de energia e um futuro cada vez mais sustentável e mais verde. Ainda por cima, são compatíveis com soluções solares, o que permite a obtenção de um valor de rendimento superior quando combinados em conjunto.

Se estiverem em busca de outra solução, não se preocupem: a Vulcano tem disponível toda uma gama de caldeiras desenvolvidas para as mais variadas necessidades (casas pequenas, casas grandes, mais potência, menos potência, local da instalação, clima associado).

Para melhorar, a Vulcano oferece ainda 3 meses da conta do gás e 3 anos de garantia a quem adquirir e registar uma caldeira de condensação Vulcano, uma promoção válida até ao dia 31 de dezembro de 2020*. Apostamos que a carteira ficou mais aconchegada com esta novidade, não é?

Agora já podem ter aquela água do banho que vem logo quentinha a jorrar da torneira, e a casa inteira a uma temperatura homogénea e natural, em vez daquelas diferenças gigantes da sala para o quarto, e do quarto para a casa de banho, que deixam toda a família aos atchins e santinhos.

E sem coisas feias a destoar do ambiente: o design dos equipamentos é compacto e minimalista, além de intuitivo e pensado para facilitar a utilização de todos, dos mais velhos aos mais novos.

*Oferta do valor dos últimos 3 meses da conta de gás em cartão, se for um dos primeiros 20 registos de cada mês de campanha.

Os detalhes fazem a diferença

Já falámos da importância de espalhar algumas mantas e almofadas de tons quentes pela casa, mas a verdade é que podem ir além: procurem algumas velas com cheiro a floresta ou eucalipto, toalhas de mesa diferentes das que usaram durante o verão, e quadros com referências à temporada de outono/inverno e com os seus tons. O vermelho é essencial!

Ah, e porque É Natal, é Natal, vamos lá, tudo a decorar: um presépio, uma árvore, a estrelinha pendurar!

Podem também entusiasmar-se e juntamente com as crianças preparar as vossas próprias decorações: as pinhas são lindas e, pintadas de dourado ou prateado, dão um toque natalício que, já diria Eça de Queiroz, é “chique a valer!”.

Se procuram outras ideias, não se esqueçam de espreitar as nossas ideias de Decoração de Natal!

O aconchego também vem da cozinha

Carne assada no forno

Não há nada melhor do que uma receita quentinha, comida de conforto, para dar um aconchego nesta altura do ano. Por isso, preparem a cozinha para estes cozinhados que exigem mais forno, e ingredientes típicos da época.

Para lanches, apostem nos Pepernoten, uns biscoitos holandeses que adoramos preparar cá em casa! Já as refeições vão saber-vos muito melhor se provarem estas receitas de lasanha para todos os gostos ou esta carne assada no forno com legumes.

Aproveitem também para procurar umas canecas giras – é que chegou a época do chá, uma boa forma de se manterem hidratados e quentinhos. Por aqui gostamos muito do de maçã e canela, uma combinação bem outonal.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<