Como encontrar a casa ideal para a vossa família - Pumpkin.pt

Como encontrar a casa ideal para a vossa família

como escolher a casa

Há vários fatores a considerar antes de se mudarem!

A casa de uma família é o local onde, em conjunto com os vossos filhos, passam a maior parte do tempo e é um dos ambientes mais importantes para as crianças à medida que crescem.

Isto significa que escolher a casa certa com as comodidades certas é um processo sério, e há uma enorme variedade de fatores que devem ter em consideração: espaços comuns, funcionalidade, localização e, o mais importante, segurança. Estes são os atributos mais importantes que uma casa precisa para ser o local perfeito para construir uma família.

Localização

Vamos começar com a localização. Onde os vossos filhos crescem irá moldá-los para o resto da vida, e também vai afetar a qualidade do tempo que passam com eles.

Não estamos apenas à procura de bairros com baixas taxas de criminalidade; também há que considerar a qualidade das escolas ao redor, e pensar a médio prazo. A morada de residência é o primeiro critério de localização para a validação das matrículas, por isso avaliar por antecipação as opções para o futuro escolar das crianças é um fator que pesa na escolha da casa.

A disponibilidade de espaços ao ar livre e a sua qualidade – ter um bom parque infantil por perto, por exemplo, é importante -, e até como são os habitantes das redondezas são outros dos fatores. Um senso de comunidade é sempre um bónus e pode ser útil se estiverem numa situação em que precisam da ajuda dos vizinhos.

Disposição

A disposição da vossa casa – e das divisões – pode ter um enorme impacto na qualidade dos espaços comuns, tornando-os mais ou menos funcionais para criar filhos.

Os quartos de plano aberto e as janelas viradas para sul oferecem muita visibilidade e luz – o que ajuda a que estejam, todos, mais bem dispostos.

Cozinhas grandes com salas de jantar anexas ou até mesmo salas de estar podem significar que todos passam mais tempo de qualidade juntos, pois o cozinheiro nunca é excluído das conversas.

Funcionalidade

A funcionalidade da vossa casa também passa por ser “à prova de crianças”, já que todas as abobrinhas, a determinada altura, parecem empenhadas em cumprir a missão de destruir tudo o que se cruza no seu caminho.

Pisos de vinil de boa qualidade podem resistir a arranhões, como por exemplo os causados por móveis arrastados, e ter placas de carpete significa que quando algo é inevitavelmente derramado, é fácil remover a placa manchada e levá-la à lavandaria.

Esperar o inesperado deve tornar-se o vosso lema ao avaliar os recursos de possíveis casas: a limpeza, a segurança e a visibilidade devem ser cuidadosamente consideradas.

Segurança

Possivelmente, o aspecto mais importante da casa é a segurança, e isso aplica-se interna e externamente. Um bairro com baixas taxas de criminalidade e um senso de comunidade aumenta o seu estado de espírito sempre que estiverem fora de casa, e um sistema de alarme já instalado é uma dor de cabeça a menos para lidar quando chegar o dia da mudança.

Internamente, concentrem a vossa atenção nos móveis com bordas afiadas e pisos duros que podem ser muito perigosos quando uma criança hiperativa corre de uma sala para outra. Um corrimão robusto nas escadas que pode resistir a muitos impactos também deve ser uma prioridade, assim como balcões de cozinha e armários que estão fora do alcance de crianças pequenas.

Levando em conta todos estes fatores, vão de certeza encontrar um ótimo lar para a vossa família!

Também vos pode interessar:

– As melhores lojas de decoração para crianças

6 ideias para uma casa organizada

– Decorar o espaço de estudo à medida de cada criança

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *