Bricolagem: pequenas mudanças para um regresso mais feliz a casa! - Pumpkin.pt

Bricolagem: pequenas mudanças para um regresso mais feliz a casa!

Endesa Soluciona Brico

Dicas para renovarem a vossa casa neste regresso às aulas, de forma simples e económica.

Setembro é uma época de recomeços – acabam as férias e regressam a escola e o trabalho, e muitos são os que dizem que o “ano novo” começa agora e não em janeiro.

Esta é por isso uma boa altura para dar uns retoques simples à vossa casa que vos farão encarar a rotina com outro ânimo, de alma renovada e que, ao mesmo tempo, vos permitirão desfrutar do pouco tempo livre naquilo, ou com quem, realmente importa.

Trazemos sugestões que vão mudar a “cara” da casa e deixar um sorriso na vossa. E o melhor de tudo é que não precisam de ser vocês a ter o trabalho… descubram em que pequenas mudanças podem contar com esta ajuda!

Pendurar quadros na parede

pendurar quadros

Uma parede despida é, sem dúvida, uma parede mais triste. Existem muitas opções de lojas de quadros e posters no mercado hoje em dia, com preços acessíveis e que trazem automaticamente um novo ar à decoração.

Existem também outras opções: podem criar os vossos próprios quadros num editor de imagem, onde a parte criativa já está garantida com os templates pré-concebidos (espreitem o Canva), ou imprimir uma imagem em boa resolução na internet e emoldurar.

Sites como o Pinterest, e mesmo o Google, oferecem infinitas possibilidades. Basta pesquisar por “free printable posters” e imprimir os vossos favoritos – esta é a parte mais difícil, porque a vontade será a de preencher a parede por completo!

Ah! E que tal escolher a melhor obra de arte das abobrinhas e pendurar também? Mais personalizado e especial não há.

Mudar as cortinas

cortinados pendurar endesa

Não vão acreditar na diferença que fazem pequenos detalhes. Pensem na possibilidade de mudar, por exemplo, os cortinados da vossa sala ou dos quartos e maravilhem-se com a sensação de estarem a viver numa casa nova.

Dependerá sempre do gosto e da personalidade de cada família, mas cortinados mais claros trarão uma maior sensação de luz às divisões e são uma boa opção para dar amplitude à sala, onde toda a família se pode reunir para as refeições depois de um dia longe um dos outros. Não se esqueçam de conversar sobre aquilo que fizeram e de mostrar interesse pelo dia das abobrinhas.

Se são sensíveis ao nascer do sol e preferem dormir em ambientes de escuro total pode fazer sentido escolherem cortinados pretos ou cinzentos para os quartos.

Montar um novo espaço de estudo

escritorio kids

Neste ano letivo, aposte na decoração do quarto e em criar um espaço de estudo para as abobrinhas, de forma a garantir um ambiente confortável e resultados excelentes!

Quais são os essenciais em qualquer quarto de estudo? A secretária e a cadeira, claro, mas é fundamental preparar este espaço de forma acolhedora e com a iluminação certa.

Escolham uma cadeira com assento ajustável em altura, que ajuda a manter a postura certa e permite acompanhar o crescimento dos miúdos durante muitos anos. Assim, garantem de “uma cadeirada só”  a saúde das abobrinhas e um investimento para a vida.

As prateleiras são a melhor opção para a arrumação de material escolar – livros, cadernos, dossiers. Esta solução evita o caos desnecessário na área de estudo e é uma boa opção decorativa, ao mesmo tempo.

Reparar o que está menos bem

serviços de manutenção

Os imprevistos acontecem e nem sempre parecemos ter tempo ou saber como os resolver, não é? Aproveitem a onda de reformas para arranjar aquela fechadura estragada, porque os miúdos se penduraram na maçaneta, ou os estores encravados que não vos deixam ver a rua na totalidade.

E desentumpimentos, outro imprevisto daqueles? O cano entupir acontece quando menos esperamos e, aí, convém termos ação imediata, confiando aos profissionais mais capazes a resolução rápida do problema.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *