Família > Crescer > Pais em crescimento

Top 10 melhores países para criar uma criança em 2016

Top 10 melhores países criar uma crianca 2016

A U.S. News Best Countries anunciou os 10 melhores países para criar crianças em 2016. Neste estudo a Suécia foi considerada o Melhor País para criar crianças, pelo seu bom desempenho em termos de igualdade, segurança e direitos humanos. Portugal ocupa o 16º lugar, depois de Espanha, Itália e Estados Unidos.

Ranking dos Melhores Países para Criar uma criança 

  1. Suécia

  2. Dinamarca

  3. Canadá 

  4. Holanda

  5. Austrália

  6. Nova Zelândia

  7. Áustria

  8. Irlanda

  9. Reino Unido 

  10. Luxemburgo

  11. Alemanha

  12. França

  13. Espanha

  14. Itália

  15. EUA

  16. Portugal

(Ver todos)

O Best Countries rankings avalia 60 países em 24 rankings com base numa sondagem de mais de 16.000 cidadãos a nível mundial.

Os países considerados como os melhores para criar crianças, incluindo a Suécia, Dinamarca, Canadá, Holanda e Austrália, foram os melhor pontuados num conjunto de 8 atributos: consideração pelos direitos humanos, igualdade de género, felicidade, igualdade de remuneração, segurança, sistema de educação público e sistema de serviços de saúde desenvolvido e consideração pela família (family friendly).

O Paquistão e o Irão – dois países criticados pelos grupos de defesa dos Direitos Humanos pela forma como tratam o sexo feminino – foram considerados os menos adequados para criar crianças.

Na Suécia os pais têm direito a 480 dias de licença parental, dos quais 60 são reservados ao pai. O governo oferece um subsídio mensal aos pais por cada filho e dá aos adultos o direito de reduzir o seu hoário de trabalho até a criança fazer 8 anos, de acordo com o site oficial da Suécia sweden.se.