Tempo de qualidade em família e a dois: como? - Pumpkin.pt

Tempo de qualidade em família e a dois: como?

babysitter e apoio aos pais

Trazemos dicas para quebrar a rotina com muito mimo!

Encontrar forma de nos mimarmos e àqueles de quem gostamos na rotina do dia a dia nem sempre é fácil, mas é essencial para que nos sintamos felizes, com energia e motivados para os desafios.

Para nós, qualidade de vida é termos tempo para a nossa família, e para isso é muito importante descomplicar.

Por isso, trazemos sugestões para desfrutarem de um tempo a dois (ou em família, se quiserem!), para se mimarem com gestos especiais mas descomplicados, e para, assim, investirem a vossa energia nas coisas – e pessoas! – certas.

Jantar fora e fora comer dá saúde e faz crescer

jantar fora endesa

Não ter que pensar no que vamos fazer para o jantar é um alívio tão grande! Saltem fora da rotina uma vez por outra e, a dois ou em família, aproveitem um dia de semana para saírem do escritório sem preocupações.

Apanhem as abobrinhas e vão experimentar aquele restaurante de que ouvem falar há tanto tempo mas ao qual têm adiado constantemente a visita. Conhecem restaurantes para ir com crianças em Lisboa e restaurantes child-friendly no Porto? São uma ótima opção que vai agradar a toda a família.

Se estão num mood mais romântico, desfrutem de um bom jantar (deem-se ao luxo até de um copo de vinho!) e descansem que as crianças ficam bem entregues.

Uma pausa merecida na rotina e que fará milagres pela vossa disposição, paciência e serenidade.

Que espetáculo!

espetáculos

Agora que se aproximam os meses mais frios e começa a ser arriscado fazer planos ao ar livre, pensem em ideias divertidas para os vossos programas em família.

Que tal levar os miúdos a um espetáculo? Há maravilhosas peças de teatro infantil em cena, muitos musicais e fantásticas produções que deixarão recordações para toda a vida. Aproximá-los da cultura é uma das heranças mais bonitas que podem deixar aos vossos filhos!

Ir ao teatro com a vossa cara metade também é uma sugestão a ter em conta! Se forem assistir a um espetáculo de stand up comedy, por exemplo, têm a garantia de muitas gargalhadas e o espírito renovado para as semanas seguintes.

Uma flor para uma flor

flores ao domícilio endesa

Não precisam de ocasiões especiais para surpreender as pessoas de quem mais gostam. Como? Com o envio de um incrível ramo de flores, por exemplo, para o trabalho ou para casa.

Na verdade, casas floridas trazem imensos benefícios a toda a família! Sabiam que flores reduzem o stress, criam relação com a natureza, melhoram o humor e aumentam o nível de compaixão pelos outros?

O perfume das fores também ativa as zonas do cérebro responsáveis pela memória (o olfacto está intrínsecamente ligado às recordações sensoriais) e a lavanda, por exemplo, ajuda a relaxar e a dormir melhor.

Numa casa portuguesa, comida sobre a mesa

entrega comida domicílio

Sabem aqueles dias em que se sentam exaustos no sofá à espera de que a mãe ou o pai faça o jantar e, de repente, se lembram de que a mãe e o pai são vocês? É chato, porque depois de um dia intenso de trabalho a última coisa que apetece é cozinhar, não é? Claro que as “obrigações” fazem parte da vida familiar e adulta mas por vezes um descanso não só sabe bem como é necessário.

Se o cansaço for tanto que vos impeça de sair de casa, se não for conveniente jantar fora ou se os miúdos tiverem que estudar e precisarem do vosso apoio, pedir comida ao domicílio é uma alternativa fácil, saborosa e que vos fará a todos sentirem-se com mais energia depois.

Aproveitem para experimentar novos sabores no conforto da vossa casa! Desfrutem do vosso lar doce lar, ainda mais bonito depois de pequenas mudanças que o tornam tão aconchegante que nem dá vontade de sair.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *