Família > Crescer > Necessidades especiais

O provérbio dos Terapeutas: longe da vista, perto do coração

O provérbio dos Terapeutas: Longe da Vista, Perto do Coração

Qual é a importância do terapeuta na vida de tantas famílias?

Qualquer terapeuta feliz com o caminho que decidiu fazer, leva no seu coração todos os que acompanha. A Beatriz Pereira do Blog Mais Q’ Especial dá-nos uma visão do que é ser terapeuta e da importância desta profissão na vida de tantas famílias. 

Carregamos todos no nosso coração, nos nossos pensamentos e até nos nossos ombros porque nunca conseguimos deixar ninguém para trás!…E, acima de tudo, porque com cada uma destas pessoas e destas famílias aprendemos sempre algo valioso. Basta estar atentos e recebermos de braços abertos e sem juízos de valor cada confissão, desabafo, pensamento ou dilema.

Ser Terapeuta

As lutas de cada pessoa que acompanhamos, as conquistas, os sorrisos, as frustrações, as lágrimas e até os momentos de desafio ou raiva são também nossos. Tudo isto anda connosco no nosso coração, na nossa mente a mil à hora. Todos os dias.

A cada novo dia que passa ansiamos por ver os novos progressos de quem acompanhamos com o coração, ansiamos por lhes mostrar algo novo, por desafiar ainda mais, só para que vejam que acreditamos no quanto são capazes, no quanto acreditamos no seu potencial e no seu valor…no quanto os vemos como pessoas repletas de capacidades e não de dificuldades. É duro. Há dias em que a sensação de vencido toca-nos por breves momentos, no entanto, lembra-mo-nos de que antes de tomarmos uma atitude derrotista, não podemos acima de tudo faltar para com a pessoa que nos confia as suas dificuldades e nos mostra as suas fragilidades. Aqui voltamos a reerguer a cabeça e a dar corda à criatividade e à esperança!!

Longe da vista, perto do coração

Não é fácil, sabiam?  Dar, construir, idealizar, lutar numa batalha em que nos pediram ajuda para vencer a guerra mas vale cada minuto. Damos muito, mas recebemos tanto ou mais do que podemos sequer imaginar…Mas sabem o que é o mesmo o mais difícil e ao mesmo tempo o mais precioso? Vivermos uma vida em que temos sempre de deixar aquele que ajudamos a voar, voar livre e por si só! Este momento agridoce em que estamos felizes e ao mesmo tempo de coração nas mãos por ter chegado o momento do voo livre, o momento em que temos de nos despedir, dá ainda mais sentido ao provérbio “Longe da vista, perto do coração”…

…mas como o que realmente importa não é a vista mas sim o coração, felizes dos terapeutas que têm o coração bem recheado de amores! ❤