Família > Crescer > Necessidades especiais

Os nossos filhos são únicos e de uma riqueza indescritível. E têm trissomia 21.

filhos trissomia 21

Grupo Pais21 lança KIT 21 reforça proximidade com profissionais de saúde e presta informação a novos pais


A edição deste ano pretende sensibilizar novos pais e profissionais de saúde para as necessidades e potencialidades das crianças e jovens com T21

“Queremos, com esta campanha, sensibilizar para as capacidades dos nossos filhos. Os portadores de Trissomia 21 têm capacidades que importa aproveitar e valorizar, devendo por isso sublinhar-se publicamente e de forma abrangente a importância de investir no seu desenvolvimento. Ao contrário do ano passado, que nos focámos na profissionalização, este ano quisemos dar um cunho mais pessoal e emocional à nossa campanha. As vidas dos nossos filhos têm enorme valor, são seres únicos e de uma riqueza indescritível. E podem muito mais do que as pessoas julgam!”

Para além desta campanha, lançaremos o Kit 21, que se destina a bebés recém-nascidos. Para além de um “miminho” para os novos pais, o Kit terá sobretudo informação sobre a T21 que consideramos fundamental. É preciso que os novos pais saibam do potencial do seu filho e tenham consciência que não estão sozinhos. Por isso queremos prestar-lhes informação correta desde o primeiro momento.

Queremos, neste contexto, alertar os profissionais de saúde para a sua grande responsabilidade no acompanhamento inicial de famílias com bebés com T21.
O Kit 21 será lançado, hoje, dia 21 de março:
Hospital de cascais às 8h30
Hospital S. Francisco Xavier às 10h30

Informação fidedigna sem ideias pré concebidas, assim como fomentar o contacto com pais é fundamental para um bom começo!

Pais 21

Quem é o Grupo Pais21 ?

O Grupo Pais21 surgiu da necessidade de partilha entre os pais de crianças e jovens com Trissomia 21 (T21).
Conta com apoio técnico e científico da APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia21) e funciona de forma autónoma com  famílias espalhadas por  todo o país.

Mantêm contato com diversas associações de pais nacionais e internacionais ligadas à T21.

Podem ser contactados através da internet e se solicitado promovem o contato entre Famílias da mesma área de residência. ” Uma palavra amiga que possa dar esperança nas diferentes etapas mais marcantes da vida dos nossos filhos: a notícia, o acolher do bebé, a entrada para a escola, a transição para a vida adulta e a procura de uma profissão. “

Têm como principal missão capacitar os pais e fazer com que acreditem que os seus filhos com T21 podem ultrapassar obstáculos e superar expectativas inimagináveis.

Para saber mais clique aqui